"Os Três Dias de Trevas":
No contexto da purificação terrestre, santos e videntes citam, com frequência, os três dias de trevas. Sua primeira menção aparece já no início da Bíblia:
"Moisés estendeu a mão para o céu e, por três dias, espessas trevas cobriram o Egito. Durante esses três dias, não se viam uns aos outros, e ninguém se levantou do lugar" (Êxodus 10:22-23). Os três dias de trevas são repetidamente lembrados pela Virgem Maria à santos e videntes. Seriam conseqüência da saída de órbita da terra e dos astros, como foi explicado em La Salette e noutros lugares.
Reconhecemos que, até poucos anos, este era um assunto altamente questionado. Hoje, com a repetição e a clareza insofismável das mensagens marianas, o assunto parece tranqüilo. Muitos místicos e videntes também se referiram à esses três dias.
A mensagem de Frei David López, México:
Um desses foi frei mexicano Franciscano David López, que vivia em Ranchilo, uma vilazinha próxima à fronteira do México, junto à ermida de Nossa Senhora da Ternura. Dirigia ali uma casa de acolhida para estrangeiros ilegais, ajudando-os com comida, abrigo e oração. O admirável é que fazia tudo isto sofrendo de paralisia cerebral, que lhe acarretava muita dificuldade em caminhar e falar. Frei David López morreu em fevereiro de 1988.
Sua principal missão, porém, ia muito além da administração da casa. Consistia na divulgação da mensagem que recebera de Nossa Senhora, quando de sua primeira peregrinação à Medjugorje, na atual Bósnia-Herzegovina.
"Em 15 de agosto de 1987 - conta ele - tive o privilégio de estar na sala das aparições, no momento em que a Virgem se manifestava aos videntes. No dia seguinte, festa da Assunção, os amigos me convidaram para a Missa vespertina. Sentei junto à janela e comecei a rezar o terço. Estava no quarto mistério, quando perdi a consciência; já não via nem ouvia ninguém.
Aúnica coisa que percebia era a presença da Virgem. Escutava sua voz, a doce voz de uma mulher séria e inteligente, falando-me em inglês. Mas não a via. As palavras da sua mensagem me deixaram aflito. Não pelas palavras em si, e sim pela responsabilidade que me impunha de divulgá-las, e eu não estava disposto a viver a vida de perseguição, que é a sorte dos profetas. De maneira que me recusei a continuar ouvindo e voltei ao terço. Mas ela continuava falando e não me deixava rezar.
Apenas terminada a Missa, saí o mais rápido que pude. No quarto do hotel me pus a rezar em voz alta, para não ouvir a voz interior, mesmo sabendo que a experiência tinha sido real. Depois chegou frei Villa, e eu lhe falei da mensagem recebida. Perguntou-me se eu já lera o livro Os três dias de trevas: profecia dos santos e videntes, do padre Alberto Herbert. 'Pois você está descrevendo exatamente o que se encontra no livro', me garantiu. Vão a seguir as palavras da Virgem, exatamente como as ouvi".
A mensagem da Virgem Maria à Frei David López:
"Não se assustem pelos três dias de trevas que virão sobre a Terra. Os que vivem as minhas mensagens e levam uma vida de oração serão avisados por uma voz interior, entre três dias e uma semana antes.
Os meus filhos devem continuar afastando-se do pecado e rezar mais. Eles terão em casa água benta e objetos religiosos bentos e cultivarão uma devoção especial ao Sagrado Coração de Jesus, mantendo sempre uma vela acesa diante de sua imagem. Devem contentar-se com o estritaente necessário e depender menos das coisas materiais.
Os padres procurarão desenvolver não só a sua vida interior, mas também a dos paroquianos. Igualmente devem evitar os que falam em revolução e revolta, pois os que assim agem são súditos do Anticristo.
Encham-se do amor de Deus na oração, na leitura da Bíblia e na recepção dos sacramentos. Estarei com vocês na hora da aflição e os meus filhos me invocarão como refúgio seguro. Os que lutam para vencer uma fraqueza pessoal, que se repete, não devem desanimar, porque Deus levará em conta os seus esforços e o seu desejo de superar aquelas fraquezas. Caminham na paz de Deus".
Frei David continua:
"As impressões que tive, durante a fala de Nossa Senhora, foram as seguintes: durante os três dias de trevas não haverá mais demônios no inferno, eles estarão todos sobre a terra. Esses três dias serão tão escuros que ninguém conseguirá enxergar as próprias mãos. Os que não estiverem em estado de graça, morrerão de susto, ao se verem assediados por demônios horríveis, e até mesmo morrerão de loucura.
A Virgem me disse: 'Mantenham fechadas as portas e janelas e não atendam a ninguém que os chamar de fora'.
De fato, a maior tentação será a dos demônios imitando as vozes das pessoas que amamos. Ela me disse: Por favor, não se deixem enganar, porque não são os seus entes queridos, e sim os demônios tentando fazê-los sair de casa'. A Virgem também me preveniu: . Deus já escolheu as pessoas que serão martirizadas no começo dos dias de trevas. Elas não devem se assustar, porque Deus lhes dará a graça da perseverança e, depois do martírio. os anjos as transportarão para o céu em corpo e alma.
Aqui onde moro, no começo desses três dias, alguns tentarão cruzar o rio (Rio Grande, na fronteira do México com os Estados Unidos) e não conseguirão. Por causa da escuridão total, acabarão se afogando. Outros ficarão tão desesperados que se matarão entre si e morrerão no seu pecado.
Ela também explicou que as horas de escuridão serão 72 (três dias), e o único meio de contá-las será por relógios de corda, pois faltará eletricidade. Depois desses dias, será como uma primavera, tudo estará verde e limpo. A água será límpida como cristal. Já não haverá contaminação, nem na água, nem no ar. O mais maravilhoso de tudo será o modo de viver das pessoas. Não trabalharão para sobreviver, mas para ajudar o próximo.
Os dias de trevas serão particularmente difíceis para os que vivem sós e para os pais, pois, eles ouvirão as vozes dos filhos chamando-os de fora de suas casas. Por isso, os cristãos devem formar comunidades orientadas em especial para o cuidado das pessoas idosas e as que estão sozinhas, acolhendo-as e dando-lhes muita atenção, de maneira a não se sentirem rejeitadas pela sociedade. Os pais devem ensinar os filhos a rezar, enquanto são novos, pois, durante os dias de trevas, as orações dos pequeninos farão milagres. Além disso, a oração será um meio de salvação nesses dias de trevas".
Ana Maria Taigi (1769-1837):
Beatificada em 1920, Ana Maria Taigi foi modelo de mãe e mulher. Não foi apenas profetisa de nossos tempos, mas também uma das místicas mais extraordinárias da Igreja. Desde os 20 anos de idade até a morte, sempre esteve acompanhada de uma luz misteriosa, na qual enxergava acontecimentos passados, presentes e futuros.
Dentro dessa luz, ela ante viu o pesado castigo que cairia sobre o mundo, mas, também uma grande bênção. Nas atas de sua beatificação encontramos estas palavras, que lhe teriam sido dirigidas por Jesus:
"Trevas extremamente espessas espalhar-se-ão pelo mundo, envolvendo a terra por três dias e três noites. Durante essas trevas será absolutamente impossível distinguir-se qualquer coisa. O ar ficará empestado pelos demônios, que aparecerão sob as formas mais asquerosas; essa pestilência atingirá principalmente os inimigos da religião. Nesses dias será impossível a luz natural. Aquele que, por curiosidade, abrir a janela, olhar para fora ou sair pela porta, cairá morto. Durante esses dias devemos ficar em casa rezando o terço e invocando a misericórdia de Deus. As velas bentas preservarão da morte, assim como a invocação a Maria e aos anjos".
São Gaspar del Búfalo (1786-1836), fundador dos Missionários do Preciosíssimo Sangue:
"A morte dos impenitentes perseguidores da Igreja ocorrerá durante os três dias de trevas. Quem sobreviver acreditará encontrar-se sozinho na terra, pois o mundo inteiro estará coberto de cadáveres".
Maria Júlia Jahenny (1850-1941):
A Estigmatizada francesa, teve em alto grau o dom da profecia, que manifestou principalmente em suas visões sobre os últimos tempos:
"Virão três dias de completa escuridão - explicou-lhe Jesus. Só as velas bentas darão um pouco de luz nessas trevas horrorosas. Mas não arderão na casa dos ímpios. Uma só vela será suficiente para os três dias. Os relâmpagos penetrarão nas casas dos servos de Deus, e não apagarão as velas. Nem vento, nem tempestades, nem terremotos o conseguirão. Nuvens vermelhas como sangue cruzarão o céu, e o estrondo dos trovões fará estremecer a terra até seu centro. Os oceanos lançarão suas espumantes ondas sobre a terra, que se converterá num enorme cemitério. Os cadáveres dos maus e dos bons cobrirão a face da terra. O castigo será mundial".
Beata Maria de Jesus Crucificado (1878):
A carmelita, fundadora do mosteiro de Belém, disse:
"Durante os três dias de trevas, as pessoas entregues aos seus caminhos depravados perecerão de tal modo que sobreviverá apenas uma quarta parte da humanidade".
Irmã Elena Aiello (1954):
A Estigmatizada italiana e fundadora de uma ordem religiosa, recebeu de Nossa Senhora este comunicado:
"Meu coração está triste pelos. muitos sofrimentos que ameaçam o mundo.. Os homens continuam vivendo pertinazmente no pecado... A justiça divina reclama a satisfação de tantas ofensas e maldades que recobrem a terra e que não mais podem ser toleradas. Por isso, a ira de Deus está próxima. O mundo será invadido por desgraças, revoluções sangrentas, terríveis furacões, inundações por rios e mares. Levanta a voz para que os sacerdotes de Deus dêem ouvidos à minha mensagem e avisem as pessoas que o tempo se aproxima. Se não se converterem a Deus, o mundo ver-se-á envolvido numa nova guerra... Destruirão as igrejas, profanarão a Eucaristia e aniquilarão as coisas mais queridas. Nuvens com raios e uma tempestade de fogo passarão sobre o mundo, e o açoite será o mais terrível que conheceu a história humana. Durará 70 horas (os três dias de trevas). Então se fará sentir o poder da luz sobre as trevas. As horas das trevas se aproximam. Rezem e façam sacrifícios, afim de que ao menos uma parte do mundo se salve".
Em San Damiano de Piacenza, também na Itália, Nossa Senhora assim falou (1964-1981) à vidente Rosa Quattrini (Mamma Rosa), casada, mãe de. três filhos:
"Há 50 anos que vivo mais na terra do que no céu. Venho para salvar almas, mas não me dão atenção, nem acreditam em minhas palavras. Logo mais não poderão implorar a piedade de meu Filho, que se cansa de esperar por arrependimento e conversão. Será tarde. Vem a hora, e aí terão de acreditar, embora para um número imenso seja tarde... Haverá castigos estupendos, e a espécie humana perecerá em massa, como milhares de moscas sob o efeito de inseticidas... O sol desaparecerá, dando lugar às trevas, que durarão três dias e três noites. Então o fogo da purificação realizará sua obra devastadora".
E orienta como proceder nos três dias do castigo:
"Rezem continuamente e meditem os 15 mistérios do rosário. Recitem a ladainha do S. Coração de Jesus, a minha e a de S. José. Só as velas bentas darão claridade nesses dias de trevas. Levem ao pescoço a Medalha Milagrosa, o escapulário ou a Medalha do Carmo, e não se separem de seu terço, pois estes sacramentais serão sua proteção contra o inferno amotinado... Não saiam de casa sob pretexto algum, nem olhem para fora, antes fechem as cortinas e as janelas. Invoquem sem cessar os nossos misericordiosos corações".
Em Bassano, Itália, Gemma (+ 1980), uma mãe de família, ouviu de Nossa Senhora, estas palavras:
"A Terra perderá por um momento sua forma redonda. As águas sairão de seu curso. Muitos países serão inundados e novas terras surgirão. Europa já não será Europa. África mudará de aspecto. Um deserto imenso ficará coberto pelas águas. Novos montes aparecerão. Roma ficará sem Papa."
Em El Escorial, na Espanha, no ano de 1983, Nossa Senhora assim falou à vidente Luz Amparo Cuevas:
"Deus Pai mandará dois castigos. Um virá diretamente do céu. A terra se cobrirá de uma densa escuridão, durante três dias e três noites. Absolutamente nada se poderá ver. O ar será pestilento e venenoso. Iluminação, só por velas bentas, que arderão três dias. Os fiéis, por motivo nenhum, devem sair de casa, mas ficarão rezando o terço e suplicando misericórdia. Os inimigos da Igreja morrerão em toda a face da terra, com exceção de uns poucos, que se converterão em tempo. Cairá uma chuva de fogo, e a terra toda tremerá. Roma será destruída, o Vaticano desaparecerá... Por fim reinará a paz na terra. Todos se reconciliarão com Deus e o verdadeiro amor florescerá".
Julka (de Zagreb, na Ex-Yugoslávia - atual Croácia) recebeu de Jesus esta mensagem:
"Um vento forte e ardente virá do sul, provocando tormentas em todo o globo terrestre. Logo, um ruído como de dez trovões ao mesmo tempo retumbará sobre a terra, fazendo-a estremecer. Este será o sinal de que a grande tribulação e os três dias e três noites de total escuridão estão começando. As pessoas deverão permanecer em suas casas, fechar as janelas, benzer-se, aspergir a casa com água benta e acender as velas bentas. Lá fora acontecerão coisas tão horríveis, que morrerão os que se atreverem a olhá-las. Todos os demônios estarão soltos no mundo, uivando e chamando suas presas para as destruírem, e até imitarão as vozes de parentes e conhecidos que não chegaram a lugares seguros. Mas, não abram a porta a absolutamente ninguém!, As velas bentas só iluminarão aos que se esforçaram por viver de acordo com meus mandamentos. Embora seja apenas um coto, durará três dias e três noites, sem apagar-se".
Cristina Gallagher:
Amística irlandesa, casada e mãe, desde 1981, não se cansa de repetir as mesmas mensagens dadas por Nossa Senhora a outros videntes.
Em 30 de janeiro de 1991, Jesus lhe falou:
"Chegou o momento da purificação da humanidade. Uma grande treva cobrirá o mundo. Tremerão os céus. Os ..raios e relâmpagos resplandecerão como nunca. Minha mão cairá sobre o mundo mais rápida que o vento. Mas não temam. Tenho sede de almas, porque as amo. Os demônios desencadeados do abismo, rondaram pela terra, enfurecidos".
À Patrícia Talbot (Equador, 1988), a Virgem revelou:
"A Terra sairá de sua órbita durante três dias. Então a segunda vinda de Cristo estará próxima. O demônio controlará o mundo. Nesses dias, as famílias deverão manter-se em oração contínua. Por causa dos falsos profetas, que adulterarão as palavras de Cristo, devemos conservar-nos em estado de graça, para discernir o bem do mal. Devemos ter em nossas almas a chama de Cristo. Durante esses três dias de trevas não devemos abrir a porta da casa a ninguém, mas simplesmente seguir rezando. A Virgem também disse que será melhor não olharmos pelas janelas, para não vermos a justiça de Deus caindo sobre o povo. Será tão horrível, que nem quereremos ver".
PADRE PIO E OS TRÊS DIAS DE TREVAS
De uma tradução de uma cópia de uma carta particular escrita pelo Padre Pio, dirigida à Comissão de Heroldsbach, designada pelo Vaticano, que testemunha a verdade e a realidade dessas revelações sobre os Três Dias de Trevas, dadas pelo Nosso Senhor ao Padre Pio, um padre capuchinho marcado por estigmas.
28 de janeiro de 1950
Mantende bem cobertas as vossas janelas. Não olheis para fora. Acendei uma vela benta, que será suficiente para muitos dias. Rezai o rosário. Lede livros espirituais. Fazei atos de comunhão espiritual e também atos de amor, que são tão agradáveis para Nós. Orai com os braços estendidos, ou prostrados no chão, a fim de que muitas almas possam ser salvas. Não vades para fora de casa. Provede-se com comida suficiente. As forças da natureza deverão ser impelidas e uma chuva de fogo deverá fazer as pessoas tremerem de temor. Tende coragem! Eu estou no meio de vós.
7 de fevereiro de 1950
Cuidai dos animais durante esses dias. Eu sou o Criador e o Protetor de todos os animais, bem como do homem. Eu vos darei alguns sinais de antemão, momento em que deveríeis colocar mais comida diante deles. Eu irei preservar a propriedade dos eleitos, incluíndo os animais, pois depois eles também deverão estar em necessidade de sustento. Que ninguém cruze o jardim, inclusive para alimentar os animais – aquele que passar irá perecer! Cobri vossas janelas com cuidado. Meus eleitos não deverão ver Meu furor. Tende confiança em Mim, e Eu serei vossa proteção. Vossa confiança obriga-Me a vir em vosso auxílio.
Está próxima a hora da Minha vinda! Mas mostrarei misericórdia. Uma punição mais temível irá testemunhar ao tempo. Meus anjos, que estão para ser os executores desse trabalho, estão preparados com suas espadas pontiagudas! Eles tomarão cautelas maiores para aniquilar todos aqueles que Me escarneceram e que não iriam acreditar em Minhas revelações.
Furacões de fogo jorrarão das nuvens e se espalharão por toda a terra! Tempestades, mau tempo, raios e terremotos cobrirão a terra por três dias. Terá lugar uma incessante chuva de fogo! Ela terá início durante uma noite muito fria. Tudo isso é para provar que Deus é o Mestre da Criação. Aqueles que esperam em Mim, e acreditam em Minhas palavras, nada tem a temer, porque Eu não os abandonarei, nem aqueles que difundem Minha mensagem. Nenhum mal virá àqueles que estão em estado de graça e que procuram a proteção de Minha Mãe.
Que vós possais estar preparados para essas visitações, Eu vos darei os seguintes sinais e instruções: a noite será muito fria; o vento rugirá; depois de um tempo, serão ouvidos trovões. Fechai todas as portas e janelas. Não faleis com pessoas de fora da casa. Ajoelhai-vos perante um crucifixo, arrependei-vos de vossos pecados e suplicai pela proteção de Minha Mãe. Não olheis durante o terremoto, pois a ira do Senhor é sagrada! Jesus não quer que vejamos a ira de Deus, porque a ira de Deus deve ser contemplada com temor e tremor.
Aqueles que desprezarem este conselho serão mortos na mesma hora. O vento carregará consigo gases venenosos que irão se propagar por toda a terra. Serão mártires aqueles que sofrerem e morrerem inocentemente, e eles Me acompanharão em Meu Reino.
Satanás exultará! Mas, após três noites, cessarão o terremoto e o fogo. O sol brilhará novamente no dia seguinte. Anjos descerão do céu e derramarão o espírito da paz sobre a terra. Um sentimento de incomensurável gratidão se apossará daqueles que sobreviverem a essa terrível provação, o iminente castigo, com o qual Deus visitou a terra desde a criação.
Também em outros países eu escolhi almas, como Bélgica, Suíça e Espanha, que receberam essas revelações, para que outros países também possam estar preparados. Rezai muito durante esse Ano Sagrado de 1950. Rezai o rosário, mas rezai ele bem, para que suas preces alcancem o céu. Logo uma catástrofe mais terrível virá sobre o mundo inteiro, como nunca antes presenciada, um castigo terrível, nunca antes experimentado! A guerra de 1950 será a introdução para essas coisas.
Como os homens estão despreocupados em relação a essas coisas!, que tão cedo deverão vir sobre eles, em contraposição a todas as expectativas. Como são indiferentes em sua preparação para esses sucessos inimagináveis, através dos quais tão logo eles terão de passar.
O peso da balança divina alcançou a terra! O furor do Meu Pai deverá ser derramado sobre todo o mundo! Novamente Eu estou alertando o mundo através de sua instrumentalidade, como tantas vezes já fiz até agora.
Os pecados dos homens multiplicaram-se incomensuravelmente: falta de reverência na Igreja, orgulhoso pecaminoso cometido em atividades religiosas hipócritas, carência de verdadeiro amor fraternal, indecência na indumentária, especialmente nas épocas estivais…O mundo está repleto de iniquidade.
Essa catástrofe deverá vir sobre a Terra como um relâmpago, momento em que a luz do sol da manhã deverá ser substituída por trevas negras! Desse momento em diante, ninguém deverá sair de casa ou olhar para fora da janela. Eu Mesmo deverei vir em meio a raios e trovões. Os perversos deverão ver Meu Sagrado Coração. Haverá grande confusão em virtude dessa absoluta escuridão em que a Terra deverá estar envolta, e muitos, muitos, morrerão de temor e de desespero.
Aqueles que deverão lutar pela Minha causa receberão a graça de Meu Sagrado Coração; e o grito: “QUEM É SEMELHANTE A DEUS!” deverá servir de proteção para muitos. Todavia, muitos queimarão em campos abertos, como grama seca! Os descrentes serão aniquilados, para que depois os justos possam novamente se levantar.
No dia, assim que a total escuridão tenha se assentada, ninguém deve sair de casa ou olhar para fora da janela. As trevas devem durar um dia e uma noite, seguidos de outro dia e outra noite, e outro dia – mas, na noite seguinte as estrelas brilharão outra vez e, na manhã depois, o sol deve nascer novamente, e será primavera!
Nos dias de trevas, Meus eleitos não devem dormir, como fizeram os discípulos no Jardim das Oliveiras. Eles devem rezar incessantemente, que não se decepcionarão comigo. Eu irei reunir os Meus eleitos. O inferno suporá estar a Terra toda em seu próprio poder, mas Eu irei reivindicá-la!
Vós pensais, talvez, que Eu permitiria ao Meu Pai lançar sobre o mundo tão terríveis castigos, se o mundo transmutasse da iniquidade para a justiça? Mas em virtude do Meu grande amor essas tribulações deverão ser autorizadas a descer sobre o homem. Malgrado muitos deverão Me amaldiçoar, milhares de almas, todavia, serão salvas através delas. Nenhuma inteligência humana pode perscrutar a profundidade de Meu amor!
Orai! Orai! Eu desejo vossas orações. Minha querida Mãe Maria, São José, Santa Isabel, São Conrado, São Miguel, São Pedro, Teresinha, Vossos Santos Anjos, devem ser vossos intercessores. Implore a ajuda deles! Sede corajosos soldados de Cristo! Ao regresso das luzes, vamos todos dar graças à Santíssima Trindade por Sua proteção! A devastação deverá ser enorme! Mas, Eu, Seu Deus, terei purificado a Terra. Eu estou convosco. Tende confiança!