Papa Francisco, Falso Profeta?

É difícil encontrar quem não goste do Papa Francisco. Ele é bonachão, gente boa, humilde, amigo dos pobres, não gosta de riquezas e opulências, não implica com os homossexuais e nem com os abortistas. Dizem até que ele vai andar de fusca, e como se pode ver na foto acima, gosta de coisas simples. Maravilha, não é mesmo?

E se eu lhe disser que o Papa Francisco veio para destruir a igreja católica e blasfemar contra Cristo, você acreditaria? É verdade, e é como católico que eu lhe digo isso.

Francisco é o representante da maçonaria infiltrada na igreja, que finalmente conseguiu eleger o seu papa. É duro dizer, mas o demônio chegou ao papado. Ele é a besta do Apocalipse 13-11 ”que se veste como um cordeiro (símbolo de Cristo), mas fala como um dragão” (blasfema contra Deus).

Você lembra o que Paulo VI disse? “A fumaça de satanás de infiltrou na igreja”. E agora chegou ao seu vértice.

João Paulo I foi assassinado com apenas trinta dias de pontificado, lembra? Tentaram matar João Paulo II logo no início de seu pontificado com um tiro à queima roupa, lembra? E Bento XVI, coitado, foi tão perseguido que acabou tendo que renunciar, como se fosse um incompetente. Escândalos e mais escândalos estouraram em seu pontificado. Até seus documentos pessoais foram roubados, para poder chantageá-lo.

E agora com Francisco não existem mais escândalos sexuais nem financeiros. A mídia, controlada pela maçonaria o está endeusando, fazendo dele um ídolo, um líder inovador, um mito. Reis, rainhas e governantes têm vindo beijar o seu anel, em reverência a “sua santidade”. Que mudança brusca, não é mesmo?

Mas o que deseja Francisco? É simples: a luta entre Deus e o diabo continua. Como o diabo sabe que nada pode contra Deus, passar um tempinho sentado na cadeira de Pedro já está bom, pois de lá ele pode “abrir a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar o seu nome, o seu tabernáculo e os habitantes do céu” (Apoc. 13-6).

Outra missão de Francisco é facilitar o surgimento do anticristo, pois ele trabalha segundo as ordens deste, pois está sob sua vigilância, como vemos em Apocalipse 13-12. Foi primeiro preciso “ferir o pastor” (Zacarias 13,7), ou seja tirar Bento XVI, para que as ovelhas fossem dispersas (os fies). A partir de agora haverá uma grande confusão e divisão dentro da igreja católica e no mundo todo, e no meio desta confusão surge o anticristo apoiado por Francisco, que aliás já declarou que o microchip (marca da besta) é benéfico para a humanidade, não existindo na Bíblia nada que impeça o seu uso (será que Francisco já leu o Apocalipse alguma vez?)

Outra missão suja de Francisco: promover o aborto e o homossexualismo no mundo. Estes dois pecados são abominações e dão poder à satanás. É por isso que tem dinheiro à vontade para promover parada gay no mundo todo e para praticar o aborto. No Brasil o próprio governo paga o médico para a mulher que queira abortar. Recentemente Francisco afirmou que os católicos são “obcecados” com o aborto e o homossexualismo. Sublimarmente ele disse: “esqueçam aborto e homossexualismo”. Aliás, quando esteve no Brasil Francisco não fez nada para evitar o aborto, cuja lei já estava pronta, e que agora foi assinada por Dilma.

Francisco está usando mensagens sublimares, para blasfemar contra a igreja, para ser mais claro, para avacalhar mesmo com ela.

Quando perguntado pela repórter o que achava do lobby gay dentro do vaticano, Francisco respondeu: “ser gay não tem problema”. E deu uma grande pausa. E depois continuou: “o problema é o lobby gay”.

A mensagem sublimarmente passada: o homossexualismo está liberado. Resultado: explosão do homossexualismo no mundo, tendo sido Francisco eleito o “homem do ano”, pela maior revista gay dos estados unidos. Eu já vi, na missa, vários casais gays se acariciando como se fosse a coisa mais normal do mundo. E ninguém pode falar nada, pois Francisco liberou, mesmo que sublimarmente.

Mas o pior de tudo é que Francisco está atentando contra o sacrifício de Cristo na Cruz. A blasfêmia maior de todas é a de negar o culto devido só a Deus para dá-lo às criaturas e ao próprio satanás.

Cristo derramou seu sangue na cruz para nos salvar. Foi para pagar o pecado de Adão e nos reconduzir ao Pai que Cristo se sacrificou por nós.

Agora, Francisco está anulando o sacrifício de Cristo. Recentemente ele disse: “não é preciso converter ninguém. Ajude o pobre e vá embora”.

Esta afirmação pode parecer bonita e caridosa, porém, ela elimina o sacrifício de Cristo.

Ajudar o pobre, o menor abandonado, o doente, a viúva desamparada e todos aqueles que precisam, é uma conseqüência do amor à Deus. Se amo à Deus, também amo ao meu próximo, e consequentemente o ajudo naquilo que ele precisa. Enquanto esteve na terra, Cristo ajudou intensamente os necessitados. Ajudar ao próximo é uma excelente atitude, que vai ajudar no nosso julgamento diante do Pai, pois “seremos julgados pelas nossas obras” (Rom 2-6).

Mas veja bem, o que salva não é a caridade. Jesus quando enviou os doze apóstolos disse: “Ide ao mundo e pregai o evangelho à toda criatura da terra. Aquele que crer e for batizado, será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16-16).

Cuidado, você pode passar a vida toda fazendo caridade e ir para o inferno.

E é isso que o papa Francisco quer, lhe levar para o inferno. Ele quer tirar Cristo do centro e colocar os pobres, mas pobre não salva ninguém, quem salva é Cristo.

Outra armação pesada de Francisco: “todas as religiões levam a Deus”. Parece bonito não é mesmo? Assim sendo, você pode ir na macumba, que lá você irá encontrar a Deus também.

Mas pense nisto: só Cristo morreu na cruz, logo, o caminho para o céu, é somente através dele. Você já viu algum Buda crucificado? Maomé foi pra cruz? E Alan Kardec, passou por lá? Veja o que disse o próprio Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14,6).

Repetindo o que disse Jesus:” Ninguém vem ao pai senão por mim”.

Cuidado: quando Francisco anunciar a criação da igreja ecumênica mundial, unindo todas as religiões, não caia na lábia dele. O que ele quer é lhe afastar de Cristo e levá-lo à Satanás.

Aqui novamente Francisco está querendo lhe levar para o inferno. Siga um caminho diferente ao de Cristo e você vai ver onde vai parar.

Aliás, recentemente Francisco disse que o inferno não existe mais. O que ele quer, é que você não creia mais na existência do inferno, para lhe mandar para lá.

“Roma perderá a fé, e converter-se-á na sede do anticristo". Sabe quem disse isto? Parece coisa de fanático, não é mesmo? Mas esta afirmação é de Maria, mãe de Jesus e nossa, em La salette, França em 1846, aparição reconhecida pela igreja. Veja a mensagem completa (http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/366/Os-Segredos-de-La-Salette), você vai se surpreender.

Na verdade, a partir de La Salette, Maria antecipou o que iria acontecer no mundo. Em Fátima, Portugal, em 1917, Maria disse que o demônio se infiltraria até o vértice na igreja, além de ter previsto o fim da primeira guerra, a expansão do comunismo e o início da segunda guerra. Acredita-se que o fato do demônio ter chegado ao papado, faça parte do terceiro segredo de Fátima, que na verdade não foi divulgado.

Em Akita, Japão em 1973 Nossa Senhora disse: "O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor".

Eu já vi dois padres, em uma emissora católica, em rede nacional, incentivar o casamento civil gay, e ainda citam as encíclicas do papa Francisco para justificar tal abominação. O que os padres não dizem, é que os afeminados vão para o inferno, pois “não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus” (1Cor 6, 9-10), e também Apoc 21.8: Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte. Se você ler as mensagens marianas como La Salette, Akita, Fátima, Lourdes e outras, vai se surpreender com o que Maria tem dito. O problema é que Deus e sua mãe foram esquecidos por esta geração.

Assim sendo, o aviso foi dado. Muita coisa ainda vai acontecer daqui para frente. Fique atento pois Cristo realmente está voltando para instalar seu definitivo reino de amor. Não fique de fora.

Movimento de Resistência Católica Viva Bento XVI

Obs: Leia as postagens anteriores clicando em "Postagens Mais Antigas", no final do Blog ou "LEIA ARTIGOS ANTERIORES" e escolha o mês, abaixo.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016



Papa Francisco e seu diálogo com o Islam: conexões ocultas!

Francisco, o rabino Skorka e o islamita Abboud no muro das lamentações em Israel. 

INTRODUÇÃO

Não é de hoje que Bergoglio – o papa Francisco – se notabiliza por manter boas relações com o mundo islâmico. Recentemente, durante a JMJ, mais um capítulo desta novela macabra se realizou. O pontífice negou que o terrorismo tenha a ver com a jihad islâmica. Para o mesmo o terror é resultante da pobreza, da injustiça social, etc. O Islão não teria culpa alguma. É uma religião essencialmente pacífica, segundo o parecer de Francisco. Ao mesmo tempo que insiste em considerar o terror islamita como produto de questões sociais e econômicas, fala de "fundamentalismo religioso", dando a entender que luta deve ser mesmo é contra o radicalismo e não contra os pretensos problemas econômicos que gerariam o terror. 

Ainda para Bergoglio – como ele mesmo deixou claro na entrevista dada após o fim da JMJ2016 em Cracóvia: 

Não é justo falar que o Islã é terrorista, eu não gosto de falar de violência islâmica. Senão teremos que falar também em violência católica. Na Itália, um mata a namorada outro a sogra, são católicos batizados, são violentos católicos. Em todas as religiões existem os fundamentalistas”( In: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2016/08/papa-francisco-fala-sobre-terrorismo-com-jornalistas-no-aviao-papal.html).

Para o papa a violência de um católico que, negando-se a cumprir os mandamentos de sua religião, mata o próximo, é idêntica a de um muçulmano que mata em razão de um mandamento expresso do Corão. É verdade que nem todo o muçulmano adota a tática terrorista, mas também é verdade que não é possível dissociar completamente o terrorismo islâmico de fontes alcorânicas e de uma certa interpretação do texto sagrado islamita. Todavia Bergoglio faz vistas grossas a tudo isso e deliberadamente se nega a reconhecer publicamente os problemas inerentes a fé maometana. Antes o pontífice remete a questão a um vago "fundamentalismo" que seria comum a todas as religiões de raiz abrâamica, fundamentalismo que teria que ser combatido com todas as forças. 

Um das leis básicas da História é que nada se compreende fora dum contexto mais amplo e de longa ou média duração. Assim, a atuação de Francisco no curso das relações com o Islão se explicam a partir deste contexto maior. É o que buscaremos esclarecer abaixo. 

BERGOGLIO E SUA AMIZADE COM O ISLÃO

Bergoglio costuma dizer que para ser um bom católico, antes se deve ser um bom judeu. É capaz de finalizar uma missa em um colégio católico anunciando aos presentes que vai orar com os evangélicos. Sem acanhamento, disse certa vez que gostaria que muitos cristãos tivessem o compromisso e a integridade de um amigo dele que é ateu...e hpa poucos dias pediu que os católicos se reconciliassem com os muçulmanos. Quem é Francisco? Certamente o homem de toda as religiões”( In: Himitian, Evangelina. A vida de Francisco. Objetiva, Rio de Janeiro, 2013, p. 159).

O trecho acima, de uma biografia de Bergoglio, escrita por Evangelina Himitian, pesoa bastante próxima de Francisco, deixa bem claro a natureza moral do Papa. Um homem de todas as religiões. A definição não poderia ser mais verdadeira.

Quanto a isso é importante destacar as relações de Francisco com o Islão, relações que provém da época em que era arcebispo de Buenos Aires. Estas começaram através de seu contato com Omar Abboud, presidente do Instituto de Diálogo Inter-Religioso de Buenos Aires, instituto criado por Bergoglio, Omar e o rabino Daniel Goldman – rabino que estudou Talmudismo no Hebrew Union College nos EUA. Goldman é ligado a comunidade judia Bet El que postula, entre outras coisas, um movimento neoconservador no interior do judaísmo que: 


Goldman, o rabino talmudista amigo de Francisco. 


"postula la devoción a la tradición y ley judía (masoret y halajá), con un acercamiento abierto y positivo al mundo moderno, al pluralismo y al sionismo y al estado de Israel. Es uno de los grandes movimientos religiosos que combina la Tradición con el cambio.”( In: http://betel.org.mx/index.php?pageId=45D1E796-A99C-8D98-65C4-EC476D85A74D). 

Em suma: o Bet El postula a conciliação entre tradição judaica e mundo moderno( O mesmo não poderíamos dizer de Francisco que busca uma relação cada vez mais profunda entre Igreja e Mundo?).

Quanto a Abboud, a amizade de Bergoglio com o líder muçulmano perpassa a idéia de considerar o Islão uma religião pacífica, uma tradição válida e aliada na luta pelos “direitos humanos”: 

"Bergoglio – observou Abboud – sempre denunciou com palavras muito claras e duras todo tipo de terrorismo”. “É um homem de grande cultura, com uma capacidade de análise de situações sociais não comuns. Sempre me tocou desde quando o conheço – explicou – o fato de que não é ligado à política, mas interessado em chamar a atenção da política para temas como a pobreza e a exclusão. As suas, são sempre homilias, nunca comícios. Entende o povo e não perde a ocasião para assinalar ao poder temporal os seus erros”. ( In: http://www.catolicanet.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3104%3Aabboud-o-amigo-muculmano-conta-bergoglio&catid=86%3Alista-meio&Itemid=81).

Notem que Abboud não é o muçulmano típico mas um intelectual islâmico ocidentalizado e crente nas idéias modernas de tolerância iluminista. O papel e o discurso de Abboud é amplamente validado por agências de notícias judias que dão destaque positivo a suas ações no sentido de “derrubar muros” entre judeus, muçulmanos e cristãos, o que em outras palavras significa abrir fronteiras. O próprio Abboud afirma que:

 “ Yo no estoy en condiciones de representar a los musulmanes del mundo, porque de hecho muchos de los musulmanes del mundo piensan distinto de lo que pienso yo( In: http://www.prensajudia.com/shop/detallenot.asp?notid=37911). 


Omar Abboud



Se Abboud afirma categoricamente que muitos muçulmanos não pensam como ele no que tange a diálogo com o cristianismo por que então o Papa insiste em dizer que o mundo muçulmano não admita, no fundo, uma jihad contra o Ocidente, ainda que as interpretações sobre a mesma sejam divergentes quanto a método?

Simples: tanto o Papa quanto Abboud e Goldman representam duas facetas duma realidade que vem sendo gestada a longo prazo; uma das facetas é referente a estratégia de perpetrar o caos no Ocidente através da penetração islâmica para efetivar um projeto de poder global colocado nas mãos de grandes magnatas, politicos progressistas, maçons, etc,  vinculados a fóruns, clubes e organismos com esfera de influência universal; dentro dessa estratégia e preciso convencer a opinião pública do ocidente de que não há perigo em abrir fronteiras e que aliás isso é um dever moral, humanitário e até cristão; nesse ponto convencer o Ocidente de que o islão é essencialmente pacífico é fulcral;  outra faceta é referente ao fomento da uma religião mundial maçônica, síntese de todas as crenças, religião necessária a subsistência da aldeia global que se está criando a nossos olhos. Nenhum poder político pode dispensar um poder espiritual que lhe dê a legitimação moral. O fato é que, o que ainda impede a implementação desse governo mundial de cariz progressista, são as tradições religiosas. Cumpre superá-las e unir todos os credos em torno de "valores comuns".  

BERGOGLIO E SEU EMPENHO POR CRIAR A RELIGIÃO MUNDIAL

Em 2007, em Buenos Aires, na Catedral Metropolitana, em maio os líderes da URI – Organização das Religiões Unidas, em português -  se uniram com o Bispo Swing e Cardeal Bergoglio– hoje Papa Francisco – para comemorar o 10º aniversário da primeira reunião da URI na América Latina. Esse evento pouco conhecido explica o atual envolvimento de Francisco com o diálogo com o Islão: a URI está para as religiões como a ONU está para as nações.

O papel da URI é a luta contra o fundamentalismo e o proselitismo, aliás temas recorrentes nas falas do Papa, o que prova que seu discurso remete não a Tradição Católica mas a uma agenda da ONU. Importante ressaltar que Robert Muller, ex Subsecretário-Geral das Nações Unidas, declarou que:

“os sistemas de crença inflexível” do fundamentalismo “desempenham um papel incendiário em conflitos globais”. “A paz será impossível”, disse ele, “sem a domesticação do fundamentalismo através das Religiões Unidas que professam fidelidade apenas à espiritualidade global e a saúde do planeta.” (Inplainsite. Cf. The United Religions Initiative. Cf. New Oxford Review. The United Religions Initiative, A Bridge Back to Gnosticism).

Bergoglio, apoiou a URI na Argentina, promovendo e participando, inclusive, como concelebrante em seus cultos pan ecumênicos. (The Remnant. Pope Francis and the United Religions Initiative.).

Como bem expõe o padre Delassus em sua obra “A conjuração Anticristã”, nas páginas 361 a 363: 
"o Humanitarismo já é considerado um substituto do Cristianismo”

Este humanitarismo, filho da revolução francesa e do iluminismo, proposta inclusive pela Aliança Israelita Universal que em 1860 falava de direitos universais para todos os homens de todas as religiões como meio de ajudar os judeus a se integrarem aos países ocidentais com cidadãos de plenos direitos( cabe dizer também que a Aliança comprometeu-se com a promoção do Sionismo nos anos seguintes!!!) – é o conteúdo mesmo das ações da URI e de Bergoglio.

Delassus se refere a isso asseverando que:

 “ a tarefa que a Aliança Israelita Universal se propôs realizar para preparar a edificação do Templo do Homem, é pois, introduzir no catolicismo, e no que resta de firme nas outras religiões, elementos de dissolução que as levarão a confundir-se todas numa vaga religiosidade humanitária...há muito tempo se trabalha para diminuir as barreiras dogmáticas e para unificar as confissões de maneira a favorecer os caminhos do humanitarismo.”( In: A Conjuração Anticristã- o templo maçônico que se quer erguer sobre as ruínas da Igreja Católica. Castela Editorial, página 363). 

CONCLUSÃO

Sabe-se que Francisco tem pelo cardeal Walter Kasper uma grande admiração. Logo no começo de seu pontificado recomendou um dos livros do mesmo cujo tônica é a misericórdia, conceito que em Kasper tem relação com a abertura. Não seria essa a tônica de Francisco em todo o seu pontificado? A abertura as diferentes tradições religiosas e culturais? A abertura ao mundo e seus anseios?

Talvez não seja uma mera coincidência que Kasper e Francisco estejam associados( Recordemos que Kasper foi aquele que teve o papel de, no Sínodo último sobre a família, levantar temas polêmicos sobre comunhão para divorciados e etc) e que o discurso de Francisco – altamente humanitarista – encontre eco na pretensão de Kasper de reduzir as distinções entre cristianismo e judaísmo como mostramos aqui: http://catolicidadetradit.blogspot.com.br/2014/03/cardeal-kasper-prepara-o-terreno-para-o.html.

Talvez também não seja mera coincidência que a Maçonaria – que sempre trabalhou por ecumenismo e humanitarismo, embasada na idéia duma religião universal, uma religião do culto do Homem- através do Grande Oriente da Itália, tenha saudado a eleição de Francisco como uma nova época para o mundo e para a Igreja como vemos aqui: http://www.grandeoriente-democratico.com/Grande_Oriente_Democratico_saluta_il_nuovo_Papa_Francesco.html

Talvez tudo isso indique que o atual papa não seja nada mais que um agente a serviço de forças ocultas e inimigas da Igreja. O tempo dirá.

Rafael G. Queiroz.

domingo, 30 de outubro de 2016

Cardeal Burke: O Papa Francisco Está Cometendo Um Sacrilégio 


n/d
É um dogma católico romano "irreformável" que somente aqueles que acreditam que Jesus Cristo está realmente presente no pão e no vinho consagrados são capazes de receber a Sagrada Comunhão, disse o Cardeal Raymond Burke. O cardeal do Vaticano disse que São Paulo deixa claro que, se a pessoa receber a Comunhão e não reconhece o corpo de Cristo, "come sua própria condenação." "Este é um sacrilégio. É um dos pecados mais graves ", disse ele.
(Life Site News / InfoCatólica) O cardeal estava respondendo a uma pergunta sobre a intercomunhão com outras confissões cristãs feitas pelo jornalista John-Henry Westen LifeSiteNews durante o lançamento da versão croata do livro do cardeal sobre a Eucaristia em Zagreb, Croácia, em 23 de outubro.
"Ninguém pode vir a receber a Santa Eucaristia se não acredita que a hóstia que está recebendo, apesar de que se parece com pão, tem gosto de pão e cheiro de pão, é realmente o Corpo e Sangue de Cristo. Apenas a pessoa que crer nisso pode se aproximar do Santíssimo Sacramento, pode vir a receber a Sagrada Comunhão ", disse.
Estes comentários Burke fez apenas alguns dias antes da viagem do Papa Francisco a Lund, na Suécia, para comemorar o 500º aniversário da ocasião em que Martin Luther pregou suas 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg, 31 outubro de 1517. Bispos Luteranos e católicos manifestaram o seu desejo de que o Papa permita a intercomunhão, pelo menos inicialmente, por luteranos casado com católicos.
n/dn/d
O Papa mostrou abertura para os luteranos receber a Sagrada Comunhão com os católicos e no ano passado disse a uma mulher luterana que "vá em frente" guiado por sua consciência. Também no ano passado, um pastor luterano de Roma insistiu que o papa "abrisse a porta" para a intercomunhão entre católicos e luteranos depois que o Papa visitou uma comunidade luterana e afirmou que as duas religiões "devem caminhar juntas."
n/d
O Cardeal Robert Sarah, chefe da liturgia do Vaticano, no entanto, respondeu dias mais tarde afirmando que "não é permitida a intercomunhão entre católicos e não-católicos" e acrescentando que "temos de confessar a fé católica. A não-católicos não podem receber a comunhão. Isso é muito, muito claro. Não é uma questão de seguir a própria consciência ".
Burke descreveu como "muito problemática" alguém sugerir que a próxima festa em honra de Martin Luther deve ser "causa de algum tipo de" hospitalidade eucarística "ou inter-comunhão".
"Isso não é possível. Sim, é algo irreformável ", disse.
"Ou realmente a Sagrada Hóstia é o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Cristo, ou não é.  E se assim for, oferecer  o Sagrado à alguém que não crer, é o mais grave dos pecados”, concluiu.
Declaração completa do Cardeal Burke
LSN: Eminência, há alguma coisa na Santa Eucaristia para evitar a intercomunhão com outras denominações cristãs? Na próxima semana temos ... e mesmo agora, alguns dos líderes luteranos expressaram a esperança de comunhão, receber e ter a intercomunhão entre as duas confissões. Existe alguma coisa sobre a Sagrada Eucaristia para evitar isso? E se assim for, é irreformável esse ensinamento?
Cardeal Raymond Burke: O que está na Santa Eucaristia [impedindo a intercomunhão entre as diferentes confissões]? É a realidade de que a Eucaristia é o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Cristo, após o sacerdote, emprestando sua voz ao próprio Cristo, que é aquele que age na missa, pronunciar as palavras da consagração, a substância do pão e do vinho se tornam o corpo e o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, ninguém pode se aproximar para receber a Santa Eucaristia se  não acredita que a Hóstia que está recebendo, apesar de que se parece com pão, tem gosto de pão e cheiro de pão é realmente o Corpo e Sangue de Cristo. Apenas a pessoa que crer pode aproximar-se do Santíssimo Sacramento, para receber a Santa Comunhão.
Paulo deixa isso muito claro no capítulo 11 da sua primeira carta aos Coríntios, porque havia abusos na celebração da Eucaristia na Igreja primitiva. Ele disse muito claramente que a pessoa que recebe a Sagrada Comunhão sem reconhecer o corpo de Cristo, come sua própria condenação. Este é um sacrilégio. É um dos pecados mais graves.
Por isso nós não convidamos a receber a Sagrada Comunhão aqueles que não acreditam na presença real. Em primeiro lugar, por respeito para com nosso Senhor Jesus Cristo e respeito pela realidade da Eucaristia, mas também o respeito pelas pessoas, e convidá-los para receber algo que eles não acreditam é um grande sinal de desrespeito [ao Senhor] e faz um grande dano às almas daqueles que são convidados.
Isto é simplesmente assim. Por exemplo, [tomemos] a crença Luterana clássica: eles têm essa idéia sobre a Sagrada Comunhão que há um tipo de presença moral de Nosso Senhor durante a sua celebração da liturgia. No entanto, quando a liturgia termina, esses pães que são usados e eu uso o termo "pão" deliberadamente, porque eles não são o corpo de Cristo são colocadas de volta em uma gaveta para outro momento.
Para nós, uma vez que as hóstias que foram colocadas no altar são consagradas, se transubstanciam no Corpo e Sangue de Cristo e se guardam no Sacrário para os enfermos e moribundos, para nossa adoração e para a posterior comunhão dos fiéis. Essas hóstias devem ser tratadas como se fosse a presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo no meio de nós.
Creio que é muito problemático sugerir que a celebração que terá lugar em homenagem a Martin Luther, tenha algum tipo de “hospitalidade eucarística” ou intercomunhão. Isso não é possível. Sim, é algo irreformável.
"Ou realmente a Sagrada Hóstia é o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Cristo, ou não é. E se assim for, oferecer  o Sagrado à alguém que não crer, é o mais grave dos pecados”.
Publicado originalmente em Life Site News  -  Tradução de Bruno Moreno
Fonte: http://infocatolica.com  via  www.sinaisdoreino.com.br

sábado, 29 de outubro de 2016

Será dentro do Império Romano (Vaticano) que a grande abominação se erguerá contra Mim


https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/89/StJohnsAshfield_StainedGlass_GoodShepherd_Portrait_cropped.jpg
Minha querida e amada filha, assim como Eu caminhei sozinho durante a lenta e dolorosa caminhada até ao cimo do Monte Calvário, também o Meu Exército Remanescente caminhará.
Quando Eu caminhei nesse monte tortuoso Eu estava cercado por centenas de soldados Romanos que bloqueavam aqueles que ao longo do caminho queriam dar-Me conforto. Embora não tivesse sido necessária essa grande quantidade de soldados para proteger apenas um homem, a sua presença foi para demonstrar uma série de coisas. Eles queriam mostrar aos Meus seguidores e a quem tentou espalhar a Verdade dos Meus Ensinamentos, quem tinha autoridade. Esse ato de agressão foi para ameaçar e intimidar os que ousavam mostrar-Me fidelidade.
Os Judeus negaram-Me e depois traíram-Me. Os Romanos crucificaram-Me e foi em Roma que o Meu Amado apóstolo Pedro foi instruído para formar a Minha Igreja na Terra, porque Eu desejava que a Minha igreja se formasse entre os que Me perseguiam.
Visto que a Minha Segunda Vinda terá lugar em breve, com o Meu retorno para a Minha Última Missão a fim de levar a humanidade à salvação final, Eu prometi que esta desvendada história se repetiria. Os Judeus ainda Me negarão, até que O Aviso ocorra. Os inimigos de Deus erguer-se-ão contra Mim, em todos os lugares. Aqueles que Me amam e aqueles que dizem que Me representam trair-Me-ão.
Será dentro do Império Romano que a grande abominação se erguerá contra Mim. Babilônia, o lar do Império Romano, onde as nações que abandonaram Deus em favor de falsos deuses estão sitiadas, será a sede a partir da qual todas as mentiras serão vomitadas.
A besta com os dez chifres é a Europa e em Roma um exército se levantará contra Mim. Eles serão responsáveis, uma vez mais, pela crucificação antes do Grande Dia. Eles trarão o insulto final, quando crucificarem e destruírem o Meu Corpo Místico na Terra. O Meu Corpo é a Minha Igreja. Aqueles que se separarem do Meu Corpo, optando por seguir uma nova doutrina, trair-Me-ão e, ainda assim, terão a coragem de se levantar e dizer que vêm de Mim.
Nesse dia, quando a Nova religião Mundial Única se der a conhecer, o que será sancionado por seções dentro da Igreja Católica, como predito, os céus vão escurecer e um grande trovão descerá sobre a Terra. Será como no segundo em que Eu dei o Meu último suspiro na Cruz, quando a Ira de Meu Pai foi lançada sobre o Monte Calvário. Quando isso acontecer e o sinal de que a Minha Única Verdadeira Igreja foi afastada e uma falsa abominação pagã a substituirá, vós deveis saber isto. Isso é quando os castigos choverão sobre a raça humana, em toda parte.
Todos os sinais serão dados do Céu para alertar os que estão lado do Falso Profeta (Papa Francisco) e do seu bando, o Anticristo, que os seus dias estarão contados. Ser-lhes-á mostrado como será experimentar a Ira do Meu Pai. Muitos bispos e sacerdotes perceberão a Verdade nessa fase e lutarão contra este mal. Eles não Me abandonarão e continuarão a liderar a Minha Verdadeira Igreja na Terra. Infelizmente, muitos não terão a coragem de o fazer e serão como cordeiros levados ao matadouro, mas eles serão confortados por saberem que Eu nunca os abandonarei. Eu enviar-lhes-ei muita ajuda e o Meu exército Remanescente surgirá e espalhará o Evangelho, quando eles forem postos de lado em todos os lugares. Eles pregarão em todos os cantos do mundo e serão destemidos. O seu amor por Mim vencerá o trabalho do Anticristo. A sua obediência a Mim e a sua resposta à Minha Cruzada de Orações salvará bilhões de almas.
E então, o Meu Plano estará completo.
O Vosso Jesus.
Fonte> http://olivroselado.blogspot.com.br/2013/07/mensagens-junho-2013.html

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Túmulo de Jesus Cristo exposto pela primeira vez


http://www.nationalgeographic.it/images/2016/10/27/112650090-01fcf3d4-270d-40c1-b2f9-571f57ea197b.jpg

A equipe que está realizando o projeto de requalificação e restauro da Basílica do Santo Sepulcro, em Jerusalém, Israel, retirou, pela primeira vez em 500 anos, a cobertura daquele que se acredita ser o local onde Jesus Cristo foi sepultado.
"O que descobrimos é surpreendente", reagiu Fredrik Hiebert, arqueólogo da "National Geographic", que está acompanhando os trabalhos de investigação e restauro do local.
http://www.nationalgeographic.it/static/images/articoli/santo-sepolcro-01.jpg
http://www.nationalgeographic.it/static/images/articoli/santo-sepolcro-gerusalemme-restauro-01.jpg
http://www.nationalgeographic.it/static/images/articoli/santo-sepolcro-gerusalemme-restauro-02.jpg
A cobertura em mármore, que tapa a caverna onde se acredita que está o túmulo onde Jesus Cristo foi colocado, foi retirada pela primeira vez em muitos séculos. O momento é histórico já que se trata do local onde, de acordo com o Cristianismo, Jesus Cristo ressuscitou ao terceiro dia, depois de ter sido crucificado.
Durante décadas, acreditou-se que o túmulo de Jesus teria sido destruído. Os arqueólogos que agora conseguiram remover a cobertura que dá acesso ao túmulo dizem que está intacto.
"O trabalho vai ser demorado, mas o objetivo é chegar à superfície rochosa que se acredita ter recebido o corpo de Cristo", explicou o arqueólogo Fredrik Hieber.
O lugar é considerado o mais sagrado para o Cristianismo.
A National Geographic explica que a análise da rocha permite compreender melhor a forma original da câmara do túmulo e como ela evoluiu desde que o local foi identificado pela primeira vez por Helena, mãe do imperador romano Constantino, no ano AD 326.
https://o.twimg.com/2/proxy.jpg?t=HBiiAWh0dHA6Ly9wbWR2b2QubmF0aW9uYWxnZW9ncmFwaGljLmNvbS9OR19WaWRlby85MzYvOTYyLzE2MTAyNi1uZXdzLWplc3VzLWNocmlzdC10b21iLXJldmVhbGVkLXZpbl9kczE2MDIwMDEtMTc5X3YxLWZjLjAwXzAwXzIyXzA5LlN0aWxsMDAxXzY0MHgzNjBfNzk0NTMwMzcxODI5LmpwZxSAChScBRwUhAYUlAMAABYAEgA&s=E4r4HaqALSRyv53CkZx6COMCQSjMcNQIM3NAEs9mf60
"Estamos no momento crítico da reabilitação da Edícula (a estrutura que envolve a rocha onde Jesus foi colocado)," disse um dos professores que integra a equipe de arqueólogos, Antonia Moropoulou. "As técnicas que estamos usando para estudar o túmulo vão permitir ao Mundo analisar os nossos resultados como se estivessem dentro do túmulo de Cristo".
Watch: For the first time in centuries, scientists exposed what is traditionally considered the tomb of Jesus Christ http://on.natgeo.com/2e10e8w 
Fonte>http://www.jn.pt/mundo/interior/tumulo-de-jesus-cristo-exposto-por-arqueologos-pela-primeira-vez-5468052.html

terça-feira, 25 de outubro de 2016

JESUS CRISTO: A EUROPA VAI SER DOMINADA POR CHINA E RÚSSIA


Minha amada filha, você não deve se assustar com essas mensagens, porque elas estão sendo dadas ao mundo por causa do Amor que tenho por toda a Humanidade.

O conhecimento dos eventos que virão, ajudarão a preparar Meus filhos, para que eles possam defender a Verdade.

Meus avisos podem ajudar a propagação da conversão e permitirá que os Meus filhos, mais uma vez, reconheçam a Verdade da Minha promessa de voltar.

Minha Segunda Vinda será realizada ainda durante a sua vida nesta Terra, filhos.

Vocês, desta geração eleita, vão colher as maravilhas do Meu Glorioso Reinado na Terra.

Incluo entre vocês, Meus filhos escolhidos, aqueles que viraram as costas para Mim e negam a existência do Meu amado Pai, Deus o Altíssimo.

Meu Amor vai envolver aqueles que Me desprezam. Com o tempo eles vão se converter.

O reconhecimento das Minhas mensagens dadas a você, Minha profetiza do Fim dos Tempos, devido à responsabilidade da abertura dos 7 Selos, não será suficiente.

O que realmente importa é a salvação de todos os seus irmãos e irmãs no mundo.

Os dois aliados, a Rússia e a China, vão unir as forças. Isso acontecerá quando a besta com os 10 chifres subir, para dominar as suas pessoas inocentes, que estão sofrendo muito.

A besta com os 10 chifres é a União Européia, Minha filha, conhecida como Babilônia, no Livro do Apocalipse.

A Babilônia vai cair e será dominada pelo grande Dragão Vermelho, China e seu aliado, o Urso, a Rússia.

Quando isso acontecer, o comunismo vai governar, e ai de quem for visto praticando sua religião em sua presença.

Todas as religiões serão proibidas, mas os Cristãos sofrerão a maior perseguição.

Os Católicos romanos não serão tolerados por nada e eles irão ter que fazer as missas em segredo.

Chegou a hora, filhos, todos os Meus seguidores, para começar a planejar o seu futuro.

Vou guiá-los em todos os momentos.

Comecem a preparar agora, porque a vocês vai ser dado o tempo para fazer isso.

Mais uma vez, Eu digo a vocês, oração e muita oração vai diluir o poder da besta, do Urso e do Dragão Vermelho.

Eles governarão por um tempo muito curto. E depois eles serão destruídos.

Seu amado Salvador, O Redentor da Humanidade, Jesus Cristo

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Quando copiam as mensagens, por favor informem a fonte: www.jesusfala.org
COMO SERÁ A MANIFESTAÇÃO DO ANTICRISTO, SEGUNDO O PRÓPRIO JESUS




Mensagem 779 do Livro da Verdade. Jesus a Maria da Divina Misericordia:
Minha muito amada filha, o mundo está sendo preparado para a entrada do Anticristo. Ele foi preparado por uma série de forças políticas poderosas, para fazer sua grande entrada.
O Anticristo será do leste, não do oeste, mas será amado, honrado e respeitado por ambos e em todos os cantos da Terra. Tudo vai começar assim: O Anticristo trará rapidamente, com a ajuda dos inimigos de Deus, uma guerra entre duas nações, chefiada por dois líderes teimosos e poderosos. Esta guerra vai escalar e depois vai derramar em outros Países. A ameaça se tornará tão grave, que começará a afetar as nações mais poderosas, então as negociações de paz começarão. Do nada, a besta vai aparecer. E com uma habilidade, que vai impressionar o mundo, ele (o Anticristo) vai levar um fim às guerras. Ele terá uma voz poderosa. Ele será muito inteligente e vai criar uma imagem carismática impressionante. Sua bela e boa aparência, charme e senso de humor, serão como um ímã hipnótico poderoso. Ele vai atrair grandes elogios de líderes mundiais conhecidos e dos meios de comunicação, e ele vai se tornar uma celebridade. Seu comportamento vai apelar para os líderes empresariais, que irão vê-lo como sendo instrumental na criação de riqueza, pois a economia vai começar a crescer. Tão especial o Anticristo vai aparecer, que as nações clamam-no sobre si para incentivá-lo a visitar seus Países. Ele vai ser amado e vai copiar o último detalhe, cada momento da Minha Missão, de quando Eu entrei na Terra. Pregando sobre a importância do amor, da paz e da importância da unidade entre as nações, ele será visto como criador de grandes maravilhas, onde quer que ele vá. Este não é um homem como qualquer outro. Este não é um homem como qualquer outra figura carismática. Sua estrela vai brilhar e reluzir, como nenhum outro antes dele. Ele será visto como uma pessoa representativa da religião mundial humanitária. O assim chamado sucesso desta abominação será atribuído a ele. Todo mundo vai cair aos seus pés. Imagens de seu rosto vão estar em toda parte. Ele será visto com os chefes de várias denominações religiosas. Em breve será dito que as pessoas vão ser curadas espontaneamente em sua presença. Através do poder de Satanás, ele será capaz de criar atos, que irão chocar muitos, e estes serão considerados milagrosos. Até então, para os ignorantes, ele será visto como o Messias. Ele então insinua, que foi enviado por Deus, para salvar o mundo. Muitos, incluindo aqueles no mundo, que não aceitam a Minha Existência, ficarão convencidos de que este homem é o Filho do homem, Jesus Cristo. Aqueles que honram, obedecem o que ele pede deles, e que o adoram, vão estar infestados com tal mal, que suas almas serão sugadas por um vácuo, que eles vão achar que é impossível se extraditar. Aqueles, que conhecem a Verdade de Meus Ensinamentos, irão reconhecer o engano, que é colocado ante a raça humana, e irão resistir a essa abominação. Aqueles, que dizem que conhecem a Deus, e são Cristãos praticantes, não vão entender a Minha Promessa de voltar. Quando Eu voltar, será para julgar. Eu nunca vou andar na Terra uma segunda vez. Pois, com todo o seu conhecimento dos Meus Ensinamentos, eles não entendem o que Eu disse. Agora Eu os lembro: Eu não vou andar na carne. Qualquer homem, que diz ser Eu, é um mentiroso. Seu Jesus
COMO SERÁ O ANTICRISTO, SEGUNDO O PRÓPRIO JESUS CRISTO



Minha muito amada filha, exorto todos os Meus discípulos, que Me ouviram e que reconhecem-Me, nestas Mensagens, para ouvir-Me agora: Esta Missão, que foi concedida a vocês, é Sagrada! Seja qual for o tormento, o abuso, o sofrimento e o ridículo, que vocês possam suportar, por causa desta Missão, lembrem-se que esta Missão é Minha! Minha Missão final, dada ao mundo, por meio da profetisa de Deus, é um grande Dom para a Humanidade! Ignorem a zombaria, que vocês vão testemunhar e saibam que isto é criado pelo maligno, em um esforço para impedir a Verdade. A Verdade, a Minha Santa Palavra, será pisoteada e cada demônio, liberado das profundezas do inferno, vai fazer todo o possível, para calar a Minha Voz. Trabalhando através daquelas almas, que se abrem à infestação, em breve as obras de Satanás serão camufladas e apresentadas ao mundo como Sagrada Escritura. Eles vão dizer, que a nova doutrina foi divinamente inspirada por Mim, Jesus Cristo. Se tornará conhecida em todo o mundo, quando for revelada camada por camada, e aplaudida, especialmente por um mundo secular. Aqueles, que vocês nunca esperaram honrar a Deus, serão os primeiros na fila a adotar uma série de heresias - mentiras contra Mim - quando elas forem reveladas. Como nunca antes, a Igreja Católica receberá tal honra pública com a mídia do mundo e a elite política. Como nunca antes, ateus e todas as religiões, incluindo aqueles que não Me honram, abrirão os braços e cairão de joelhos, em honra daqueles, que dizem que são de Deus. Quando a Minha Imagem desaparecer e não for mais vista e quando Minhas Cruzes, Bíblias Sagradas, livros de orações e canções para a Santa Missa, rosários, medalhas, escapulários e Cruzes Beneditinas já não forem mais encontrados, então vocês vão saber que o reinado da besta já começou. O mundo vai cantar os louvores do Anticristo. Tão logo ele terá criado paz - uma falsa paz – criada por causa das guerras, que ele ajudou a iniciar - ele vai fazer declarações surpreendentes. Ele, o Anticristo, irá declarar que recebeu mensagens de Deus Pai, e elas parecerão ser autênticas. Em seguida, usando o poder do oculto, ele será visto curando muitos e parecerá que ele terá grandes dons espirituais. Muitos vão se surpreender com os assim chamados “milagres”, que vai parecer que ele realizou, e o mundo vai adorá-lo e cair prostrado a seus pés. Então ele, o Anticristo, vai declarar-se ser Jesus Cristo, o Filho do homem, e dizer que o tempo chegou para ele, para reivindicar o mundo e salvar toda a Humanidade. Quem se atrever a desafiar a sujeira e as obscenidades, que derramarão da boca da besta, será punido severamente. Neste momento, por causa da infestação de Satanás no mundo, o pecado será tão difundido, que a dignidade humana atingirá seu nível mais baixo, onde a impureza, luxúria, ganância e todos os outros pecados vis, aos Olhos de Deus, serão testemunhados em cada lugar público. Porque o pecado vai ser declarado ser uma falha natural do ser humano, e porque a vocês vai ser dito que Deus não vai julgá-los por uma fraqueza humana, muitos vão abraçar o pecado e não sentirão vergonha em suas almas. As celebridades do mundo, os artistas, a mídia e as estrelas de cinema todos aclamarão para serem vistos com o Anticristo, e sua imagem será mais visível do que qualquer um, que veio antes dele. Ele vai ser fluente em várias línguas, ele vai ser simpático, ter um grande senso de humor e uma capacidade de comunicação extraordinária. Ele será muito cuidadoso sobre o que dizer a respeito de Deus e ele nunca irá se referir à Mãe de Deus, pois Ela vai ser vista como se não tivesse mais papel a desempenhar. As entrevistas do Anticristo na televisão serão comuns e as pessoas vão pendurar em cada palavra, que sair de sua boca. Ele irá influenciar os políticos em todas as nações e aqueles, com quem ele for visto, serão tratados como realeza. Isso não termina aí. Suas citações serão pregadas nos púlpitos de todas as igrejas. A ele será dada grande honra e posição em todas as igrejas, até que finalmente ele vai sentar-se no novo trono no novo templo da Babilônia. Sua influência se estende a todos os bancos, leis de comércio e economia do mundo. O Anticristo vai criar subvenções, para atrair empresas, organizações, bem como instituições de caridade, a trabalhar para o seu novo centro de comércio mundial. Grande riqueza será criada por aqueles, que querem fazer parte do império do Anticristo. Todos aqueles, que jurarem lealdade a ele, através de cerimônias religiosas, acordos comerciais ou de comércio, terão que ter uma marca. Aqueles, que aceitam a marca, que será na forma de um cartão bancário e chip especial, que será implantado na mão deles, vão perder suas almas para ele. Todos aqueles, que usarem o Selo do Deus Vivo, vão escapar das garras do Anticristo e tornar-se-ão imunes a este horror. Não ignorem este aviso! Não tenham medo, pois se vocês seguirem as Minhas instruções, vocês estarão protegidos. Eu derramei muitas lágrimas, dando-lhes esta Mensagem, e é por isso que Minha Dor em você, Minha filha, neste momento é muito grande. Consolem-Me, clamando por Minha Misericórdia e por Minha Proteção! Seu Jesus

domingo, 23 de outubro de 2016

Capitular diante de Lutero é introduzir a abominação no templo santo. Os céus gritam!
 

A IGREJA CATÓLICA ESTÁ DE JOELHOS DIANTE DE UM PAPA HEREGE

 2 comentários
O artigo abaixo foi publicado na revista Catolicismo em março deste ano, mas devido à atualidade que adquiriu com a notícia, largamente difundida pela mídia do mundo inteiro, a respeito do encontro no Vaticano, no dia 13 de outubro (data da última aparição de Nossa Senhora de Fátima em 1917), do Papa Francisco com aproximadamente 1000 luteranos, aqui segue a transcrição da matéria.
 

 
Muitas vezes os atos e gestos simbólicos têm maior força de persuasão do que as palavras e os raciocínios, embora ambos se completem. Foi assim com o Divino Salvador, que alternava continuamente sua pregação com gestos simbólicos e o uso de metáforas e parábolas.
Também por essa razão a Igreja sempre se cercou de símbolos, a fim de tornar mais perceptíveis a beleza de sua doutrina, a sacralidade de sua liturgia, a dignidade e a autoridade de seus hierarcas. O Papa era coroado solenemente, para simbolizar o poder a ele conferido por Nosso Senhor como sucessor de São Pedro no governo da Igreja e orientação da Cristandade.

Magistério por atos simbólicos

lutero-e-papa-francisco
No referido encontro com luteranos, vemos na foto, ao lado do Papa Francisco, que foi colocada uma imagem do herege Lutero
O Sumo Pontífice atual faz muito uso dos gestos simbólicos e tem um magistério mais feito de atos e atitudes do que propriamente de palavras, embora as utilize, infelizmente com frequência, de modo confuso e mesmo escandaloso, como o famoso “quem sou eu para julgar?”
Na linha de seu magistério através de atos e gestos, reveste-se de suma gravidade sua anunciada participação nas comemorações da revolta do monge apóstata e heresiarca Martinho Lutero.
Com efeito, como informou o “Vatican Informative Service” de 25 de janeiro último, Francisco irá neste ano à cidade de Lund, na Suécia, ondepresidirá uma comemoração conjunta da Reforma em 31 de Outubro(1) com dirigentes luteranos Como se recorda, foi nessa data que, em 1517, Lutero teria afixado as suas 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg.(2)
A comemoração de um fato histórico não é uma simples lembrança do mesmo, como poderia ocorrer numa aula de história. É a rememoração festiva e com louvor de algo que se julga digno de admiração, imitação ou mesmo de devoção. É assim que o orbe católico comemorará em 2017 o centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima.
Como pode o Papa Francisco participar ativamente das comemorações da revolta de Lutero contra a Igreja e o Papado sem dar a impressão a católicos e não-católicos de que ele admira os atos e as doutrinas do heresiarca? 
lutero-luteranismo-1024x682
O Papa Leão X, com a Bula Exurge Domine (15 de junho de 1520), na qual condena 41 dos erros defendidos por Lutero em 1517, afirma solenemente: “Pela autoridade do Deus Todo-Poderoso, dos santos apóstolos Pedro e Paulo, e de nossa própria autoridade, nós condenamos, reprovamos, e rejeitamos completamente cada uma dessas teses ou erros como heréticos, escandalosos, falsos, ofensivos aos ouvidos piedosos ou sedutores das mentes simples, e contra a verdade católica. Listando-os, nós decretamos e declaramos que todos os fiéis de ambos os sexos devem considerá-los como condenados, reprovados e rejeitados […] Nós os proibimos a todos em nome da santa obediência e sob as penas de uma automática excomunhão […]”.

Condenação solene dos erros de Lutero

Convém lembrar que na Bula Exurge Domine, de 15 de junho de 1520, o Papa Leão X [quadro abaixo] condenou solenemente 41 dos erros defendidos por Lutero em 1517:
leao-x-236x300“Pela autoridade do Deus Todo-Poderoso, dos santos apóstolos Pedro e Paulo, e de nossa própria autoridade, nós condenamos, reprovamos, e rejeitamos completamente cada uma dessas teses ou erros como heréticos, escandalosos, falsos, ofensivos aos ouvidos piedosos ou sedutores das mentes simples, e contra a verdade católica. Listando-os, nós decretamos e declaramos que todos os fiéis de ambos os sexos devem considerá-los como condenados, reprovados e rejeitados […] Nós os proibimos a todos em nome da santa obediência e sob as penas de uma automática excomunhão…”
Do mesmo modo, o Papa condenava os outros escritos de Lutero:
“Ainda mais, por causa dos precedentes erros e de muitos outros contidos nos livros ou escritos e sermões de Martinho Lutero, nós do mesmo modo condenamos, reprovamos e rejeitamos completamente os livros e todos os escritos e sermões do citado Martinho, seja em Latim seja em qualquer outra língua, que contenham os referidos erros ou qualquer um deles; e desejamos que sejam considerados totalmente condenados, reprovados e rejeitados. Proibimos a todos e a qualquer um dos fiéis de ambos os sexos, em nome da santa obediência e sob as penas acima em que incorrerão automaticamente, de ler, sustentar, pregar, louvar, imprimir, publicar ou defendê-los”.(3)

Furor contra o Papado

Em seu estilo arrogante e vulgar, a resposta do heresiarca foi o panfleto de 4 novembro desse mesmo ano, Contra a Execrável Bula do Anticristo, no qual proclamava:
lutero-1-186x300Tu, então, Leão X, e vós cardeais e o resto de vós em Roma, eu vos digo em vossa face […] a renunciar à vossa blasfêmia diabólica e impiedade audaciosa, e, se não mudardes, teremos vosso lugar como possuído e oprimido por Satanás e como o maldito assento do Anticristo.”
O furor de Lutero contra o Papado levou-o a incorrer sempre mais na vulgaridade, chegando a usar termos e a encomendar e promover gravuras inimagináveis.[um exemplo ao lado]
Com um pedido de desculpas ao leitor, transcrevemos aqui uma amostra. Trata-se da apreciação feita por um historiador protestante do libelo de Lutero Contra o Papado em Roma,fundado pelo diabo,publicado na revista Concordia Theological Quarterly da Igreja Luterana do Sínodo de Missouri:
Lutero superou até mesmo a violência e a vulgaridade da Contra Hanswurst [na qual atacava o duque católico Henrique de Brunswick] em seu libelo de 1545 intituladoContra o Papado em Roma, fundado pelo diabo. Na esteira desses tratados, publicou uma série de xilogravuras escatológicas e violentas que, de um modo gráfico, sugeria como os bons cristãos deviam tratar o Papado. Nesses e em outros tratados, Lutero bestializava seus oponentes, com maior frequência comparando-os com suínos ou burros, ou chamando-os de mentirosos, assassinos, e hipócritas. Eles eram todos os asseclas do demônio. […] [chamou o Papa Paulo III, 1534-1549] ‘Sua Sodomita Infernal’ Papa Paula III, e utilizou palavras como excremento por toda parte com toda naturalidade. Nas xilogravuras por Lucas Cranach, que Lutero encomendou no final de sua vida, a Igreja papista era apresentada como saindo de uma enorme diaba, e sugeria, mais uma vez, que o Papa, os cardeais e bispos deviam ser pendurados na forca com suas línguas de fora”.(4)
O mesmo artigo informa:
Quando perguntado por que havia publicado as caricaturas, Lutero respondeu ter percebido que não tinha muito tempo de vida e que ainda tinha muito a ser revelado sobre o Papado e seu reino. Por esta razão, ele havia publicado as figuras, cada uma valendo por um livro, do que deveria ser escrito sobre o Papado. Era – afirmou ele – seu testamento”.(5)
Em 1529, Lutero proclamava:
“Sob o papismo nós estávamos possuídos por cem mil diabos”(6).
Uma das mais suaves críticas de Lutero ao Papa é este seu comentário nas Conversas à mesa:
Anticristo é o papa e o Turco [o Grão-Turco] em conjunto; uma besta cheia de vida deve ter um corpo e uma alma; o espírito ou alma do anticristo é o papa, sua carne ou o corpo, o Turco. O segundo assalta e persegue a igreja de Deus corporalmente; o primeiro, espiritual e também corporalmente, com enforcamentos, fogueiras, assassinatos etc.”(7)

Doutrina da falsa misericórdia

A essência da doutrina de Lutero é a justificação somente pela fé. Mas a consequência dessa doutrina é um falso conceito da misericórdia de Deus. Analisando o livro do Cardeal Walter Kasper,Misericórdia: A Essência do Evangelho e a chave da vida cristã, Frei Serafino Lanzetta escreve:
Historicamente, segundo julga Kasper, apoiado por O. H. Pesch, ‘a idéia de um Deus vingativo e castigador lançou muitos na angústia em relação à sua salvação eterna. O caso mais conhecido, e um prenúncio de graves consequências para a História, é o do jovem Martin Lutero, que foi durante muito tempo atormentado pela pergunta: ‘Como posso encontrar um Deus bondoso?’, até que ele reconheceu um dia que, no sentido da Bíblia, a justiça de Deus não é a sua justiça punitiva, mas a sua justiça justificadora e, portanto, sua Misericórdia’”.(8)
Essa doutrina está bem sintetizada na famosa carta de Lutero a Melanchthon em 1521:
Se você é um pregador da misericórdia, não pregue uma misericórdia imaginária, mas a verdadeira. Se a misericórdia é verdadeira, você deve levar em conta um verdadeiro pecado, não um pecado imaginário. Deus não salva aqueles que são apenas pecadores imaginários. Seja um pecador, e peque fortemente, mas que sua confiança em Cristo seja mais forte, e alegre-se em Cristo, que é o vencedor do pecado, da morte e do mundo. […] Basta que através da glória de Deus reconheçamos o Cordeiro que tira o
pecado do mundo. Nenhum pecado pode nos separar d’Ele, mesmo que matemos e cometamos adultério milhares de vezes por dia. Você acha que tal Cordeiro exaltado pagou apenas um pequeno preço com um magro sacrifício pelos nossos pecados? Reze forte porque você é um grande pecador. No dia da Festa de São Pedro Apóstolo, 1521”.
(9)
Em outro lugar, escreveu Lutero:
“É conveniente que nós nos tornemos injustos e pecadores, a fim que Deus seja reconhecido justo em suas palavras”.(10)
Alguns escritores, mesmo católicos, procuram apresentar essas palavras de Lutero como meras hiperbóles, uma vez que ele também fala contra o pecado. No entanto, essa doutrina do pecca fortiter(peca fortemente) é a consequência da “iluminação” que ele recebeu na cloaca do convento, ou seja, de que é somente a fé, sem as obras — a “sola fide” — que salva.(11)
Já em 1516, portanto antes de sua revolta pública, Lutero escrevia ao seu confrade agostiniano George Spenlein:
“Sê um real pecador, porque Cristo habita apenas nos pecadores”.(12)
No seu panfleto A Igreja no Cativeiro da Babilônia, Lutero deixa claro que o único pecado pelo qual uma pessoa pode se perder é o da incredulidade. Crendo, uma pessoa, por maior pecador que seja, estará salva:
Veja quão rico é, portanto, um cristão, aquele que é batizado! Mesmo que ele queira, ele não poderá se perder, por mais que peque, a menos que deixe de crer. Porque nenhum pecado pode condená-lo, fora a incredulidade. Todos os outros pecados, enquanto retorne ou permaneça a fé na promessa de Deus feita no batismo, todos os outros pecados, digo eu, são imediatamente apagados por essa mesma fé, ou melhor, através da verdade de Deus, porque Ele não pode negar a si mesmo”.(13)
Em um sermão de 1532, Lutero pregava:
“Tirando a incredulidade, não há mais pecados: todo o resto são bagatelas. Quando meu pequeno Joãozinho vai defecar em um canto, a gente ri e acabou-se. Fides facit ut stercus non feteat [A fé faz com que as fezes não cheirem]Resumo dos resumos: a incredulidade é o único pecado em relação ao Filho [de Deus]”.(14)

 lutero-2

Lutero: a Missa católica, pior que um prostíbulo

Lutero pregava em 1524:
“Sim, eu o digo, todos os prostíbulos, condenados, entretanto, severamente por Deus, todos os homicídios, mortes, roubos e adultérios, são menos prejudiciais do que a abominação da Missa papista”.(15)
No já citado panfleto O Cativeiro da Igreja na Babilonia, Lutero dizia que o padre “oferecendo a missa como um sacrifício […] é o auge da perversidade!”.(16)

O Espirito de Verdade não induz ao erro

As citações poderiam continuar, mas os textos apresentados são suficientes para deixar claro que as doutrinas e a personalidade do heresiarca — cuja revolta arrastou nações inteiras para fora do único redil de Cristo — nada têm de comum com a Igreja Católica.
Não se entende então por que o atual Papa, ele mesmo um jesuíta, Ordem religiosa suscitada por Deus para combater o Protestantismo, empreenda uma viagem para comemorar o centenário de uma revolta contra a Igreja.
A missão dada a São Pedro foi a de alimentar as ovelhas de Cristo;(17) o encargo de confirmar os irmãos na fé;(18) ele recebeu as chaves do reino dos Céus(19) para conduzir as almas à bem-aventurança eterna.
O Concílio Vaticano I deixou claro que
 “O Espírito Santo foi prometido aos sucessores de Pedro não para que eles possam, por sua revelação, dar a conhecer algumas novas doutrinas, mas que, pela sua assistência, possam guardar religiosamente e expor fielmente a revelação ou depósito da fé transmitida pelos apóstolos”.(20)
Com efeito, o Espírito Santo é um “Espírito de Verdade”(21) e não pode inspirar o erro, seja por meio de palavras, atos, gestos ou atitudes.

“Um sinistro supermercado de religiões”

Em situação semelhante, por ocasião do quinto centenário do nascimento do monge apóstata [pintura abaixo], o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, que dedicou sua vida à defesa da Igreja e do Papado, escreveu estas palavras de advertência:
lutero-martinho-207x300“Não compreendo como homens da Igreja contemporâneos, inclusive dos mais cultos, doutos ou ilustres, mitifiquem a figura de Lutero, o heresiarca, no empenho de favorecer uma aproximação ecumênica, de imediato com o protestantismo e indiretamente com todas as religiões, escolas filosóficas etc.
E concluiu:
“Não discernem eles o perigo que a todos nos espreita, no fim deste caminho, ou seja, a formação, em escala mundial, de um sinistro supermercado de religiões, filosofias e sistemas de todas as ordens, em que a verdade e o erro se apresentarão fracionados, misturados e postos em balbúrdia? Ausente do mundo só estaria — se até lá se pudesse chegar — a verdade total; isto é, a fé católica apostólica romana, sem nódoa nem jaça”.(22)

A Igreja vencerá mais esta crise

No seu luminoso ensaio Revolução e Contra-Revolução, o mesmo pensador católico escreveu estas palavras cheias de esperança sobre a Igreja:
 “Alios ego vidi ventos; alias prospexi animo procellas, poderia ela dizer ufana e tranquila em meio às tormentas por que passa hoje. A Igreja já lutou em outras terras, com adversários oriundos de outras gentes, e por certo enfrentará ainda, até o fim dos tempos, problemas e inimigos bem diversos dos de hoje”(23).
Aproximando-se o centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, peçamos a Ela que apresse o cumprimento da promessa feita nessa ocasião: “Por fim o meu Imaculado Coração triunfará”.