Papa Francisco, Falso Profeta?

É difícil encontrar quem não goste do Papa Francisco. Ele é bonachão, gente boa, humilde, amigo dos pobres, não gosta de riquezas e opulências, não implica com os homossexuais e nem com os abortistas. Dizem até que ele vai andar de fusca, e como se pode ver na foto acima, gosta de coisas simples. Maravilha, não é mesmo?

E se eu lhe disser que o Papa Francisco veio para destruir a igreja católica e blasfemar contra Cristo, você acreditaria? É verdade, e é como católico que eu lhe digo isso.

Francisco é o representante da maçonaria infiltrada na igreja, que finalmente conseguiu eleger o seu papa. É duro dizer, mas o demônio chegou ao papado. Ele é a besta do Apocalipse 13-11 ”que se veste como um cordeiro (símbolo de Cristo), mas fala como um dragão” (blasfema contra Deus).

Você lembra o que Paulo VI disse? “A fumaça de satanás de infiltrou na igreja”. E agora chegou ao seu vértice.

João Paulo I foi assassinado com apenas trinta dias de pontificado, lembra? Tentaram matar João Paulo II logo no início de seu pontificado com um tiro à queima roupa, lembra? E Bento XVI, coitado, foi tão perseguido que acabou tendo que renunciar, como se fosse um incompetente. Escândalos e mais escândalos estouraram em seu pontificado. Até seus documentos pessoais foram roubados, para poder chantageá-lo.

E agora com Francisco não existem mais escândalos sexuais nem financeiros. A mídia, controlada pela maçonaria o está endeusando, fazendo dele um ídolo, um líder inovador, um mito. Reis, rainhas e governantes têm vindo beijar o seu anel, em reverência a “sua santidade”. Que mudança brusca, não é mesmo?

Mas o que deseja Francisco? É simples: a luta entre Deus e o diabo continua. Como o diabo sabe que nada pode contra Deus, passar um tempinho sentado na cadeira de Pedro já está bom, pois de lá ele pode “abrir a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar o seu nome, o seu tabernáculo e os habitantes do céu” (Apoc. 13-6).

Outra missão de Francisco é facilitar o surgimento do anticristo, pois ele trabalha segundo as ordens deste, pois está sob sua vigilância, como vemos em Apocalipse 13-12. Foi primeiro preciso “ferir o pastor” (Zacarias 13,7), ou seja tirar Bento XVI, para que as ovelhas fossem dispersas (os fies). A partir de agora haverá uma grande confusão e divisão dentro da igreja católica e no mundo todo, e no meio desta confusão surge o anticristo apoiado por Francisco, que aliás já declarou que o microchip (marca da besta) é benéfico para a humanidade, não existindo na Bíblia nada que impeça o seu uso (será que Francisco já leu o Apocalipse alguma vez?)

Outra missão suja de Francisco: promover o aborto e o homossexualismo no mundo. Estes dois pecados são abominações e dão poder à satanás. É por isso que tem dinheiro à vontade para promover parada gay no mundo todo e para praticar o aborto. No Brasil o próprio governo paga o médico para a mulher que queira abortar. Recentemente Francisco afirmou que os católicos são “obcecados” com o aborto e o homossexualismo. Sublimarmente ele disse: “esqueçam aborto e homossexualismo”. Aliás, quando esteve no Brasil Francisco não fez nada para evitar o aborto, cuja lei já estava pronta, e que agora foi assinada por Dilma.

Francisco está usando mensagens sublimares, para blasfemar contra a igreja, para ser mais claro, para avacalhar mesmo com ela.

Quando perguntado pela repórter o que achava do lobby gay dentro do vaticano, Francisco respondeu: “ser gay não tem problema”. E deu uma grande pausa. E depois continuou: “o problema é o lobby gay”.

A mensagem sublimarmente passada: o homossexualismo está liberado. Resultado: explosão do homossexualismo no mundo, tendo sido Francisco eleito o “homem do ano”, pela maior revista gay dos estados unidos. Eu já vi, na missa, vários casais gays se acariciando como se fosse a coisa mais normal do mundo. E ninguém pode falar nada, pois Francisco liberou, mesmo que sublimarmente.

Mas o pior de tudo é que Francisco está atentando contra o sacrifício de Cristo na Cruz. A blasfêmia maior de todas é a de negar o culto devido só a Deus para dá-lo às criaturas e ao próprio satanás.

Cristo derramou seu sangue na cruz para nos salvar. Foi para pagar o pecado de Adão e nos reconduzir ao Pai que Cristo se sacrificou por nós.

Agora, Francisco está anulando o sacrifício de Cristo. Recentemente ele disse: “não é preciso converter ninguém. Ajude o pobre e vá embora”.

Esta afirmação pode parecer bonita e caridosa, porém, ela elimina o sacrifício de Cristo.

Ajudar o pobre, o menor abandonado, o doente, a viúva desamparada e todos aqueles que precisam, é uma conseqüência do amor à Deus. Se amo à Deus, também amo ao meu próximo, e consequentemente o ajudo naquilo que ele precisa. Enquanto esteve na terra, Cristo ajudou intensamente os necessitados. Ajudar ao próximo é uma excelente atitude, que vai ajudar no nosso julgamento diante do Pai, pois “seremos julgados pelas nossas obras” (Rom 2-6).

Mas veja bem, o que salva não é a caridade. Jesus quando enviou os doze apóstolos disse: “Ide ao mundo e pregai o evangelho à toda criatura da terra. Aquele que crer e for batizado, será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16-16).

Cuidado, você pode passar a vida toda fazendo caridade e ir para o inferno.

E é isso que o papa Francisco quer, lhe levar para o inferno. Ele quer tirar Cristo do centro e colocar os pobres, mas pobre não salva ninguém, quem salva é Cristo.

Outra armação pesada de Francisco: “todas as religiões levam a Deus”. Parece bonito não é mesmo? Assim sendo, você pode ir na macumba, que lá você irá encontrar a Deus também.

Mas pense nisto: só Cristo morreu na cruz, logo, o caminho para o céu, é somente através dele. Você já viu algum Buda crucificado? Maomé foi pra cruz? E Alan Kardec, passou por lá? Veja o que disse o próprio Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14,6).

Repetindo o que disse Jesus:” Ninguém vem ao pai senão por mim”.

Cuidado: quando Francisco anunciar a criação da igreja ecumênica mundial, unindo todas as religiões, não caia na lábia dele. O que ele quer é lhe afastar de Cristo e levá-lo à Satanás.

Aqui novamente Francisco está querendo lhe levar para o inferno. Siga um caminho diferente ao de Cristo e você vai ver onde vai parar.

Aliás, recentemente Francisco disse que o inferno não existe mais. O que ele quer, é que você não creia mais na existência do inferno, para lhe mandar para lá.

“Roma perderá a fé, e converter-se-á na sede do anticristo". Sabe quem disse isto? Parece coisa de fanático, não é mesmo? Mas esta afirmação é de Maria, mãe de Jesus e nossa, em La salette, França em 1846, aparição reconhecida pela igreja. Veja a mensagem completa (http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/366/Os-Segredos-de-La-Salette), você vai se surpreender.

Na verdade, a partir de La Salette, Maria antecipou o que iria acontecer no mundo. Em Fátima, Portugal, em 1917, Maria disse que o demônio se infiltraria até o vértice na igreja, além de ter previsto o fim da primeira guerra, a expansão do comunismo e o início da segunda guerra. Acredita-se que o fato do demônio ter chegado ao papado, faça parte do terceiro segredo de Fátima, que na verdade não foi divulgado.

Em Akita, Japão em 1973 Nossa Senhora disse: "O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor".

Eu já vi dois padres, em uma emissora católica, em rede nacional, incentivar o casamento civil gay, e ainda citam as encíclicas do papa Francisco para justificar tal abominação. O que os padres não dizem, é que os afeminados vão para o inferno, pois “não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus” (1Cor 6, 9-10), e também Apoc 21.8: Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte. Se você ler as mensagens marianas como La Salette, Akita, Fátima, Lourdes e outras, vai se surpreender com o que Maria tem dito. O problema é que Deus e sua mãe foram esquecidos por esta geração.

Assim sendo, o aviso foi dado. Muita coisa ainda vai acontecer daqui para frente. Fique atento pois Cristo realmente está voltando para instalar seu definitivo reino de amor. Não fique de fora.

Movimento de Resistência Católica Viva Bento XVI

Obs: Leia as postagens anteriores clicando em "Postagens Mais Antigas", no final do Blog ou "LEIA ARTIGOS ANTERIORES" e escolha o mês, abaixo.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Olavo de Carvalho - Não Obedeço Esse Papa de Jeito Nenhum

Mensagem Do Padre Paulo Ricardo Para A CNBB.

PADRE RODRIGO MARIA: CNBB, E AGORA? O POVO QUER UMA POSIÇÃO

CNBB : um verdadeiro conto do vigário

PAPA FRANCISCO: AMIGO DOS ABORTISTAS
n/d
O Jornal The Guardian (britânico), em 26 de fevereiro, escreveu que a política italiana Emma Bonino, uma assassina em massa e militante propagandista do aborto, pode, ao contrário de sua luta contra a Igreja há quarenta anos, "fez pelo menos um aliado: o papa Francisco". 
(Lembrando que Francisco, em 2016, elogiou publicamente essa militante da luta pelo direito ao aborto, eutanásia e pela legalização das drogas, chamando-a de "grande" personalidade da Itália)
n/d
O artigo apresenta a atual militância de Bonino a favor da imigração em massa, depois de ter feito uma campanha de sucesso para a introdução da eutanásia na Itália. Embora ela não seja médica, Bonino realizou, segundo seu próprio testemunho, mais de 10.000 abortos ilegais. Ela é uma das figuras mais sinistras da história da Itália.
(Um dos 10.141 abortos ilegais, que essa "assassina" de inocentes, orgulhosamente reivindicou para si mesma. Foto de 1974)
n/d
Bonino disse ao The Guardian "com um sorriso" que ela está sempre em contato com Francisco, "Temos algumas conexões, então passamos mensagens com bastante frequência".
Visto em: religionlavozlibre.blogspot.com.br
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Cumpre-se a profecia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em 1610, sobre os padres, bispos, cardeais e até mesmo um papa, dar as "mãos" aos que se rebelaram contra as Leis e Preceitos do Altíssimo.
n/d
2 de fevereiro de 1610: "Tempos funestos sobrevirão, nos quais...aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja (e de Deus) para fazer o que estes quiserem". (II, 98)
Em nossos dias, o Código de Direito Canônico (cânon 1398): “Quem provoca o aborto, seguindo-se o seu efeito, incorre em excomunhão ‘latae sententiae’ ou seja pelo próprio fato de se cometer o delito nas condições previstas pelo Direito”.
Está também no Catecismo da Igreja Católica (nº 2272): “A cooperação formal para um aborto constitui falta grave. A Igreja sanciona com uma pena canônica de excomunhão este delito contra a vida humana".
Como é que um "papa", pode ser "amigo" e elogiar uma declarada abortista, uma assassina, que orgulhosamente declarou ter participado de mais de Dez Mil abortos. Francisco ainda a chamou de "grande personalidade" da Itália.
n/d
Então, vamos lembrar novamente: A cooperação formal para um aborto constitui falta grave. A Igreja sanciona com uma pena canônica de excomunhão, tal ato "gravíssimo" contra a vida humana, que ofende a DEUS, indo contra os Seus Mandamentos.
Diz na Sagrada Escritura:
"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (São Mateus 19,17)
"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (São Marcos 10,19)
O Salmo 139, 13 indica de modo definitivo que a consideração especial de Deus pelo feto começa a partir do instante da concepção. Assim diz o salmista:
“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe”.
Em Jeremias 1, 5 - diz o Altíssimo ao profeta...
"Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta".
n/d
Sim, todas perdoadas, e agora... podem voltar livremente a cometer mais "assassinatos" contra as criancinhas indefesas. Se elas estão perdoadas, os médicos (assassinos) abortistas também estão.
"Mas Jesus, voltando-se para ele, disse-lhe: Afasta-te, Satanás! Tu és para mim um escândalo; teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens!" (São Mateus 16, 23)
Portanto, todo aquele que tirar a vida de qualquer ser humano, em qualquer estágio de sua vida, deverá prestar contas a Deus. Também quem colabora ou mesmo apóia, qualquer ato contra a vida humana e que vai contra as Leis do Altíssimo, prestará igualmente contas ao JUSTO JUIZ.
n/d
“Roma perderá a Fé e se tornará a sede do Anticristo”, são as palavras que Nossa Senhora profetizou em La Salette, na França, uma aparição reconhecida pela Igreja.
A Itália será atingida no coração, Roma será oprimida pela dor!


https://kqduane.files.wordpress.com/2015/03/jesus-changing-water-into-wine.jpg
Resultado de imagem para gifs barrinhas

Use piedade, seja misericordioso como vosso Pai que está no Céu!
Amados filhos, oh vós que procurais nas coisas do mundo, em verdade vos digo: parem! ... chegou a hora de voltar para a casa do Pai, Ele espera Seus filhos para leva-los de volta a Ele para a eternidade.
Homens de pouca fé, a hora do arrependimento chegou para vós, colocais o Amor em vós, voltais ao Amor para ser amor no Amor.
Esta Quaresma é Sagrada, Santa em Mim!
Em breve Eu vos ordenarei que se juntem em um lugar escolhido por Mim, lá Me encontrareis e estareis seguros, Eu vos colocarei em condições de amor e Eu vos enviarei de volta no amor infinito, todos vós sereis lindos e estareis cheios de Mim, vereis Meu Rosto, da Minha Própria Luz brilhareis, vos preencherei com todo o Meu Bem: o Espírito de poder os guiará, e os colocará vitorioso em Mim, na batalha contra Satanás.
Meu povo chora, está em desespero, a guerra destrói a vida dos homens, coloca-os na condição de morte. Minha Caridade, em breve vereis oh homens, Eu intervirei para salvar Meu povo e fazê-los felizes em Mim.
A igreja está cheia de maldições, Satanás festeja sobre os Meus filhos, dirige-os à morte eterna. Estou cansado e sofrendo, estou esperando o vosso arrependimento, o vosso retorno para Mim, oh Meus amados.
Meus filhos, ó vós consagrados a Mim, tendes de dizer o vosso chega para defender a Igreja de Jesus, deveis começar com inteligência e sabedoria, Eu estarei convosco, se Me reelegerem para vós como Único e Verdadeiro Deus.
As estações não são mais as mesmas, o mundo está atravessando por mudanças climáticas, e Meu povo está perseguindo as coisas do mundo, coisas que não lhes darão um mínimo de felicidade e, depois, a morte para sempre.
Filhinhos, Eu espero por vós como um bom pai aguarda por seus filhos, aguardo-vos com amor para vos abraçar, para que volteis a Mim, para vos colocar a Minha Própria Luz divina, e fazer-vos participantes do Meu Amor Infinito.
Acordai-vos, apressai-vos, o inverno está pressionando com seu frio terrível, que agora atingirá toda a terra e a humanidade, aquela parte da humanidade que se perdeu nas mentiras do falso profeta.
A maçonaria avança imperturbável, porque os Meus prelados não se opõem firmemente, não combatem realmente, não se expõem por medo, mas que medo tendes se sois Meus?
Levantai-vos novos, ides demonstrais e anunciais a Verdade ao mundo, Cristo ressuscitou e retorna à Sua Grandeza para trazê-los para Sua Ressurreição, para colocar-vos numa posição de serdes eternos no Eterno.
A Itália será atingida no coração, Roma será oprimida pela dor!
O Meu Santo Padre está pronto para a Minha Palavra: ele iniciará por anunciar o fim da falsa igreja e erigirá a nova igreja de Deus, Lha restaurará seu esplendor, aquele que Lha pertence.
Tenhais orgulho de divulgar a Verdade, ides sem medo, pois eis que tudo agora se manifestará em vós na Minha Grandeza.
Saiam de Ur, oh homens, e dirigis para a terra prometida, a jornada está agora no seu fim, se não retornarem para Mim, não encontrarão a paz.
Deus vos espera renovados no Amor, sejais vigilantes e puros, o tempo é este! Amém.
O ataque será feroz, cuidado, preparai-vos, estou agora na Minha Justiça!
Um exército vem com espadas e bastões na mão! É a guerra!
Fonte: http://www.colledelbuonpastore.it/anno-2018/febbraio-2018/2839-il-mio-santo-padre-e-pronto-al-mio-dire-esordira-per-annunciare-la-fine-della-falsa-chiesa-ed-erigera-la-nuova-chiesa-di-dio-le-ridara-il-suo-splendore-quello-che-le-compete.html
Cardeal Müller: “Mudança de paradigma” na doutrina não é desenvolvimento, mas corrupção
 

http://www.acidigital.com//imagespp/size680/CardenalMuller_DanielIbaez_ACIPrensa_23022018.jpg


REDAÇÃO CENTRAL, 26 Fev. 18 / 06:00 pm (ACI).- O Prefeito Emérito da Congregação para a Doutrina da Fé, o Cardeal alemão Gerhard Müller, explicou que uma “mudança de paradigma” na doutrina católica não é desenvolvimento, mas corrupção.
Assim indicou o Cardeal em um artigo publicado em 20 de fevereiro na revista americana ‘First Things’, intitulado “Development or corruption” (Desenvolvimento ou corrupção).
No texto, o Cardeal explicou que a tentativa de algumas pessoas de modificar a doutrina católica para promover a sua agenda é contrária aos mandamentos e denunciou que quem encoraja uma mudança do ensinamento da Igreja na teologia moral, como se fosse uma “decisão de consciência digna de louvor”, na verdade “fala contra a fé católica”.
Em sua opinião, uma “mudança de paradigma” na doutrina, ou seja, “uma mudança fundamental nas formas teóricas do pensamento e do comportamento social” em relação à “presença da Igreja no mundo”, simplesmente não é possível, porque “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre”, como afirma o livro dos Hebreus na Bíblia.
Este último, sublinhou, “é o nosso paradigma, que não será mudado por nenhum outro”.
Portanto, “uma mudança de paradigma, através da qual a Igreja assuma os critérios da sociedade moderna para serem assimilados, não é desenvolvimento, mas corrupção”.
O Purpurado alemão também explicou que o Papa e os bispos têm o dever de preservar a unidade da fé e evitar a polarização. Portanto, também é um dever de consciência corrigir quando as palavras “mudança pastoral” são usadas por alguns a fim de “promover a sua agenda que se afasta do ensinamento da Igreja, como se a doutrina fosse um obstáculo à atenção pastoral”.
Em seu artigo, o Cardeal se referiu ao conceito de “desenvolvimento da doutrina” na Igreja, segundo explicava o Beato John Henry Newman, e a sua relação com o debate sobre a interpretação da exortação apostólica ‘Amoris Laetitia’ publicada pelo Papa Francisco em 2016.
O Cardeal recordou que o capítulo oito da exortação “foi tema de interpretações contraditórias” e advertiu que, quando se fala no contexto de uma “mudança de paradigma”, na verdade, parece que se propõe “uma recaída em uma forma modernista e subjetivista de interpretar a fé católica”.
Na fé católica, continuou o Prefeito Emérito, “o método apropriado para interpretar a revelação requer do trabalho conjunto de três princípios: a Sagrada Escritura, a Tradição Apostólica e a Sucessão Apostólica dos Bispos Católicos”.
A Reforma Protestante, continuou, é um exemplo na história de como as coisas funcionam quando é introduzido um novo princípio formal, neste caso o de considerar somente as Escrituras.
“Este novo princípio fez com que a doutrina católica da fé, como se desenvolveu até o século XVI, mudasse radicalmente”. Assim, explicou, “a compreensão fundamental do cristianismo se tornou algo completamente diferente”.
Além disso, o Cardeal Müller se referiu ao acesso à Eucaristia aos divorciados em nova união e disse que não se pode esquecer o ensinamento de São João Paulo II, que em sua exortação apostólica ‘Familiaris Consortio’ de 1981 assinalou que “os divorciados que vivem em nova união devem decidir se vivem em continência ou, de outra maneira, abster-se de receber os sacramentos”.
O Prefeito Emérito da Congregação para a Doutrina da Fé também disse que, “quando os cardeais, os bispos, os sacerdotes e os leigos pedem ao Papa um esclarecimento sobre o tema, o que eles realmente pedem não é um esclarecimento da opinião do Papa, mas a clareza sobre a continuidade do ensinamento do Papa em ‘Amoris Laetitia’ com o resto da tradição”.
Falando acerca das diferentes declarações e opiniões dos bispos e das conferências episcopais, o Cardeal alemão indicou que, para que os prelados sejam ortodoxos, “não é suficiente que declarem que estão de acordo com as que se presumem ser  intenções do Papa” em ‘Amoris Laetitia’.
“Eles só serão ortodoxos se concordarem com as palavras de Cristo preservadas no depósito da fé”, sublinhou o Cardeal Müller.
Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/cardeal-muller-mudanca-de-paradigma-na-doutrina-nao-e-desenvolvimento-mas-corrupcao-58726/
Quinto ano de Francisco: um pontificado de notas de rodapé

Comentário: o coração do pontificado atual é compreendido mais nas notas de rodapé do que o texto principal.

http://www.ncregister.com/images/editorial/Pope_Francis_Franciscus_Instagram.jpg

Por padre Raymond J. de Souza
O papa Francisco marcará o quinto aniversário de sua eleição como papa em 13 de março e, enquanto cinco anos ainda não são um longo pontificado, é tempo de começar a considerar como será lembrado.
Depois de cinco anos cobrindo o Santo Padre, comecei a pensar nele como o "pontificado de rodapé". Eu não quero dizer com isso que será lembrado como apenas uma nota de rodapé na história, mas, em vez disso, que a ação neste pontificado tem lugar, por assim dizer, nas notas de rodapé, em vez do texto principal.
No 80 º aniversário do Santo Padre, eu listei no NCREGISTER oito razões para ser grato por seu Ministério Petrino.
Da mesma forma, aqui estão cinco maneiras pelas quais as notas de rodapé provaram ser mais importantes do que o texto principal.
Amoris Laetitia
Ainda permanece, ao aproximar-se do segundo aniversário de Amoris, muita confusão sobre o que significa a nota de rodapé 351. Para contar apenas os adeptos entusiasmados da exortação apostólica, não existe um acordo completo sobre o que a nota de rodapé 351 significa para teologia e disciplina sacramental entre os bispos de Buenos Aires e os bispos de Malta, o cardeal Donald Wuerl de Washington eo cardeal Blase Cupich de Chicago, Cardeal Pietro Parolin e Cardeal Marc Ouellet, Cardeal Christoph Schönborn e Cardeal Rheinhard Marx.
Todos disseram coisas diferentes sobre essa nota de rodapé. E isso é ignorar o que foi dito por aqueles que estão profundamente preocupados com o que isso pode significar.
O próprio Papa Francisco expressou frustração de que, depois de ter escrito o documento mais longo em toda a história do papado, foi apenas uma das quase 400 notas de rodapé a que mais chamou atenção. Mas há muito que é intrigante sobre as notas de rodapé em Amoris Laetitia. O mais impressionante de tudo é que Veritatis Splendor, o ensino magistério mais relevante, não merece sequer uma menção.
Sob São João Paulo II, houve a famosa longa nota de rodapé 52 em Mergulhos em Misericórdia, que foi um exegese do termo "Misericórdia" no Antigo Testamento. Mas isso não foi onde a ação principal foi, e certamente não absorveu a atenção principal na tentativa de compreender o documento.
"Quem sou eu para julgar?"
A segunda grande "nota de rodapé" é composta pelas palavras mais famosas do Papa Francisco e sua mensagem duradoura para o mundo: "Quem sou eu para julgar?" Assim como quase 40 anos depois de sua homilia inspiradora na Praça de São Pedro em 22 de outubro, 1978, as pessoas que não nasceram sabem o que João Paulo disse: "Não tenha medo!" - assim será daqui a quarenta anos com as palavras do Papa Francisco. Foram aquelas suas palavras da loggia de São Pedro no dia de sua eleição? Será que elas formaram o coração de sua homilia inaugural como papa? Não. Elas foram uma nota de rodapé, realmente, chegando ao final de uma conferência com jornalistas de mais de uma hora no voo de volta do Rio de Janeiro após a Jornada Mundial da Juventude 2013. No entanto, não há outro texto que assim defina o pontificado.
O mundo conhece estas palavras, acima de tudo, mesmo que continue a ser um resumo incrivelmente incompleto do Santo Padre. O papa Francisco estava abordando no avião uma circunstância muito específica sobre um sacerdote em particular. O Santo Padre quase diariamente oferece julgamentos, muitas vezes bastante severos, sobre muitos tipos de pessoas. O texto principal do pontificado é um dos julgamentos freqüentes e severos, seja de seus colegas da Cúria romana, dos padres da paróquia, dos traficantes de armas ou dos acusadores do bispo Juan Barros no Chile.
No entanto, é o "Quem sou eu para julgar?" nota de rodapé que é a história principal.
Abuso sexual
No início do pontificado, o Papa Francisco montou uma Pontifícia Comissão especial para a proteção de menores, presidida pelo Cardeal Sean o ' Malley de Boston. Foi feito um trabalho importante, especialmente na formação dos Bispos e na promoção das melhores práticas em todo o mundo. No entanto, foram as controvérsias dos lados que vieram para definir como o Papa Francisco tratou desta questão.
O exemplo mais recente e dramático está em andamento: o caso do bispo Barros no Chile. Os momentos-chaves nesse caso foram os comentários que o Santo Padre fez na Praça de São Pedro e dos jornalistas que cobriram sua viagem ao Chile.
Enquanto o registro do Papa Bento XVI sobre o abuso sexual é medido principalmente pelas reformas legais que ele fez, tanto como cardeal e como papa, o Papa Francisco será julgado pelas notas de rodapé - suas observações de passagem e não as reformas que ele fez.
Os porta-vozes não oficiais
O Santo Padre tem um excelente porta-voz papal, Greg Burke, que acontece de ser alguém que eu admiro profissionalmente e contar como um amigo pessoalmente. Mas, muitas vezes, você não saberia que há um oficial de imprensa oficial.
O papa Francisco permite que todos os tipos de funcionários secundários interpretem seu pontificado para ele, ao invés de seus colaboradores oficiais.
O padre jesuíta Antonio Spadaro, o editor de La Civiltà Cattolica, o bispo Marcelo Sanchez Sorondo, o presidente das academias pontifícias e o arcebispo Victor Manuel Fernández, reitor da Universidade Católica da Argentina, são homens que normalmente seriam as notas de rodapé dos principais texto, as cabeças dos dicastérios romanos. Por exemplo, sob São João Paulo II, os guias autoritários de seu pontificado foram o cardeal Joseph Ratzinger ou o cardeal Camillo Ruini e, claro, o porta-voz papal, o falecido Joaquin Navarro-Valls. E os porta-vozes da nota de rodapé adotaram um estilo de comunicação qualitativamente diferente, lançando ataques intemperos em todo tipo de pessoas e fazendo com que um grande número de pessoas se sinta mais distante do papa Francisco.
Um exemplo recente foi o constrangimento internacional que o bispo Sorondo causou a Santa Sé sobre suas observações elogiando a China como um exemplo positivo da doutrina social católica e os graves danos que ele causou para a credibilidade da política do Vaticano na China. O padre Spadaro, por sua parte, retwittou uma chamada de um burocrata do Vaticano para que a EWTN demitisse o nosso colega Raymond Arroyo.
Esse tipo de coisa está abaixo da dignidade daqueles que se apresentam como intérpretes papais. E abaixo do texto é onde as notas de rodapé pertencem, não nas manchetes.
Seria difícil imaginar algo menos controverso do que a Fundação Papal, que levanta dinheiro considerável em homenagem ao Papa para apoiar projetos dignos em países pobres. No entanto, na semana passada, uma grande divisão na organização foi revelada sobre milhões de dólares que enviou, a pedido do Papa Francisco, a uma fundação hospitalar italiana pertencente à Igreja que permanece sob a nuvem de um enorme escândalo financeiro que se tornou de conhecimento público em 2013.
Deixe de lado os méritos desse caso. É notável a frequência com que nos últimos cinco anos agências relativamente pequenas causaram grandes problemas. A Pontifícia Academia da Vida é outra instituição cujo valioso trabalho não deve causar divisão na Igreja. Mas a reforma foi feita, levando a formar uma academia independente totalmente nova. E quem teria pensado que os Cavaleiros de Malta, que em vez de decorar de forma colorida as cerimônias litúrgicas e fazer uma grande quantidade de trabalho de caridade, seriam sujeitos a uma crise constitucional e a uma intervenção papal despretensada que suscitava questões sobre soberania internacional?
Naturalmente, deve ser lembrado que o mordomo do Papa Bento criou uma bagunça profana com o escândalo "Vatileaks", mas é algo mais de um padrão desde 2013.
Às vezes, é possível entender um texto sem referência às notas de rodapé. Mas o coração deste pontificado é mais conhecido nas notas de rodapé do que no texto principal. Eles requerem uma leitura cuidadosa.
O padre Raymond J. de Souza é o editor-chefe da
Revista Convivium
Fonte: http://www.ncregister.com/daily-news/francis-fifth-a-pontificate-of-footnotes
Cardeal Sarah:"Denuncio a crise de fé de um clero que traiu"

O cardeal Sarah na Bélgica falou sobre a crise da fé a partir das altas hierarquias eclesiásticas e não hesitou em denunciar a traição dos clérigos por falta de fé.


http://www.lanuovabq.it/storage/imgs/img-1451-11-large.jpg
Por Marco Tosatti
Nos últimos dias, o cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino, esteve na Bélgica, onde na apresentação de seu livro "Deus ou nada", ele respondeu a certas tentativas de mudar a moral católica, especialmente no que se refere à casamento e família, além de ensinar sobre a vida. Pode-se ler em algumas de suas palavras uma resposta às declarações do cardeal alemão Reinhard Marx, do vice-presidente daquela conferência episcopal, Franz-Josef Bode, e ao cardeal de Viena, Schoenborn?
Parece que sim. Frente a uma igreja cheia de fiéis, com o núncio apostólico na primeira fila, o Cardeal De Kesel, o Bispo Woluwé-Saint Pierre e também o abade Philippe Mawet, responsável pela pastoral francófona, que criticou o livro do cardeal poucos dias antes Em um artigo no jornal de esquerda "Libre Belgique", o cardeal evocou ideologias e grupos de pressão que "com recursos financeiros e de mídia muito poderosos, atacam os objetivos naturais do casamento e comprometem-se a destruir a célula familiar".
Mas o cardeal guineense, em uma das mais desastrosas Igrejas do Continente, não teve medo de adicionar palavras ásperas a seus confrades no episcopado. "Os sumos sacerdotes, vindos especialmente de nações opulentas, estão ocupados fazendo mudanças na moral cristã em relação ao respeito absoluto da vida desde a concepção até a morte natural, a questão de divorciados e casados e outras situações familiares problemáticas.
Estes "Guardiões da fé" não devem, no entanto, perder de vista o fato de que o problema colocado pela fragmentação dos propósitos do casamento é um problema de moralidade natural. Mas o Cardeal não parou por aí. Ele continuou calmamente: "as grandes derivações surgiram quando alguns prelados católicos ou intelectuais começaram a dizer ou escrever" luz verde para o aborto "," luz verde para a eutanásia ". Agora, a partir do momento em que os católicos abandonam o ensino de Jesus e do Magistério da igreja, eles contribuem para a destruição da instituição natural do casamento como da família e é toda a comunidade humana que se encontra a ser rachado por esta nova traição dos clérigos.
No ano em que se celebra o meio século de vida da encíclica "Humanae Vitae", com tentativas não muito escondidas para atenuar seu ensino de qualquer maneira, o cardeal pronunciou palavras muito fortes: "A Igreja deve retornar a Encíclica Humanae Vitae de Paulo VI, bem como os ensinamentos de João Paulo II e Bento XVI sobre essas questões vitais para a humanidade. O próprio Papa Francisco permanece na sequência dos seus predecessores quando sublinha a coincidência entre o evangelho do amor e o evangelho da paz. Devemos afirmar com força e sem ambiguidade o peso magisterial de todo esse ensinamento, destacar a sua coerência e proteger esse tesouro contra os predadores deste mundo sem Deus ".
Em uma entrevista concedida a Cathobel, ele enfatizou que a Igreja hoje tem que enfrentar grandes questões e, acima de tudo, "sua fidelidade a Jesus, ao seu Evangelho, ao ensino que ela sempre recebeu dos primeiros papas, dos Concílios ... e isso não está evidente, porque a Igreja quer se adaptar ao seu meio ambiente, à cultura moderna ".
E então a fé: "a fé falhou, não só ao nível do povo de Deus, mas também entre os líderes da igreja, pode-se perguntar às vezes se realmente temos fé." O cardeal Sarah relembrou o episódio do Credo do Pe Fredo Olivero, e concluiu: "Eu acho que hoje há uma grande crise de fé e também uma grande crise de nossa relação pessoal com Deus."
E a Europa? "Não só o Ocidente está perdendo sua alma, mas está se suicidando, porque uma árvore sem raízes está condenada à morte. Penso que o Ocidente não pode renunciar às suas raízes, que criaram sua cultura, seus valores ". O cardeal continuou: "Há coisas arrepiantes que acontecem no Ocidente. Eu acho que um parlamento que autoriza a morte de uma criança inocente, sem defesa, é uma séria violência contra a pessoa humana. Quando o aborto é imposto, especialmente nos países em desenvolvimento, dizendo que, se não o fizerem, não serão mais ajudados, é violência. Não é de admirar. Quando você abandonou Deus, você abandonou o homem, você já não tem uma visão clara do homem. Hoje existe uma grande crise antropológica no Ocidente. E isso leva a tratar pessoas como objetos ".
Fonte: http://www.lanuovabq.it/it/denuncio-la-crisi-di-fede-di-un-clero-che-ha-tradito

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Conselheiro do Vaticano: ensino da Igreja sob o papa Francisco diante de "ataque sutil, mas bem definido"

O ensino "ambíguo" do papa Francisco não é apenas a causa de "divisão" e "desordem" dentro da Igreja Católica, mas ameaça obscurecer as "marcas eclesiais definidoras" da Igreja , a saber, que ela é Una, Santa, Católica e Apostólica, disse o ex-chefe de doutrina dos bispos dos EUA em uma palestra.

http://www.ncregister.com/images/uploads/maxresdefault-1.jpg

SYDNEY, Austrália, 23 de fevereiro de 2018 (LifeSiteNews)
Padre e teólogo católico Pe.Thomas Weinandy, membro da Comissão Teológica Internacional do Vaticano, disse que uma crise foi desencadeada sobre a Igreja, que consiste nas quatro marcas da Igreja que estão sob "ataque sutil, mas bem definido". Ele falou esta semana na Austrália na Universidade de Notre Dame em uma palestra intitulada The Four Marks of the Church: a crise contemporânea em eclesiologia.
Weinandy foi demitido pelos bispos dos EUA em novembro depois de lançar uma carta que escreveu ao papa Francisco. Ele disse ao Papa que seu papado foi marcado por "confusão crônica" e que ele ensina com "uma falta de clareza aparentemente intencional".
O teólogo expandiu este tema em seu site australiano.
"Vou afirmar que estas quatro marcas eclesiais estão atualmente em risco. Esta ameaça vem não só de dentro da Comunidade teológica Católica, mas mesmo e lamentavelmente de dentro da liderança da Igreja ", disse ele.
O teólogo disse que, embora as disputas "sobre a doutrina, a moral e a liturgia" tenham estado presentes na Igreja desde o Vaticano II, "em nenhum momento durante os pontificados de João Paulo II e Bento XVI houve alguma dúvida sobre o que a Igreja ensina sobre sua Doutrina, Moral e prática Litúrgica ".
"Ambos reconheceram que o que realmente fez da Igreja Una é a sua Fé Universal e Apostólica inalterável, e seus sacramentos, especialmente a Eucaristia, como fonte e meio de sua santidade. Eles, portanto, ensinaram fielmente, desenvolveram-se claramente e promoveram ardentemente o ensino doutrinal e moral da Igreja e sua autêntica prática sacramental - tudo por causa de garantir e promover a sua comunhão eclesial ", continuou.
"Tal não é o caso, de muitas maneiras significativas, no presente pontificado do Papa Francisco", acrescentou.
A divisão é talvez mais pronunciada em movimentos de vários bispos para usar os ensinamentos do Papa Francisco, como foi encontrado em sua Exortação de 2016, Amoris Laetitia, para permitir aos recasados "casados de novo" receber a Sagrada Comunhão.
"Para o Papa Francisco ... como visto em Amoris Laetitia, repensar e manifestar de uma forma nova a fé apostólica e a tradição magisterial, antes clara, de uma maneira aparentemente ambígua, de forma a deixar confusão e perplexidade dentro da comunidade eclesial, é contrariar seus próprios deveres como o sucessor de Pedro e para transgredir a confiança de seus colegas bispos, bem como a dos sacerdotes e dos fiéis inteiros ", afirmou.
"Parece que o papa Francisco se identifica não como o promotor da unidade", conclui, "mas como agente da divisão".
As Quatro Marcas da Igreja
"O Creio Constantinopolitano de Niceia (381 dC) professa que acreditamos na Igreja Única, Santa, Católica e Apostólica", disse Weinandy, estabelecendo as bases para sua palestra.

https://www.churchmilitant.com//images/social_images/2017-11-02-weinandy.jpg

"Cada marca, em sua plenitude, deve ser adequadamente concebida e articulada, e ainda apenas juntas, em sua relação pericorética, elas formam a Fundação teológica da autêntica autocompreensão da Igreja", disse ele. "sem elas, a própria identidade da igreja se tornaria opaca, não possuindo nenhum caráter discernível, e assim seria exposta a qualquer e qualquer tipo de pretensão, ou por ela mesma ou de fora. Além disso, estas quatro marcas eclesiais são mais plenamente expressas e mais abundantemente nutridas na liturgia eucarística. "
Voltando rapidamente para a aplicação dessas verdades a acontecimentos recentes preocupantes em Roma, Weinandy adverte que "essas quatro marcas eclesiais definidoras estão atualmente em risco. Esta ameaça vem não só da comunidade teológica católica, mas mesmo e infelizmente da liderança da Igreja ".
"Por causa desse perigo, vou concluir defendendo a necessidade de montar uma defesa sólida e defesa clara das quatro marcas da Igreja", continuou ele. "Sem uma desculpa, a identidade da Igreja - o que ela realmente é - tornar-se-á desordenada e enfraquecerá a capacidade de viver e proclamar o Evangelho de Jesus Cristo".
"Este enfraquecimento, então, também será mais visivelmente promulgado dentro da liturgia eucarística, que não só causará escândalo, mas também, e mais importante, rebaixará a liturgia eucarística enquanto a suprema promulgação da Igreja sendo Una, Santa, Católica e Apostólica".

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpu-WYPvUbcsYq8tVn8qFRnbm-L6JAZtPlIVj-8jY429jsrsBqk7T3fppLmt4_0iinhL8oVCE-QqQlHR4NCR-korcMLRC6fH655V8XC8HULlBQtD6m7N4zs9xCHiDl_ED20ZJtd1svZwI/s400/una-santa-catolica-apostolica.jpg

Referindo-se às sementes da confusão que foram costuradas através de passagens ambíguas em Amoris Laetitia, que alguns bispos interpretaram como dando licença para permitir que os "casados novamente" recebessem a comunhão, Weinandy voltou-se para os escritos de São Inácio de Antioquia.
"Inácio estava profundamente consciente da destruição do ensino herético, pois um ensino tão errôneo eliminou as marcas muito eclesiais que definiram a Igreja", afirmou. "Simplificando, tal bispo herético não teria mais dentro de si mesmo como bispo as quatro marcas definidoras da Igreja e, portanto, ele não poderia mais justificadamente agir como um membro eclesial dentro da Igreja. Ele pode continuar a agir fora da Igreja, ou mesmo dentro da Igreja, mas suas ações não terão um verdadeiro caráter eclesial, pois as quatro marcas essenciais e indispensáveis da igreja estarão ausentes dentro de seu ministério especioso ".
Weinandy entrou em detalhes explicando que o atual papado desafia as quatro marcas fundamentais da Igreja encontradas no Credo de Nicéia.
O pontificado do Papa Francisco desafia a unidade da Igreja
Weinandy advertiu que a abordagem do Papa "atinge a própria essência do ministério petrino, conforme a intenção de Jesus e continuamente compreendida pela Igreja".

https://cdn-az.allevents.in/banners/cc0b583f53a145d44cd1ee0e4fcf6378

"O sucessor de São Pedro, pela própria natureza do ofício, deve ser, literalmente, a encarnação pessoal e, portanto, o sinal consumado da comunhão eclesial da Igreja, e assim o principal defensor e promotor da comunhão eclesial da Igreja. Assim, uma maneira de proceder que permite e até mesmo encoraja divergências doutrinais e morais mina todo o ensinamento do Vaticano II sobre a comunhão eclesial, bem como o de toda a tradição magisterial e teológica que volta a Inácio. Ao parecer encorajar a divisão doutrinal e a discórdia moral dentro da Igreja, o pontificado presente transgrediu a marca fundamental da Igreja - a unidade dela ", disse ele.
Desafio à Apostolicidade da Igreja
Weinandy advertiu que o "ensinamento ambíguo do Papa parece, às vezes, cair fora dos magistrados ensinamentos da comunidade eclesial apostólica histórica" por ela ", promove a divisão e a desarmonia em vez de unidade e paz dentro da Única Igreja Apostólica. Parece haver, como conseqüência, nenhuma garantia de fé ".

http://www.logosortodoxo.com/wp-content/uploads/2014/07/Domingo-de-los-Santos-Ap%C3%B3stoles-copia.jpg

"Pelo menos a heresia é uma clara negação da fé apostólica e, portanto, pode ser claramente identificada e, como tal, devidamente abordada. O ensino ambíguo, precisamente por causa da sua obscuridade, não pode ser claramente identificado e, por isso, é ainda mais incômodo, que promove a incerteza sobre como ser entendido e, assim, é preciso esclarecer ", afirmou.
"Além disso, para o Papa Francisco, então, tomar parte no debate subsequente, um debate pelo qual ele próprio é responsável, no que diz respeito à interpretação adequada do ensino incerto é falso", disse Weinandy. "Ele agora permitiu que outros sejam o árbitro do que é verdadeiro, quando é precisamente o mandato apostólico do papa ser aquele que confirma os irmãos, tanto episcopais como leigos, na verdade".
Desafio à Catolicidade da Igreja
O teólogo disse que uma "anarquia teológica que o próprio Papa, talvez involuntariamente, iniciou advogando uma concepção errada da sinodalidade" está minando a Catolicidade da Igreja.
"A governança hierárquica inteira e visível da Igreja universal é estruturada precisamente para manter e promover a comunhão eclesial - uma comunhão que incorpora a única fé apostólica". No entanto, a abordagem do Papa Francisco, diz Weinandy, mina e sanciona as divisões dentro da Igreja.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTngyzqknjunksvZfbrp6m2rSHeQ_xRu_vy43AqK80hSVO9I302

"Atualmente estamos testemunhando a desintegração da catolicidade da Igreja, pois as igrejas locais, tanto a nível diocesano como nacional, muitas vezes interpretam as normas doutrinais e os preceitos morais de várias formas contraditórias e conflitantes. Assim, o que os fiéis são instruídos a acreditar e praticar em uma diocese ou país não está em conformidade com o que os fiéis são instruídos a acreditar e praticar em outra diocese ou país ", disse ele.
Desafio à Santidade da Igreja
Weinandy disse que a santidade da Igreja está "sob cerco, principalmente, mas não surpreendentemente, em relação à Eucaristia".

http://varelanoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Corpus-Christi.jpg

Grande parte da controvérsia em torno de Amoris Laetitia centra-se em uma nota de rodapé em que parece que o Papa permite que os sacramentos, incluindo a Comunhão, sejam dados a pessoas em situações conjugais irregulares.
Weinandy enfatizou que permitir que os católicos recebam a Santa Comunhão, cuja conduta exterior é "seriamente, clara e firmemente contrária à norma moral" é manchar a santidade da Igreja.
"Para que alguém receba a comunhão em um estado desonrado, ele declara uma mentira, pois, ao receber o sacramento, está afirmando que alguém está em comunhão com Cristo, quando, na realidade, não está".
"Esta é uma" ofensa contra a santidade da Igreja ", disse ele.
O padre disse que nenhuma interpretação de "misericórdia" pode mudar isso.
"Para permitir que aqueles que persistem em manifesto pecado grave para receber a comunhão, aparentemente como um ato de misericórdia, é tanto para descondenatóriar o mal do pecado grave e para caluniar a magnitude eo poder do Espírito Santo", disse ele. "tal prática pastoral está implicitamente reconhecendo que o pecado continua a governar a humanidade apesar do trabalho Redentor de Jesus e sua unção do Espírito Santo sobre todos os que crêem e são batizados. Jesus não é realmente Salvador e senhor, mas Satanás continua a reinar.
Weinandy abordou o que muitos vêem como um "escândalo" crescente na Igreja.
[S] candal é a conseqüência pastoral pública de permitir que as pessoas em pecado grave manifesto não arrependido recebam a Sagrada Comunhão. Não é simplesmente que os membros fiéis da comunidade eucarística estarão consternados e provavelmente descontentes, mas, mais importante, ficarão tentados a pensar que eles também podem pecar gravemente e continuar em boa posição com a Igreja. Por que tentar viver uma vida Santa, mesmo uma vida heróica virtuosa, quando a própria Igreja parece exigir nenhuma dessas vidas, ou mesmo encorajar tal vida? Aqui, a Igreja se torna uma zombaria de si mesma e essa charada não gera nada além de desprezo e desdém no mundo, e escárnio e cinismo entre os fiéis, ou na melhor das hipóteses, uma esperança contra a esperança entre os pequeninos.
O sacerdote disse que é através de uma defesa, conhecimento adequado e amor pela Eucaristia que as "quatro marcas da Igreja são mais plenamente expressas e abundantemente alimentadas".
"na Eucaristia, acima de tudo, a identidade da igreja é mais claramente promulgada e tornada visível. Pois na Eucaristia somos feitos um com Cristo e um com o outro como juntos professamos e aclamamos alegremente nossa única fé apostólica e universal, uma fé que é canalizada com as Santidades do espírito, e assim como uma comunidade eclesial que veneramos e glorificamos a Deus o Pai - a fonte e o fim de tudo. Dentro da Eucaristia, então, as quatro marcas da Igreja mais lindamente brilham ", disse ele.

http://slideplayer.com.br/slide/5645296/6/images/15/Creio+na+Igreja+Una,+Santa,+Cat%C3%B3lica+e+Apost%C3%B3lica.jpg

Weinandy concluiu chamando sua audiência para rezar pelo Papa.
"Como dito anteriormente, há muito no caráter do Papa Francisco para admirar, e lhe devemos nossas orações diárias pela força em enfrentar os encargos de seu ministério. No entanto, isso não pode nos desculpar de falar a verdade apaixonada", disse ele.
"Qualquer um que tenha experiência na vida religiosa - ou, nesse caso, em um casamento - entenderá que às vezes a verdade deve ser dita sem rodeios - não por amargura, mas por fidelidade às pessoas envolvidas e para salvaguardar o propósito que compartilham", acrescentou.

https://portalterradasantacruz.files.wordpress.com/2017/07/igreja-santa.jpg
Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/u.s.-bishops-former-theologian-four-marks-of-church-are-becoming-opaque-und?
PAPA FRANCISCO ESTÁ DESTRUINDO A EUCARISTIA PARA DESTRUIR A HUMANIDADE


Em breve terão se passado cinco anos desde o início do pontificado de Francisco, que se destacou por seu ataque à Sagrada Comunhão, pois cada vez mais as conferências episcopais e as dioceses se declararam favoráveis ​​ao sacrilégio eucarístico, aberto pela Amoris Laetitia, isso sem corar, primeiro, apostatando da fé e segundo, empurrando as almas para o inferno.
Para os relutantes da evidência ou aqueles que ainda não descobriram, basta verificar como as diretrizes passadas aos bispos de Buenos Aires abrem a porta para dar a comunhão eucarística aos adúlteros (e, como consequência, para os sodomitas e as concubinas) e o consentimento do pseudo-papa à referida carta, coisas que agora fazem parte do Magistério ordinário da Igreja Católica, uma vez que ambos os documentos aparecem nos Atos da Sé Apostólica, - rogados como tal, do Magistrário - pelo cargo de Secretário de Estado. Parolin, o mesmo que vendeu a Igreja martirizada da China aos comunistas que continuam a persegui-la violentamente.
Outra indignação manifesta é promover a comunhão entre os protestantes, que não acreditam na Presença Real de Cristo no anfitrião, sem terem confessado antes de seus pecados mortais, por parte dos padres, amigos de criar pontes - uma prática amplamente difundida na Alemanha e isso tem seu reforço no encontro de Fco. com vários luteranos, em que um deles recebeu uma resposta ambígua mas favorável para entrar em comunhão quando participou da missa com sua esposa católica.
A próxima profanação em progresso é dar comunhão a homossexuais ativos, mas para isso devem ser seguidos certos passos, que é com prazer comandado pelo cardeal Marx, conselheiro do grupo de 9 cardeais do pseudo-papa, que, junto com outros líderes dissidentes , eles se apressaram em pedir e criar uma comissão para abençoar os casais sodomíticos e, uma vez abençoados, podem destituir o sacramento com toda liberdade. O Encontro da Família de Dublin também coincide com este objetivo, que, apesar de seus organizadores terem sido forçados a eliminar dois casais de lésbicas de sua propaganda, a diocese criou um vídeo de apresentação totalmente homossexual.
Mas a iniquidade desses inimigos de Cristo contra a Eucaristia não termina aqui, porque vimos outra comissão de estudo da Humanae Vitae, da qual, como chegou a fruta, por enquanto, a aprovação dos contraceptivos pelo jesuíta Chiodi. A primeira indicação foi a zombaria de Bergoglio para famílias numerosas (citar: ser um bom católico não é necessário ser como coelhos) e a resposta à contracepção em uma viagem aérea (como supostamente, segundo ele, um papa deu permissão para algumas freiras para usá-las em perigo de violação), e também para evitar riscos de malformação pelo vírus Zica.
Portanto, qualquer um que segue as diretrizes atualizadas do Vaticano pode receber sacrilegamente, se ele é usuário de um sistema de controle de natalidade, que mesmo Bergoglio era gravemente pecaminoso.
Outra obstinação de Bergoglio é o aborto, com prêmios e honras aos abortistas declarados e políticos ultraliberais, pelo próprio Francisco ou seus assessores, com o convite da eugenia para as conferências do Vaticano e também, com a manipulação do próximo Sínodo de Jovens, para aqueles que foram convidados, denunciados pelos escoteiros franceses, grupos que apoiam abertamente o aborto. Além disso, Fco já deu peso ao pecado do aborto colocando-o no mesmo nível que qualquer pecado mortal.
Outro tentáculo do polvo de Bergogliano é a abolição do sacerdócio, uma vez que a Igreja a compreendeu até agora, porque é ele quem faz a Eucaristia.
Tudo o que a Fco diz às escondidas é o germe daqueles que virão mais tarde, desenvolvidos por seus amigos, através de declarações verbais, tweets, artigos de jornal, denigreção pública de oponentes, em uma rede perfeitamente projetada com o único objetivo de interromper a doutrina, os sacramentos e lei de Deus.
Por esta razão, o diaconato para mulheres e sacerdotes casados ​​(sempre com a desculpa da falsa misericórdia) foi proposto como uma medida para as comunidades com poucos sacerdotes e que têm escassez precisamente porque foram infiéis ao Magistério e abusaram amplamente da liturgia, o que traz a queda das vocações. Para este fim, o Sínodo da Amazônia e as declarações de traidores eclesiásticos como Kasper, a que Francis louvou assim que foi criado para o papado, foram previstas. O herege mais flagrante do atual pontificado falando com kathpress (19 de fevereiro) afirmou que os sacerdotes casados ​​são uma resposta a uma suposta falta de sacerdotes e propõe começar com a ordenação dos diáconos casados.
Mas os fiéis católicos informados, juntamente com alguns sacerdotes e hierarquistas, não ficam chateados e centenas de milhares já protestaram contra os abusos dessas fraudes, especialmente graças à crescente pressão da internet, o que levou a que Francisco diz que "prefere não ler as críticas daqueles que o acusam de ser herege, e ele faz isso para manter a saúde mental".
Então é um insensato, se ele desconsidera aqueles que salvaguardam a integridade da Igreja, porque são uma advertência divina contra seus atentados e sabem o destino que o aguarda na vida após a morte por ter introduzido heresia na Igreja.
++++++++++
OBS > Satanás sabe perfeitamente que ele JAMAIS conseguirá destruir a Igreja, sem antes destruir a Eucaristia, na verdade JESUS EUCARISTIA. Porque não é a camada que verdadeiramente protege a terra das pedras que caem e sim a Jesus Eucaristia, presente como escudo em milhares de sacrários em toda a terra. Então os inimigos de Deus, sorrateiramente e ao comando de Lúcifer estão conseguindo derrubar os Sacrários, praticamente sem guerra nem batalha: basta não mais consagrar, fazer o povo aceitar isso, e não haverá mais escudos em tais paróquias, vilas, cidades. Basta uma falsa missa ecumênica e se terá dado um golpe poderoso contra a Eucaristia. Para desgraça eterna dos que assim fazem.
O quanto Deus abomina este ataque se verá quando milhares de sacrários caírem. Leiam Isaias 24 e terão uma pálida ideia. Meditem bem, é isso que espera esta humanidade louca do nosso tempo. Ai de quem não estiver perto de um sacrário: estará inteiramente nas mãos dos inimigos! Quem viver, verá! (Aarão)
Fonte > http://religionlavozlibre.blogspot.com.br/…/a-5-anos-del-po…

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

CNBB: NÃO CONTRIBUA COM A COLETA DA CNBB DOMINGO. VEJA PORQUE NO VÍDEO

EM 1989, NOSSA SENHORA JÁ PREVIRA, EM MENSAGEM AO PADRE STEFANO GOBBI, QUE O DEMÔNIO (PAPA FRANCISCO), CHEGARIA AO PODER NO VATICANO

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA 13.06.89
Filhos prediletos, hoje recordais a minha segunda Aparição na pobre Cova da Iria, em Fátima, a 13 de junho de 1917.
Já vos tinha predito, desde então, tudo o que estais vivendo nestes tempos.
Anunciei-vos a grande luta entre Mim, a Mulher vestida de sol, e o enorme dragão vermelho, que levou a humanidade a viver sem Deus.
Predisse-vos também o astucioso e tenebroso trabalho, realizado pela maçonaria, para vos afastar da observância da Lei de Deus e vos tornar assim vítimas dos pecados e dos vícios.
Como Mãe, vos quis advertir sobretudo do grande perigo que ameaça hoje a Igreja, devido a muitos ataques diabólicos que se fazem contra ela para a destruir.
Para atingir este objetivo, vem da terra, para ajudar a besta negra que se levanta do mar, uma besta com dois chifres semelhantes aos de um cordeiro.
O cordeiro, na Sagrada Escritura, sempre foi o símbolo do sacrifício. Na noite do êxodo, o cordeiro é sacrificado e, com o seu sangue, são aspergidos os umbrais das casas dos hebreus para os subtrair do castigo, que atinge, ao contrário, todos os egípcios. A Páscoa hebraica recorda este fato todos os anos com a imolação de um cordeiro, que é sacrificado e consumido.
No Calvário, Jesus Cristo Se imola pela Redenção da humanidade. Ele mesmo Se faz a nossa Páscoa, tornando-Se o verdadeiro Cordeiro de Deus que tira todos os pecados do mundo.
A besta tem na cabeça dois chifres semelhantes aos de um cordeiro.
Ao símbolo do sacrifício está intimamente unido o do sacerdócio, representado pelos dois chifres.
No Antigo Testamento o Sumo Sacerdote usava um turbante com um diadema em forma de dois chifres.
Na Igreja, a mitra – com dois chifres – é usada pelos bispos, para indicar a plenitude do seu sacerdócio.
A besta negra semelhante a uma pantera indica a maçonaria; a besta com dois chifres semelhante a um cordeiro indica a maçonaria infiltrada no interior da Igreja, isto é, a maçonaria eclesiástica , que se difundiu sobretudo entre os membros da hierarquia.
Esta infiltração maçônica no interior da Igreja já vos tinha sido profetizada por Mim em Fátima, quando vos anunciei que satanás se introduziria até o vértice da Igreja. Obs: AGORA ELES CHEGARAM AO PODER COM O PAPA FRANCISCO. (comentário meu).
Se a tarefa da maçonaria é conduzir as almas à perdição, levando-as ao culto de falsas divindades, o objetivo da maçonaria eclesiástica é antes destruir Cristo e a Sua Igreja, construindo um novo ídolo, isto é, um falso cristo e uma falsa igreja.
Jesus Cristo é o filho de Deus vivo, é o Verbo Encarnado, é verdadeiro Deus e verdadeiro Homem porque une na sua Pessoa divina a natureza humana e a natureza divina.
Jesus, no evangelho, deu de Si mesmo a sua definição mais completa, dizendo ser a Verdade, o Caminho e a Vida.
Jesus é a Verdade porque nos revela o Pai, nos diz a sua Palavra definitiva, levando toda a Revelação divina ao seu perfeito cumprimento.
Jesus é a Vida porque nos dá a própria Vida divina, através da graça, por Ele merecida com a redenção, e institui os sacramentos como meios eficazes através dos quais é comunicada a graça.
Jesus é o caminho que conduz ao Pai por meio do Evangelho, que Ele nos deu como caminho a percorrer para chegar à salvação.
Jesus é a Verdade, porque Ele – Palavra Viva – é a fonte e o Selo de toda a revelação divina.
Então a maçonaria eclesiástica age de maneira a obscurecer a sua Palavra divina por meio de interpretações naturais e racionais e, na tentativa de a tornar mais compreensiva e acolhida, esvazia-a de todo o seu conteúdo sobrenatural.
É assim que se difundem os erros em toda a parte da própria Igreja Católica. É devido à difusão destes erros que muitos se afastam hoje em dia da verdadeira Fé, cumprindo-se assim a profecia que vos fiz em Fátima: virão tempos em que muitos perderão a verdadeira fé. Ora, a perda da fé é apostasia.
A maçonaria eclesiástica age de modo astucioso e diabólico para conduzir todos à apostasia.
Jesus é a Vida porque dá a Graça.
É objetivo da maçonaria eclesiástica justificar o pecado, apresentá-lo já não como um mal, mas como um valor e um bem. Assim, aconselha-se a cometê-lo como um modo de satisfazer as exigências da própria natureza, destruindo a raiz da qual pode nascer o arrependimento, dizendo-se que já não é necessário confessá-lo.
Fruto pernicioso deste maldito câncer, que se difundiu por toda a Igreja, é o desaparecimento da confissão individual em toda a parte.
As almas são levadas a viver no pecado, recusando o dom da vida que Jesus nos ofereceu.
Jesus é o Caminho que conduz ao Pai, por meio do Evangelho.
A maçonaria eclesiástica favorece as exegeses que dão interpretações racionalistas e naturais do evangelho, por meio da aplicação dos vários gêneros literários, despedaçando-o assim em todas as suas partes.
No fim, chega-se até ao ponto de negar a realidade histórica dos milagres e da sua Ressurreição e põe-se em dúvida a própria divindade de Jesus e a sua missão salvadora.
Depois de ter destruído o Cristo histórico, a besta com dois chifres semelhantes a um cordeiro procura destruir o Cristo místico que é a Igreja.
A Igreja instituída por Cristo é uma só: a Igreja Santa, Católica, Apostólica, Una, fundada sobre Pedro.
Tal como Jesus, também a Igreja fundada por Ele, que forma o seu Corpo Místico, é verdade, vida e caminho.
A Igreja é verdade, porque foi somente a Ela que Jesus confiou a missão de guardar, na sua integridade, todo o depósito da fé. Confiou-o à Igreja hierárquica, isto é, ao Papa e aos bispos unidos a ele.
A maçonaria eclesiástica procura destruir esta realidade com o falso ecumenismo, levando à aceitação de todas as igrejas cristãs, afirmando que cada uma delas possui uma parte da verdade. Cultiva o projeto de fundar uma igreja ecumênica universal, formada pela fusão de todas as confissões cristãs, entre as quais a Igreja Católica.
A Igreja é vida porque dá a graça e só ela possui os meios eficazes da graça, que são os sete sacramentos.
É vida, especialmente porque foi só a ela que foi dado o poder de gerar a Eucaristia, por meio do sacerdócio ministerial e hierárquico. Jesus Cristo está realmente presente na Eucaristia com o seu Corpo glorioso e com sua divindade.
Então a maçonaria eclesiástica procura atacar, através de muitas maneiras astuciosas, a piedade eclesial para com o sacramento da Eucaristia. Desta só valoriza o aspecto da Ceia, tende a minimizar o seu valor sacrificial e procura negar a presença real e pessoal de Jesus nas hóstias consagradas.
É por isso que se foram suprimidos gradualmente todos os sinais exteriores indicativos da fé na presença real de Jesus na Eucaristia, como as genuflexões, as horas de adoração pública, o santo costume de rodear o Sacrário de luzes e de flores.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

O Comunista PT e a Igreja, a Nova Estratégia da Esquerda

Com a condenação de Lula, o PT antecipa suas ações a partir das comunidades de base na Igreja Católica na mesma cidade em que nasceu o Petrolão. Conheça os detalhes da nova estratégia e seus agentes.
 
http://www.periodistadigital.com/imagenes/2018/01/26/14-intereclesial-de-las-cebs-de-brasil.jpg
 
ESSES LINKS FAZEM PARTE DO ARTIGO SÃO IMPORTANTES!
CLICK PARA ASSISTIR 
                                        https://www.youtube.com/watch?v=QpELYF2LutE
 

O apoio dos bispos à Jararaca: o PT se refugia na CNBB!

As viúvas de Lula choram seu defunto, enquanto elas mesmas também caminham para a ruína com seu “profetismo” estéril, guiadas por senis decrépitos como Betto e Marcelo Barros. Completamente falidas, resta-lhes acabar num completo fiasco: sem Deus, sem fiéis, mas pérfida e indissoluvelmente amasiada com seu ídolo barbudo, boçal e, em breve — Nosso Senhor o permita! — na cadeia.

Comentários  “O apoio dos bispos à Jararaca: o PT se refugia na CNBB!”

 
“Roma perderá a fé, e se tornará a sede do anticristo.” (Nossa Senhora de La Salette, França, 1846)
A situação desta Arquidiocese está realmente deprimente. O 14º Intereclesial das CEB’s transformou Londrina por quatro dias em uma chocadeira de ovos de serpentes luciferinas. Mas o pior é reconhecer que isso não ocorre de agora. Isso vem de décadas de bispos carreiristas, corruptos, contaminados pelo protestantismo, pelo comunismo e pela maçonaria, as três ações de satanás ao longo da história que têm por missão destruir a Igreja Católica, a única verdadeira Igreja de Cristo.
Novamente, uma serpente luciferina está ocupando a Cátedra desta Arquidiocese. De novo, Meu Deus! Já publiquei, há alguns anos, diversos textos falando sobre a problemática eclesial nos jornais da cidade, mas hoje em dia é preciso reconhecer que a situação da Igreja Católica, em nível mundial, está deteriorando-se diariamente, e um cisma informal já existiria em seu interior, como reconhecem grandes Cardeais, ainda fiéis a Cristo, como Raymond Burke e Robert Sarah. Este cisma é muito diferente de qualquer outro que já tenha havido na história da Igreja, pois agora as motivações não são meramente políticas ou humanas. Não se trata de uma situação em que pessoas movidas por egoísmo, infidelidades e heresias querem romper com o Corpo de Cristo a fim de enfraquecê-lo, como fez o patriarca Miguel Cerulário no Cisma do Oriente. Ou ainda no caso daquilo que ficou denominado “Reforma” Protestante, que na realidade se tratou da grande traição a Cristo praticada por Henrique VIII, Calvino, Zwinglio e, principalmente, o heresiarca Lutero.
Hoje a situação se inverteu. Os hereges estão no comando da Igreja. O Corpo de Cristo está mortalmente infectado por satanás, e o momento em que essa injeção de infecção chegou ao coração da Igreja foi o Concílio Vaticano II, evento comandado por cardeais maçons, manipulado por protestantes com o aval daqueles, e que em articulação com representantes da União Soviética, se recusou a fazer a condenação do comunismo. Este desastroso concílio resultou na situação que se tem hoje: missas que são verdadeiras aberrações (sertaneja, afro, oriental, etc), escândalos sexuais do clero que se sucedem em profusão no mundo todo, resultado do desrespeito ao celibato tratado com vistas grossas e panos quentes, e o cume deste processo: a eleição de Jorge Bergoglio para papa, um arcebispo adepto da herética Teologia da Libertação, que já entronizou uma imagem de Lutero no Vaticano, liberou a Comunhão para divorciados recasados, e vê com bons olhos as uniões homo-afetivas, entre tantos outros absurdos já cometidos por Francisco, que seriam pauta suficiente para vários livros.
A Arquidiocese de Londrina é apenas uma pequena parte deste Corpo doente, e uma parte para a qual, atualmente, se deve esperar pelo pior. A fundação internacional Adveniat é comandada pelo cardeal alemão Walter Kasper, o grande baluarte da comunhão para recasados, do casamento gay, da autonomia das conferências episcopais, entre outros horrores, e braço direito de Bergoglio. É esta a fundação que praticamente sustenta esta Arquidiocese há pelo menos 20 anos, coisa que ouvi, certo dia, nos idos de 1999, da boca do próprio Dom Albano Cavallin, então arcebispo daqui. É esta a fundação que está financiando o 14º Intereclesial das CEB’s.
A pauta principal deste evento se chama “Lula Presidente”, o grande trunfo que veem para transformar o Brasil numa ditadura comunista, como a Venezuela, a Bolívia e, a médio prazo, toda a América Latina, que é a meta do famigerado Foro de São Paulo, coalização de partidos de esquerda liderada por Lula e Fidel Castro, de terrível memória. A longo prazo, as metas são as da Nova Ordem Mundial: governo ditador único com controle absoluto sobre todas as pessoas, e religião universal única, que permitirá tudo e terá um só deus: o da maçonaria, Lúcifer.
E participando ativamente, com toda a benevolência com esta corja de comunistas e hereges, estava lá o atual arcebispo de Londrina, de camisa polo verde (outro que descumpre a regra da veste talar para os clérigos), fazendo um minuto de silêncio no dia 24 de janeiro no Moringão, pela crueldade do julgamento de São Lula no TRF4 em Porto Alegre.
Só resta a nós católicos pedir que Nosso Senhor Jesus Cristo venha logo fazer o Seu Grande Cisma e nos separar desta raça de víboras, destes herdeiros de Judas Iscariotes. O cisma informal que já existe no interior da Igreja hoje é o prenúncio daquele formal e definitivo que haverá quando Jesus voltar a este mundo para retomar a Sua Igreja, e precipitar definitivamente no inferno todos os Judas que o traíram ao longo da história. E isto não está longe de ocorrer.
Marcia Caroline Portela Amaro
Leiga consagrada
---
Isso simplesmente é nojento e asqueroso e sórdido e diabólico e infernal…
Não sei se adianta abarrotar o email da Nunciatura, mas, o faremos com gosto e alegria…
Meus caros, quero passar um fato que, aparentemente, pode estar deslocado, mas, nos ajuda muito a entender e a nos precaver cada vez mais de tudo que está acontecendo desde do FATÍDICO e TERRÍVEL 2013…  
Um seminarista foi passar o fim de ano com um padre em Paris e depois foi para Roma. Lá, ele e o padre, ficaram hospedados, nada mais nada menos, que no PALACETE SANTA MARTA, onde Bergóglio mora…
Bem, logo na recepção lhe pediram que não arrastasse a cadeira a noite no quarto, pois o mesmo era acima do quarto de Bergóglio. Ele ficou com muita vontade de encontrar Bergóglio nos corredores do PALACETE, para ao menos cumprimentar o Bispo de Roma, e o coitado teve a INFELICIDADE de encontrá-lo no refeitório…
E como foi o encontro?…. O Bispo de Roma entrou de cabeça baixa, e foi servi-se…
Ele, coitado, enganado como tantos outros, se aproximou e o cumprimentou…
Qual foi a reação do Bispo de Roma????
Simplesmente respondeu um “oi” seco e carrancudo, acabou de servir-se, foi para uma mesa à parte, sentou-se e comeu SOZINHO….E SEM DAR UMA OLHADA PRA NINGUÉM…..DE CARA FECHADA E CABISBAIXO…
Quando terminou, saiu, da mesma maneira….
O pobre coitado ficou tão decepcionado que um padre percebendo o acontecido, chegou perto dele e disse sorrindo: “NÃO FIQUE DECEPCIONADO…NÃO HAVIA NENHUMA CÂMARA AQUI POR PERTO PARA FAZER O PAPA SORRIR LARGAMENTE OU SAIR ABRAÇANDO E CONVIDANDO ALGUÉM PARA ALMOÇAR JUNTO COM ELE”…
Mesmo do mal Deus tira um bem maior, o seminarista pensou consigo: “se já desconfiava da “amabilidade desse Papa, se ele já não me era simpático, agora então sei que ele é um verdadeiro artista”…
Isso é a ponta do icberg para quem acredita que esse Papa é o que aparenta ser…
Se alguém conseguir ver o vídeo, no Google, a Solenidade do encerramento do ano onde tem a SUBSTANCIOSA HOMILIA DO PAPA, se canta o Te Deum e se tem a Bênção com o Santíssimo Sacramento, observe a carreira supersônica que Bergóglio sai da Basílica e a cara horrorosa que ele faz, sobretudo, porque um dos muitos dos seus desafetos, o cardeal Mulller por exemplo, quem diria….está presente…
Ele corre como um desesperado, sem ao menos dar um aceno para os fiéis, TOOOONTOS, que ainda perdem tempo em assistir as cerimônias que esse Papa oficia… e o pobre do Monsenhor Marini atrás…
Rezemos e rezemos muito porque a promessa final de Nossa Senhora AINDA NÃO SE CUMPRIU…
POR FIM MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ!!!!!!!!!
 
 Arcebispo de Londrina treme
http://www.cebsdobrasil.com.br/wp-content/uploads/2018/01/entrevista.geremias3-300x225.jpg
Após a repercussão viral do documentário-denúncia de Bernardo Küster, com a reação imediata de indignação de todo o povo Católico, o arcebispo de Londrina, D. Geremias Steinmetz, anfitrião do 14º. Intereclesial de CEBs, pediu que se retirassem as bandeiras de apoio ao PT, mencionando que o encontro está “recebendo ataques” de todo o Brasil.
A militância presente respondeu com uma veemente vaia.
Continue se manifestando! A CNBB precisa aprender a escutar o clamor do povo: “fora comunismo”, “fora PT”!
 
LINK DE UM VÍDEO GRAVADO QUANDO O BISPO PEDE PARA TIRAREM AS FAIXAS DO PT DO LOCAL ONDE ELE E OS FIÉIS SE ENCONTRAM - PARECE-ME UM EVENTO RELIGIOSO.