Papa Francisco, Falso Profeta?

É difícil encontrar quem não goste do Papa Francisco. Ele é bonachão, gente boa, humilde, amigo dos pobres, não gosta de riquezas e opulências, não implica com os homossexuais e nem com os abortistas. Dizem até que ele vai andar de fusca, e como se pode ver na foto acima, gosta de coisas simples. Maravilha, não é mesmo?

E se eu lhe disser que o Papa Francisco veio para destruir a igreja católica e blasfemar contra Cristo, você acreditaria? É verdade, e é como católico que eu lhe digo isso.

Francisco é o representante da maçonaria infiltrada na igreja, que finalmente conseguiu eleger o seu papa. É duro dizer, mas o demônio chegou ao papado. Ele é a besta do Apocalipse 13-11 ”que se veste como um cordeiro (símbolo de Cristo), mas fala como um dragão” (blasfema contra Deus).

Você lembra o que Paulo VI disse? “A fumaça de satanás de infiltrou na igreja”. E agora chegou ao seu vértice.

João Paulo I foi assassinado com apenas trinta dias de pontificado, lembra? Tentaram matar João Paulo II logo no início de seu pontificado com um tiro à queima roupa, lembra? E Bento XVI, coitado, foi tão perseguido que acabou tendo que renunciar, como se fosse um incompetente. Escândalos e mais escândalos estouraram em seu pontificado. Até seus documentos pessoais foram roubados, para poder chantageá-lo.

E agora com Francisco não existem mais escândalos sexuais nem financeiros. A mídia, controlada pela maçonaria o está endeusando, fazendo dele um ídolo, um líder inovador, um mito. Reis, rainhas e governantes têm vindo beijar o seu anel, em reverência a “sua santidade”. Que mudança brusca, não é mesmo?

Mas o que deseja Francisco? É simples: a luta entre Deus e o diabo continua. Como o diabo sabe que nada pode contra Deus, passar um tempinho sentado na cadeira de Pedro já está bom, pois de lá ele pode “abrir a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar o seu nome, o seu tabernáculo e os habitantes do céu” (Apoc. 13-6).

Outra missão de Francisco é facilitar o surgimento do anticristo, pois ele trabalha segundo as ordens deste, pois está sob sua vigilância, como vemos em Apocalipse 13-12. Foi primeiro preciso “ferir o pastor” (Zacarias 13,7), ou seja tirar Bento XVI, para que as ovelhas fossem dispersas (os fies). A partir de agora haverá uma grande confusão e divisão dentro da igreja católica e no mundo todo, e no meio desta confusão surge o anticristo apoiado por Francisco, que aliás já declarou que o microchip (marca da besta) é benéfico para a humanidade, não existindo na Bíblia nada que impeça o seu uso (será que Francisco já leu o Apocalipse alguma vez?)

Outra missão suja de Francisco: promover o aborto e o homossexualismo no mundo. Estes dois pecados são abominações e dão poder à satanás. É por isso que tem dinheiro à vontade para promover parada gay no mundo todo e para praticar o aborto. No Brasil o próprio governo paga o médico para a mulher que queira abortar. Recentemente Francisco afirmou que os católicos são “obcecados” com o aborto e o homossexualismo. Sublimarmente ele disse: “esqueçam aborto e homossexualismo”. Aliás, quando esteve no Brasil Francisco não fez nada para evitar o aborto, cuja lei já estava pronta, e que agora foi assinada por Dilma.

Francisco está usando mensagens sublimares, para blasfemar contra a igreja, para ser mais claro, para avacalhar mesmo com ela.

Quando perguntado pela repórter o que achava do lobby gay dentro do vaticano, Francisco respondeu: “ser gay não tem problema”. E deu uma grande pausa. E depois continuou: “o problema é o lobby gay”.

A mensagem sublimarmente passada: o homossexualismo está liberado. Resultado: explosão do homossexualismo no mundo, tendo sido Francisco eleito o “homem do ano”, pela maior revista gay dos estados unidos. Eu já vi, na missa, vários casais gays se acariciando como se fosse a coisa mais normal do mundo. E ninguém pode falar nada, pois Francisco liberou, mesmo que sublimarmente.

Mas o pior de tudo é que Francisco está atentando contra o sacrifício de Cristo na Cruz. A blasfêmia maior de todas é a de negar o culto devido só a Deus para dá-lo às criaturas e ao próprio satanás.

Cristo derramou seu sangue na cruz para nos salvar. Foi para pagar o pecado de Adão e nos reconduzir ao Pai que Cristo se sacrificou por nós.

Agora, Francisco está anulando o sacrifício de Cristo. Recentemente ele disse: “não é preciso converter ninguém. Ajude o pobre e vá embora”.

Esta afirmação pode parecer bonita e caridosa, porém, ela elimina o sacrifício de Cristo.

Ajudar o pobre, o menor abandonado, o doente, a viúva desamparada e todos aqueles que precisam, é uma conseqüência do amor à Deus. Se amo à Deus, também amo ao meu próximo, e consequentemente o ajudo naquilo que ele precisa. Enquanto esteve na terra, Cristo ajudou intensamente os necessitados. Ajudar ao próximo é uma excelente atitude, que vai ajudar no nosso julgamento diante do Pai, pois “seremos julgados pelas nossas obras” (Rom 2-6).

Mas veja bem, o que salva não é a caridade. Jesus quando enviou os doze apóstolos disse: “Ide ao mundo e pregai o evangelho à toda criatura da terra. Aquele que crer e for batizado, será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16-16).

Cuidado, você pode passar a vida toda fazendo caridade e ir para o inferno.

E é isso que o papa Francisco quer, lhe levar para o inferno. Ele quer tirar Cristo do centro e colocar os pobres, mas pobre não salva ninguém, quem salva é Cristo.

Outra armação pesada de Francisco: “todas as religiões levam a Deus”. Parece bonito não é mesmo? Assim sendo, você pode ir na macumba, que lá você irá encontrar a Deus também.

Mas pense nisto: só Cristo morreu na cruz, logo, o caminho para o céu, é somente através dele. Você já viu algum Buda crucificado? Maomé foi pra cruz? E Alan Kardec, passou por lá? Veja o que disse o próprio Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14,6).

Repetindo o que disse Jesus:” Ninguém vem ao pai senão por mim”.

Cuidado: quando Francisco anunciar a criação da igreja ecumênica mundial, unindo todas as religiões, não caia na lábia dele. O que ele quer é lhe afastar de Cristo e levá-lo à Satanás.

Aqui novamente Francisco está querendo lhe levar para o inferno. Siga um caminho diferente ao de Cristo e você vai ver onde vai parar.

Aliás, recentemente Francisco disse que o inferno não existe mais. O que ele quer, é que você não creia mais na existência do inferno, para lhe mandar para lá.

“Roma perderá a fé, e converter-se-á na sede do anticristo". Sabe quem disse isto? Parece coisa de fanático, não é mesmo? Mas esta afirmação é de Maria, mãe de Jesus e nossa, em La salette, França em 1846, aparição reconhecida pela igreja. Veja a mensagem completa (http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/366/Os-Segredos-de-La-Salette), você vai se surpreender.

Na verdade, a partir de La Salette, Maria antecipou o que iria acontecer no mundo. Em Fátima, Portugal, em 1917, Maria disse que o demônio se infiltraria até o vértice na igreja, além de ter previsto o fim da primeira guerra, a expansão do comunismo e o início da segunda guerra. Acredita-se que o fato do demônio ter chegado ao papado, faça parte do terceiro segredo de Fátima, que na verdade não foi divulgado.

Em Akita, Japão em 1973 Nossa Senhora disse: "O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor".

Eu já vi dois padres, em uma emissora católica, em rede nacional, incentivar o casamento civil gay, e ainda citam as encíclicas do papa Francisco para justificar tal abominação. O que os padres não dizem, é que os afeminados vão para o inferno, pois “não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus” (1Cor 6, 9-10), e também Apoc 21.8: Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte. Se você ler as mensagens marianas como La Salette, Akita, Fátima, Lourdes e outras, vai se surpreender com o que Maria tem dito. O problema é que Deus e sua mãe foram esquecidos por esta geração.

Assim sendo, o aviso foi dado. Muita coisa ainda vai acontecer daqui para frente. Fique atento pois Cristo realmente está voltando para instalar seu definitivo reino de amor. Não fique de fora.

Movimento de Resistência Católica Viva Bento XVI

Obs: Leia as postagens anteriores clicando em "Postagens Mais Antigas", no final do Blog ou "LEIA ARTIGOS ANTERIORES" e escolha o mês, abaixo.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Cardeal Burke: O Papa Francisco não tem poder de mudar a doutrina da Igreja


19.12.2014 -
n/d

Nota dos Editores: Apresentamos abaixo uma interessante entrevista do cardeal Raymond Leo Burke ao redator chefe do LifeNews. Nela, encontraremos elementos que revelam, ainda que indiretamente, como o cardeal encara o Concílio, a Missa Nova e outras questões relacionadas à Fé. A versão francesa da entrevista pode ser conferida aqui.
*********
P: Eminência, o senhor cresceu antes do Concílio Vaticano II. Como o senhor se recorda desta época?
R: Cresci num belíssimo período da Igreja, onde éramos cuidadosamente educados na Fé, tanto em casa quanto na escola católica, sobretudo com o catecismo de Baltimore. Recordo-me da grande beleza da Liturgia Sagrada, mesmo em nossa cidadezinha rural, com belas Missas. E depois, agradeço aos meus pais que me educaram solidamente a viver como um católico. Assim, foram belos anos.
P: Um amigo meu que nasceu depois do Concílio dizia: “Nem tudo era bom nos velhos tempos, mas tudo era melhor”. O que o senhor pensa sobre isso?
R: Bem, precisamos viver no tempo que Deus nos dá. Certamente, tenho boas lembranças do tempo em que cresci, nos anos 1950 e início de 1960. Acho que o mais importante é apreciar a natureza constitutiva da Fé Católica e apreciar a Tradição à qual pertencemos e pela qual a Fé chegou até nós.
P: O senhor abraçou com entusiasmo as grandes mudanças depois do Concílio?
R: O que ocorreu logo depois do Concílio – na época estava no seminário menor e seguíamos o que ocorria no Concílio -, mas a experiência depois do Concílio foi tão forte e, em certo caso, tão violenta, que devo dizer que mesmo sendo jovem, começava a me perguntar se isso estava realmente na intenção do Concílio, pois vi muitas coisas lindas que existiam na Igreja, subitamente, não existirem mais, e até não serem mais consideradas belas. Penso, por exemplo, na grande tradição do canto Gregoriano ou no uso do Latim na celebração da Liturgia Sagrada. E depois também, naturalmente, o pretenso “espírito do Vaticano II” influenciou outros domínios – a vida moral, por exemplo, o ensino da Fé – em seguida vimos tantos padres abandonarem o sacerdócio, tantas religiosas abandonarem a vida religiosa. Logo, havia certamente aspectos do período pós-conciliar aptos a levantar questões.
P: O senhor foi ordenado padre em 1975. O senhor achava que algo tinha dado errado na Igreja?
R: Sim, acho. Em certa medida, perdemos um forte sentimento do caráter central da Liturgia Sagrada e, assim, do ofício e do ministério sacerdotal na Igreja. Devo dizer que fui criado tão firmemente na Fé, e tinha uma consciência tão forte da vocação, que nunca teria podido recusar o que Nosso Senhor pedia. Mas via que havia algo que certamente tinha dado errado. Como jovem padre, constatava, por exemplo, o vazio da catequese. Os textos catequéticos eram tão pobres. E depois, constatava as experiências litúrgicas – justamente de algumas não quero me lembrar – a perda da vida de devoção, a frequência da Missa de Domingo começou a diminuir constantemente: todos eram sinais de que algo tinha dado errado.
P: Vossa Excelência teria imaginado em 1975 que um dia o senhor celebraria a Missa no rito que tinha sido abandonado em nome da renovação?
R: Não, não teria imaginado. Ainda que devo dizer também que considero isso muito normal, pois é um rito de tal modo belo que o fato de que a Igreja o tenha recuperado é um sinal de boníssima saúde. Mas, na época, devo dizer que a reforma litúrgica em particular era radical, como dizia, até violenta, e assim a ideia de uma restauração não me parecia possível, realmente. Mas graças a Deus ela ocorreu.
P: Juridicamente, o Novus Ordo e a Missa Latina Tradicional são o mesmo rito. Essa também é a vossa experiência real quando o senhor celebra uma missa pontifical no novo e no velho ordo?
R: Sim, entendo que eles são o mesmo rito, e acredito que quando o chamado Rito Novo ou a Forma Ordinária é celebrada com grande cuidado e com uma forte consciência de que a Santa Liturgia é a ação de Deus, pode-se ver mais claramente a unidade das duas formas do mesmo rito. Espero, aliás, que com o tempo alguns elementos que tinham sido pouco sabiamente eliminados do rito da Missa, tornado atualmente a Forma Ordinária, poderão ser restaurados, pois a diferença entre as duas formas é muito surpreendente.
P: Em qual sentido?
R: A rica articulação da Forma Extraordinária, que indica sempre a natureza teocêntrica da liturgia, é praticamente reduzida ao mínimo na Forma Ordinária.
P: O Sínodo sobre a Família foi um choque e, às vezes, até um escândalo, sobretudo para as jovens famílias católicas que são o futuro da Igreja. Elas têm razão de se preocupar?
R: Sim. Acredito que o relatório que tinha sido produzido no meio da sessão do Sínodo, que terminou em 18 de outubro, é provavelmente o documento público da Igreja mais escandaloso que posso imaginar. Ele suscita assim uma vivíssima preocupação e é especialmente importante que as boas famílias católicas que vivem a beleza do sacramento do matrimônio se consagrem de modo novo a uma sólida vida matrimonial, e também que elas utilizem todas as oportunidades para testemunhar a beleza da verdade sobre o matrimônio cuja elas experimentam todos os dias em sua vida de esposos.
P: Certos prelados de altas posições continuam a dar a impressão de que o “progresso” na Igreja reside na promoção da agenda gay e da ideologia do divórcio. Eles acham que essas coisas trarão uma nova primavera na Igreja?
R: Não sei como eles poderiam pensar em algo semelhante, pois, por exemplo, o divórcio – que a Constituição Pastoral sobre a Igreja Gaudium et Spes qualifica de chaga da sociedade – como eles poderiam promover atos homossexuais, que são intrinsecamente maus – como poderia advir algo de bom de ambos? E, com efeito, ao que assistimos é que os dois consistem na destruição da sociedade, um desmoronamento da família, a decomposição da fibra da sociedade e, evidentemente, nos casos de atos anti-naturais, na corrupção da sexualidade humana, que é essencialmente destinada ao casamento e à procriação dos filhos.
P: O senhor acredita que o principal problema em vastos territórios da Igreja seja a falta de famílias católicas, e sobretudo a falta de crianças católicas? Isso não deveria ter sido o centro de interesse do Sínodo?
R: Estou fortemente persuadido disso. A Igreja depende de uma sólida vida familiar católica, e isso depende de sólidas famílias católicas. Acredito que lá onde a Igreja mais sofre, lá também o matrimônio e a família sofrem. Vemos que quando, no casamento, os casais não são generosos no aporte de uma nova vida humana no mundo, seu próprio casamento enfraquece, assim como a própria sociedade. Vemos em numerosos países que a população local, que em muitos casos era cristã, está desaparecendo por causa da baixa taxa de nascimentos. E em alguns desses lugares – por exemplo onde há também uma forte presença de indivíduos que pertencem ao Islã – vemos que a vida muçulmana toma conta dos países que antes eram cristãos.
P: Em muitas regiões da Europa Ocidental e dos Estados Unidos, as únicas paróquias que ainda têm crianças pertencem à Fraternidade Sacerdotal São Pio X, enquanto que certas dioceses inteiras estão desertas. Os bispos se dão conta disso?
R: Imagino que sim. Não tenho uma experiência direta do que descreves. Na minha época como bispo de La Crosse, Wisconsin, e como arcebispo de Saint Louis, Missouri, ouvi dizer isso de dioceses em certos países europeus, onde as dioceses são praticamente incapazes de continuar, e onde, todavia, há uma forte presença daqueles que pertencem à Fraternidade São Pio X. Não posso deixar de acreditar que os bispos desses lugares não tomem nota e reflitam sobre isso.
R: A maioria dos católicos praticantes numa paróquia média da Europa Ocidental e dos Estados Unidos são aqueles que foram batizados e catequizados antes do Concílio. A Igreja nesses países vive de seu passado?
R: Penso que minha geração, por exemplo, fora abençoada por ter crescido numa época onde havia uma forte prática da Fé católica, uma forte participação na Missa de Domingo e na Liturgia Sagrada, uma forte vida de devoção, um sólido ensino da Fé. Mas, de certo modo, acredito, infelizmente, a tínhamos como certa, e não houve a mesma atenção em transmitir a Fé como a conhecíamos pela sucessão das gerações. Agora vejo que muitos jovens tem fome e sede – e isso a partir de um certo momento – de conhecer a fé católica nas raízes, e de viver vários aspectos da riqueza da tradição da Fé. Assim, acredito que há uma retomada justamente do que tinha sido perdido durante certo momento ou não tratado de modo apropriado. Acho que atualmente está em curso um renascimento entre os jovens católicos.
P: O Sínodo sobre a Família tem planos a fim de promover o casamento e encorajar e apoiar as famílias com muitos filhos?
R: Espero sinceramente. Não faço parte da direção central ou dos cardeais e bispos que assistem na organização e direção do Sínodo dos bispos. Mas certamente espero isso.
P: Muitas pessoas temem que finalmente o Sínodo utilizará uma linguagem dupla. Certas razões “pastorais” são usadas para mudar de fato a doutrina. Tais temores são justificados?
R: Sim, são. Com efeito, um dos argumentos mais insidiosos utilizados no Sínodo a fim de promover práticas contrárias à doutrina da Fé é esta aqui: “não tocamos na doutrina, cremos no matrimônio com a Igreja sempre acreditou; realizamos apenas mudanças na disciplina”. Todavia, na Igreja católica isso nunca pode existir, pois, na Igreja católica, a disciplina está sempre ligada diretamente ao ensinamento. Em outras palavras: a disciplina está a serviço da verdade da Fé, da vida em geral na Igreja católica. Logo, você não pode dizer que você muda a disciplina e que isso não tem efeitos sobre a doutrina que ela protege, salvaguarda ou promove.
P: O termo “misericórdia” é utilizado para mudar a doutrina da Igreja e até o novo Testamento a fim de perdoar o pecado. Esse uso desonesto do termo “misericórdia” foi exposto durante o Sínodo?
R: Sim, foi. Alguns Padres Sinodais falaram do falso sentimento de misericórdia que não levava em conta a realidade do pecado. Recordo-me de um Padre Sinodal que dizia: “O pecado não existe mais? Não o reconhecemos mais?” Acho que essa era uma resposta fortíssima da parte de certos Padres Sinodais. O pastor luterano alemão, morto durante a segunda Guerra Mundial, Dietrich Bonhoëffer utilizava uma analogia interessante. Ele falava da graça “custosa” e da graça “barata”. Quando a vida de Deus nos é dada, como é o caso na Igreja, isso requer de nós um novo modo de viver, uma conversão cotidiana a Cristo, e conhecemos a misericórdia de Deus na medida em que aderimos a ela e nos esforçamos a nos remeter sempre a Cristo e vencer os nossos pecados e fraquezas.
P: Por que o termo “misericórdia” é utilizado para os adúlteros e não para os pedófilos? Em outros termos: São as mídias que decidem quando a Igreja pode utilizar a palavra “misericórdia” e quando ela não pode?
R: Este é outro ponto levantado no Sínodo. A misericórdia concerne a pessoa que, por uma razão qualquer, comete um pecado. Devemos sempre suscitar nessa pessoa o bem – em outras palavras: chamar essa pessoa a ser o quem ele ou ela é: um filho de Deus. Mas, ao mesmo tempo, deve-se reconhecer os pecados, quer eles sejam o adultério ou a pedofilia, ou o estupro ou o assassinato – quaisquer que eles sejam – como grandes males, como pecados mortais e, portanto, contrários a nós. Não podemos aceitá-los. A maior caridade, a maior misericórdia que podemos demonstrar ao pecador é reconhecer o mal dos atos que ele ou ela está cometendo e chamar essa pessoa à verdade.
P: Devemos sempre acreditar que a Bíblia é a autoridade suprema na Igreja e que ela não pode ser manipulada, nem mesmo pelo Papa e os bispos?
R: Absolutamente. A palavra de Jesus é a verdade à qual somos chamados a obedecer e, por primeiro, à qual o Santo Padre deve obedecer. Durante o Sínodo, às vezes foram feitas referências à plenitude do poder do Santo Padre, dando a impressão de que o Santo Padre poderia até, por exemplo, dissolver um casamento válido que foi consumado. E isso não é verdade. A “plenitude do poder” não é poder absoluto. É a “plenitude do poder” de fazer o que Cristo nos pede para fazer, em obediência a Ele. Portanto seguimos Nosso Senhor Jesus Cristo, a começar pelo Santo Padre.
P: Um arcebispo disse recentemente: “Evidentemente seguimos a doutrina da Igreja sobre a família”. E acrescentou: “até que o Papa decida de modo diferente”. O Papa tem o poder de mudar a doutrina?
R: Não, é impossível. Sabemos o que o ensino da Igreja sempre foi. Ele foi expresso, por exemplo, pelo Papa Pio XI, em sua carta encíclica Casti connubii. Ele foi expresso pelo Papa Paulo VI na Humanae vitae. Ele foi expresso de um modo magnífico pelo Papa São João Paulo II na Familiaris Consortio. O ensinamento é imutável. O Santo Padre atribui a função de manter esse ensinamento e apresentá-lo com novidade e frescor, mas não mudá-lo.
P: Dizem que os cardeais se vestem de púrpura a fim de representar o sangue dos mártires mortos por Cristo. Salvo John Fisher, que foi nomeado cardeal enquanto ele já estava na prisão, nenhum cardeal nunca morreu pela Fé. Qual a razão disso?
R: Não sei, não posso explicar. Alguns cardeais certamente sofreram muito pela fé. Penso no cardeal Midszenty (1892-1975), por exemplo, na Hungria, ou pensemos no cardeal Stepinac (1898-1960) no que era a Iugoslávia. E pensamos em outros cardeais, em outros períodos da história da Igreja, que sofreram muito para defender a Fé. O martírio pode tomar outras formas além da sanguenta. Falamos do martírio vermelho, mas há também um martírio branco, que implica o ensinamento fiel da verdade da Fé e sua defesa, e talvez o de ser enviado para o exílio, como certos cardeais o foram, ou sofrer de outros modos. O importante para o cardeal é defender a Fé iusque ad effusionem sanguinis, até a efusão do sangue. O cardeal deve fazer tudo o que ele puder para defender a Fé, mesmo que isso signifique o derramamento de sangue. Mas também tudo o que vem antes disso.
P: Vossa Eminência, algumas observações rápidas. Quem é vosso santo favorito?
R: Bem, a Santíssima Virgem é evidentemente a preferida de nós todos.
P: Ela não conta!
R: (Risos) Também tenho uma grande devoção por São José. Mas um santo que me ajudou muito durante minha vida, desde que era criança e no seminário, é Santa Teresa de Lisieux, a Pequena Flor. Para mim, sua Pequena Via continua a ser de grande ajuda em minha vida espiritual.
P: Qual é a vossa oração preferida?
R: O Rosário.
P: Qual é o vosso livro favorito?
R: Imagino que o catecismo não conte. (Risos).
P: Não, nem a Bíblia.
R: Também gosto muito dos escritos da Bem-aventurada Columba Marmio (1858-1923), os escritos espirituais, e também gosto dos escritos do arcebispo Fulton Sheen (1895-1979).
P: Qual é o vosso maior momento como padre?
R: Minha ordenação ao sacerdócio. Continuo a pensar nisso e tudo se desenvolverá a partir disso. O que achei mais lindo no sacerdócio é que, nos cinco primeiros anos como padre, realizei um serviço sacerdotal muito intenso com o Sacramento da Confissão numa paróquia, com muitas confissões e a celebração, evidentemente, da Santa Missa, e depois o ensino da Fé às crianças. Essas lembranças – e em seguida, durante um breve período de três anos ensinei numa escola católica – são realmente as melhores lembranças do meu sacerdócio.
P: O senhor tem medo do Julgamento final?
R: Claro que sim. Penso por exemplo em toda a responsabilidade que tenho tido, inicialmente como padre, e ainda mais como bispo e cardeal, e isso me leva a examinar minha consciência. Sei que há coisas que fiz, que teria podido fazer muito melhor, e isso me causa medo. Mas espero que o Senhor seja misericordioso comigo e rezo por isso.
Obrigado, Eminência.
Fonte: Dominus Est    e   www.rainhamaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário