TERREMOTOS CATASTRÓFICOS PERTO DE ACONTECER
Nas últimas semanas, temos visto um terremoto dramático no Equador, mais de 600 terremotos têm os especialistas ficado extremamente alarmados sobre o que está acontecendo com a ilha do sul do Japão, e 37 vulcões ao redor do planeta estão surgindo agora. A maioria das grandes terremotos e erupções vulcânicas que temos assistido ultimamente têm vindo ao longo do Anel de Fogo, que é uma área de instabilidade sísmica quais cerca circunda o Oceano Pacífico. Felizmente, a costa oeste dos Estados Unidos tem sido poupada até agora, mas os cientistas nos dizem que a tensão tem vindo a aumentar ao longo da falha de San Andreas e da Subducção da Zona da Cascadia por décadas, e eles nos assegurar de que é apenas uma questão de tempo antes vemos um grande evento. O que esse dia chegar, você vai estar preparado?
Havia um par de eventos sísmicos notáveis que teve lugar na segunda-feira. Primeiro de tudo, o maior vulcão no Extremo Oriente da Rússia conhecido como Klyuchevskaya Sopka violentamente entrou em erupção. Fumegantes cinzas quentes foram lançadas mais de três milhas para o ar, mas felizmente não é uma área densamente povoada. Isto representa mais uma grande erupção vulcânica ao longo do Anel de Fogo, e isso tem alguns cientistas extremamente preocupados com o que pode estar por vir.
Aqui nos Estados Unidos, um enxame incomum de 21 terremotos ao longo da fronteira Arizona-Nevada também está levantando as sobrancelhas ...
Mais pequenos terremotos sacudindo a noroeste do Arizona domingo acrescentando à lista de tremores que atingiram a área só desde 29 de março.
O Serviço Geológico Arizona disse que dois terremotos ocorreram, incluindo uma magnitude 2,6 terremoto em 00:07
Houve um série absurda de 21 terremotos em uma área ao longo da linha Arizona-Nevada sul-sudoeste de Littlefield, AZ, que também está perto de Utah sudoeste e à frequência e período de intriga geólogos.
A boa notícia é que nós não tivemos um terremoto verdadeiramente histórico nos EUA por décadas, e não houve grandes erupções vulcânicas desde Monte St. Helens explodiu em 1980.
Mas os cientistas asseguram-nos de que estamos vivendo em tempo emprestado, e há três vulcões extremamente perigosos na América do Norte que estão mantendo uma estreita vigilância sobre eles agora ...
# 1 Mt. Popocatepetl
Popocatepetl é uma palavra asteca que pode ser traduzido como "montanha de fumaça", e mais de 25 milhões de pessoas vivem dentro do alcance desta montanha extraordinariamente perigoso. Os especialistas dizem-nos que durante o tempo dos astecas, cidades inteiras foram completamente enterrado na lama super-aquecido a partir deste vulcão. Na verdade, a lama super-aquecida foi tão profunda que enterrado pirâmides inteiras. No caso de uma erupção total, da Cidade do México de 18 milhões de residentes provavelmente não estaria enterrada na lama super-aquecida, mas ainda seria absolutamente devastador para a maior cidade do México.
# 2 Mt. Rainier
Mt. Rainier foi apelidado de "bomba-relógio", "a montanha mais perigosa nos Estados Unidos" e "um dos vulcões mais perigosos do mundo", pois fica tão perto de Seattle, Tacoma e outras grandes cidades ao longo da costa de Washington Estado. No caso de uma erupção full-blown, um número incontável de pessoas que, literalmente, ser enterrado vivo em um tsunami de barro super-aquecida. Estes tsunamis de lama aquecida-super são conhecidos como "lahars", e os cientistas acreditam que o Monte Rainier é capaz de produzir lahars que poderiam se movem a velocidades de até 50 milhas por hora. Estou tão convencido de que uma erupção do Monte Rainier é no nosso futuro que eu até mesmo colocar um em meu romance.
# 3 O Supervulcão Yellowstone
Muitos de nós que são um pouco mais velhos ainda se lembram da erupção do Monte St. Helens em 1980. Bem, os cientistas nos dizem que uma erupção full-blown do supervulcão de Yellowstone teria até 2.000 vezes o poder dessa erupção. Salt Lake City seria torrada, qualquer coisa preso fora em Denver provavelmente estará morta, a fim bastante curto, e uma camada de cinza vulcânica, pelo menos, 10 pés de profundidade seriam despejados em tudo, mesmo até 1.000 milhas de distância. A produção de alimentos na América seria praticamente dizimado, e um "inverno vulcânico" se refrescar das temperaturas globais em até 20 graus por um período prolongado de tempo.
Em outras palavras, a vida como a conhecemos terá chegado ao fim.
Por isso, uma atividade extremamente incomum está acontecendo em Yellowstone agora e é uma preocupação. Se ele decide explodir, a história do mundo vai ter uma reviravolta mais do que dramática em um único momento.
Então o que devemos fazer?
Como sempre, nunca devemos ceder ao medo. Definitivamente vamos ter grandes terremotos e erupções vulcânicas históricas na América do Norte, e vamos ter de lidar com todos eles. Fazendo algumas coisas de senso comum com antecedência dará a você e sua família a melhor chance de fazê-lo com calma e sem problemas através de uma tal crise.
Abaixo, eu compartilhei algumas dicas que vêm diretamente do CDC. Este primeiro conjunto de pontas sugere coisas que você e sua família podem fazer para se preparar para um grande terremoto ...
-
Recolher fontes de emergência
Stock-se agora em suprimentos de emergência que podem ser usados depois de um terremoto. Estas fontes devem incluir um kit de primeiros socorros, kits de sobrevivência para o lar, automóvel, e local de trabalho, e água de emergência e comida. Armazenar suprimentos suficientes para durar pelo menos 3 dias.
Planos de evacuação
Se ocorrer um terremoto, pode ser necessário evacuar uma área danificada depois. Ao planejar e praticar para a evacuação, você estará melhor preparado para responder de forma adequada e eficiente aos sinais de perigo ou para direções pelas autoridades civis.
Dedique alguns minutos com sua família para discutir um plano de evacuação casa. Esboçar uma planta da sua casa; percorrer cada quarto e discutir detalhes de evacuação.
Planejar uma segunda maneira de sair de cada sala ou área, se possível. Se você precisa de equipamento especial, como uma escada de corda, marcar o local onde ele está localizado.
Marque onde seus alimentos de emergência, água, kits de primeiros socorros e extintores de incêndio estão localizados.
Marque onde os interruptores de utilidade ou válvulas estão localizados para que possam ser desligado, se possível.
Indicar a localização do local de encontro ao ar livre de emergência da sua família.
O estabelecimento de prioridades
Tire um tempo antes de um terremoto de escrever uma lista de prioridades de emergência, incluindo:
itens importantes a ser por você transportado à mão
outros itens, em ordem de importância para você e sua família
itens a serem removidos por carro ou caminhão se estiver disponível
o que fazer se o tempo permitir, tais como portas e janelas de bloqueio, desligando os utilitários, etc.
Anotar informações importantes
Faça uma lista de informações importantes e colocá-lo em um local seguro. Inclua em sua lista:
números de telefone importantes, como polícia, bombeiros, paramédicos e centros médicos
os nomes, endereços e números de telefone dos seus agentes de seguros, incluindo os tipos de políticas e números
os números de telefone da elétrica, gás e companhias de água
os nomes e números de telefone dos vizinhos
o nome e número de telefone do seu senhorio ou propriedade gerente
informações importantes médicos, tais como alergias, medicamentos regulares, etc.
o número de identificação do veículo, ano, modelo e número de licença do seu automóvel, barco, RV, etc.
do seu banco ou número de telefone da cooperativa de crédito, tipos de conta e números
estações de rádio e de transmissão de televisão para sintonizar para informações de emergência transmitido
Reunir e armazenar documentos importantes em um cofre à prova de fogo
certidões de nascimento
certificados de propriedade (automóveis, barcos, etc.)
cartões de Segurança Social
Apólices de seguro
Wills
inventário doméstico, incluindo:
lista de conteúdos
fotografias de conteúdo de cada quarto
fotografias de itens de alto valor, como jóias, pinturas, de colecção
-
Preparando-se para uma erupção vulcânica requer uma estratégia que é um pouco diferente. Aqui estão mais dicas do CDC ...
-
Se a você é dito para evacuar
Siga as instruções das autoridades se eles dizer-lhe para deixar a área. Embora possa parecer seguro para ficar em casa e esperar uma erupção, isso poderia ser muito perigoso. Vulcões expelem gases quentes, perigosos, cinzas, lava e rocha que são poderosamente destrutivo.
PREPARANDO para evacuar
Sintonizar a rádio ou televisão para atualizações vulcão.
Atentem para sirenes de desastres e sinais de alerta.
Rever o seu plano de emergência e reunir seus suprimentos de emergência. Certifique-se de embalar, pelo menos, uma fonte de 1 semana de medicamentos de prescrição.
Prepare um kit de emergência para o seu veículo com alimentos, alargamentos, cabos de reforço, mapas, ferramentas, um kit de primeiros socorros, um extintor de incêndio, sacos de dormir, uma lanterna, pilhas, etc.
Encha o tanque do seu veículo.
Se nenhum veículo está disponível, fazer acordos com os amigos ou a família para o transporte, ou siga as instruções das autoridades sobre onde obter transporte.
Coloque veículos sob a tampa, se possível.
Coloque o gado em uma área fechada. Planeje com antecedência para levar animais de estimação com você, mas esteja ciente de que muitos abrigos de emergência não pode aceitar animais.
Encher seus recipientes com água limpa.
Preencha pias e banheiras com água como um suprimento extra para lavar roupa.
Ajustar o termostato em frigoríficos e congeladores para o mais legal temperatura possível. Se o poder sai, comida vai ficar mais frio mais tempo.
CASO VOCÊ EVACUE
Tome apenas os itens essenciais com você, incluindo, pelo menos, uma fonte de 1 semana de medicamentos de prescrição.
Se você tiver tempo, desligar o gás, eletricidade e água.
aparelhos de desconexão para reduzir a probabilidade de choque elétrico quando a energia for restaurada.
Certifique-se de kit de emergência do seu automóvel está pronto.
Siga designados evacuação rotas com outros podem ser bloqueadas-e esperar que o tráfego pesado e atrasos.
Se for instruído para se abrigar onde esteja
Mantenha a ouvir a sua rádio ou televisão antes de ser solicitado tudo é seguro ou você é dito para evacuar. As autoridades locais podem evacuar áreas específicas de maior risco em sua comunidade.
Feche e tranque todas as portas e janelas externas.
Desligue todos os sistemas de aquecimento e de ar condicionado e ventiladores.
Feche o amortecedor lareira.
Organize seus suprimentos de emergência e certifique-se os membros da família saber onde os suprimentos são.
Verifique se o rádio está funcionando.
Ir para um quarto interior sem janelas que está acima do nível do solo.
Traga seus animais de estimação com você, e não se esqueça de trazer suprimentos de comida e água adicionais para eles.
É ideal para ter um telefone hard-wired (não-portátil) no quarto que você selecionar. Ligue para o seu contato de emergência amigo ou membro da família que não vivem perto do vulcão e ter o telefone disponível se você precisar para relatar uma condição de risco de vida. Lembre-se que o equipamento telefónico pode ser esmagada ou danificada durante uma emergência.
-
No final, você tem que fazer o que você sente é o melhor para você e sua família.
Pessoalmente, eu seria extremamente hesitante a viver em áreas de risco muito alto ao longo da costa oeste ou perto do supervulcão de Yellowstone. Isto é especialmente verdadeiro considerando o quão dramaticamente a atividade sísmica mundial está aumentando.
Mas outros apontam para o fato de que essas "zonas de perigo" não vi quaisquer eventos importantes em décadas, assim que eles se perguntam o que todos os sem confusão.
Então, o que você acha? Por favor, sinta-se livre para participar da discussão, postando um comentário abaixo ...