O PAPA FRANCISCO É COMUNISTA E DETESTA A DOUTRINA DA IGREJA, É O QUE DIZ O MAIS NOVO LIVRO SOBRE O PAPA
O livro abaixo é de George Neumayr, editor do Catholic World Report e do American Spectator. O livro parece sensacional.
O site One Peter Five entrevistou o autor. Neumayr estudou em colégio jesuíta, conhece a ordem jesuíta e leu tudo que foi possível do Papa Francisco e sobre o Papa Francisco desde os tempos dele de padre na Argentina.
Após sua pesquisa, Neumayr não esconde o jogo na entrevista. Diz diretamente que temos um "péssimo papa" e diz, inclusive, que os cardeais devem agir para pará-lo. Para ele, o Papa Francisco é um completo aderente ao modernismo com viés marxista que domina os jesuítas, que despreza a Doutrina da Igreja.
Bom, é óbvio para todos que acompanham o Papa Francisco, que:
1) Ele, como todo político, gosta de holofotes e tenta falar para a média das pessoas e para a mídia, muitas vezes discursa e escreve sem mencionar Cristo. Ele não se atém ao que disse Cristo ou a Doutrina da Igreja.
2) O Papa, inúmeras vezes, usa sua posição não para ensinar a Doutrina da Igreja, mas para passar uma agenda política.
3) O Papa Francisco tem claramente uma formação e um discurso modernista com viés marxista mesmo. Não dá para negar, mesmo porque ele defendeu várias vezes um estado forte que forneça os bens de "casa, terra e trabalho" para a população.
4) O Papa Francisco detesta aqueles que defendem a Doutrina milenar da Igreja, é a estes que o Papa diz seus mais fortes insultos. O Papa também já insultou quem "fica rezando as contas de rosário".
5) Que o Papa Francisco reabilita padres de viés marxistas que foram execrados da Igreja desde João Paulo II.
6) Que o Papa Francisco diminui a importância dos milagres de Cristo ao ponto de tentar usar esses milagres como vertente comunista.
Na entrevista, Neumayr cita dois brasileiros na entrevista que influenciaram e influenciam o Papa Francisco: Paulo Freire e Leonardo Boff (Oh, meu Deus).
Vejam a entrevista abaixo. Acessem o site One Peter Five para ler o primeiro capítulo do livro.
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Entrevista com George Neumayr, autor do Papa político
Por Maike Hickson
Maike Hickson: O que o inspirou a escrever um livro sobre o Papa Francis?
George Neumayr: Desde o primeiro momento em que o vi, eu sabia que ele iria ser uma bola de demolição modernista, e ele me golpeou desde o início como o prototípico "progressista" jesuíta. Eu sabia que era um sinal extremamente ruim que a Igreja nomearia o primeiro papa jesuíta no momento em que a Ordem dos Jesuítas estava em sua condição mais corrupta e heterodoxa. Eu sabia que ia ser um pontificado angustiante histórico, e desde o primeiro momento do papado de Francisco eu comecei a pensar que seu pontificado seria um bom assunto para um livro. À medida que se desdobrava, tornou-se cada vez mais claro que alguém precisava cronicar esse pontificado conseqüentemente caótico.
MH: Você estudou na Universidade Jesuíta de São Francisco. Qual foi a sua primeira resposta quando viu e ouviu o Papa Francisco, o primeiro Papa jesuíta na história da Igreja?
GN: Tendo ido a uma universidade jesuíta, estou muito familiarizado com os flocos e fraudes que povoam essa ordem. Quando ouvi o Papa, nos primeiros meses do seu pontificado, engajar-se num balbucio de esquerda sem parar, isso me lembrou todas as tolices que ouvi como aluno de jesuítas "progressistas" semelhantes. O programa de Francisco foi tão obviamente definido para promover o liberalismo político, e minizar a doutrina; Essa foi a fórmula do catolicismo moderno e vazio que vi em exposição na Universidade Jesuíta de São Francisco.
MH: Que abordagem você tomou para ser capaz de fazer uma caracterização proporcional do Papa Francisco como papa em suas ações e palavras?
GN: Voltei e olhei para o seu tempo em Buenos Aires, Argentina, na sua formação na Ordem dos Jesuítas, li todos os seus discursos e escritos disponíveis - quando ele era bispo, antes de ser papa; Li todas as biografias existentes sobre ele; Falei com padres latino-americanos, falei com jesuítas, falei com autoridades do Vaticano, conversei com ativistas católicos e acadêmicos católicos e advogados canônicos. Dada a sensibilidade do tópico, a maioria das pessoas só estava disposta a falar anonimamente comigo. Eu tentei olhar para todas as notícias salientes que se relacionam com Bergoglio, antes que ele era papa e quando ele era papa.
MH: Qual é a principal conclusão da sua pesquisa?
GN: A conclusão inegável é que a Igreja Católica está sofrendo sob um mau papa e que os cardeais devem enfrentar esta crise.
MH: Como você descreve em seu livro a cosmovisão política do Papa Francisco? Em que campos da política ele mostra suas tendências de esquerda?
GN: O papa Francisco é um produto do esquerdismo político e do modernismo teológico. Sua mente foi moldada por todas as heresias e ideologias pós-iluministas de Marx a Freud a Darwin. Ele é a realização da visão do Cardeal Carlo Martini de uma Igreja Modernista que se conforma às heresias do Iluminismo. Em quase todas as frentes intelectuais, Francisco é um seguidor da escola modernista. Ele é um aluno da Bolsa Modernista Bíblica, o que pode ser visto em sua interpretação ridícula de certas passagens do Evangelho: como o tempo em que descreveu o milagre da multiplicação dos pães e peixes como metáfora e não como um milagre. Em mais de uma ocasião, ele disse que não era um milagre, mas uma lição de partilha: "Este é o milagre: ao invés de uma multiplicação, é uma partilha, inspirada pela fé e pela oração. Todo mundo come e alguns sobraram: é o sinal de Jesus, o Pão de Deus para a humanidade ".
MH: Você acha que o Papa Francisco, em suas declarações mais políticas, usa mal seu cargo como Chefe da Igreja Católica?
GN: Sim, este pontificado é um exemplo flagrante de clericalismo fora de controle. O Papa Francisco está usando o púlpito do papado, não para apresentar os ensinamentos da Igreja, mas sim para promover sua agenda política pessoal.
MH: Suas declarações políticas estão de acordo com o ensino católico?
GN: Muitas de suas declarações não estão de acordo com o ensino da Igreja, como documento no livro. O Papa Francisco é o pior professor da Fé na história da Igreja Católica. Não se podia confiar que ele ensinasse uma classe de religião na escola elementar.
MH: Ao descrever o Papa Francis como um homem mais inclinado para a esquerda, você poderia nos dar evidência para isso? Por exemplo, quais autores marxistas ele admirava ou aprovava? Que figuras políticas da esquerda são admiradas por ele?
GN: Eu falo sobre isso no início do livro. Seu mentor era Esther Ballestrino de Careaga, que era um comunista muito fervoroso. Francisco reconheceu que tinha professores que eram comunistas que o influenciaram. Aponto no meu livro que ele também se encontrou com a viúva de Paulo Freire, autor do livro A Pedagogia do Oprimido, que é um clássico da esquerda socialista na América Latina.
MH: Quais ações práticas como papa mostram que o Papa Francisco apoia ativamente movimentos marxistas ou revolucionários?
GN: documento no livro todos os teólogos da libertação que o Papa Francisco reabilitou. Leonardo Boff está no topo da lista. Ele é um sacerdote abertamente socialista que deixou o sacerdócio, mas que agora está nas boas graças do Vaticano tanto que ele foi um conselheiro da encíclica papal Laudato si. Ele também reintegrou ao sacerdócio o padre comunista Miguel d'Escoto Brockmann, da Nicarágua, que ainda está em contato com o presidente Daniel Ortega. Esse padre retomou agora suas polêmicas comunistas.
MH: Como descreveria o ensinamento moral do Papa Francisco em relação ao seu ensinamento político? Existe um paralelo entre o seu liberalismo político e moral?
GN: Ele presta homenagem ao relativismo moral e ao socialismo que estão no cerne da esquerda global. Não é coincidência que suas frases de assinatura tenham sido "Quem sou eu para julgar" e "A desigualdade é a raiz de todo mal". Ele é um queridinho da esquerda global porque está avançando muitos dos itens de sua agenda, como O ativismo climático, as fronteiras abertas e a abolição da prisão perpétua (uma posição até agora deixada que nem mesmo os democratas americanos assumem essa posição). Ele é um porta-voz para o controle de armas, para o governo mundial, para a redistribuição da riqueza por planejadores centrais. O papa está aliciando com a obstinação inerente ao liberalismo que toma a forma do relativismo moral e uma forma de "virtude sinalizando" o socialismo. Ele gratifica os egos dos liberais, oferecendo-lhes um pontificado de "sinalização da virtude", sem qualquer ensino de virtude real. Em outras palavras, os liberais gostam de parecer bons, mas não são bons. E um pontificado que combina o liberalismo político com o relativismo moral ou doutrinário concorda com sua política auto-indulgente. Eles também gostam de uma pitada de espiritualidade não-ameaçadora em sua política que um jesuíta diletante da América Latina lhes fornece.
MH: Você fala em seu livro também sobre a exortação apostólica do Papa Francisco, Amoris Laetitia. Este documento está de acordo com o ensino católico, como sempre foi ensinado pela Igreja Católica?
GN: Amoris Laetitia é um dos documentos mais escandalosos da história da Igreja. O Papa Francisco dá uma piscadela óbvia e um aceno para os adúlteros na nota 329 daquele documento ("Em tais situações, muitas pessoas [divorciadas e" recasadas "], conhecendo e aceitando a possibilidade de viver" como irmãos e irmãs "que a Igreja oferece Lhes que, se certas expressões de intimidade faltam, muitas vezes acontece que a fidelidade está em perigo e o bem dos filhos sofre. "). No meu livro, falo da ambigüidade intencional desse documento e que o arcebispo Bruno Forte, que ajudou a escrever o esboço do Sínodo sobre a Família de 2014, reconheceu o desvio do documento e disse que era típico de um jesuíta; E que o próprio Papa Francisco havia dito a Forte que, se tivessem endossado explicitamente o adultério, teria causado uma reação e, portanto, tiveram que introduzir este tema no documento do Sínodo de forma mais sutil.
MH: Existem outros campos do ensino católico onde você diria que o Papa Francisco se afasta da ortodoxia?
GN: O Papa Francisco está subvertendo o ensinamento da Igreja sobre o divórcio e, assim, subverter o ensino de muitos Sacramentos como o Casamento, a Penitência, a Santa Eucaristia, as Ordens Sagradas. Ele está subvertendo a teologia sacramental da Igreja. Eu escrevo em meu livro muitas de suas subversões sobre o ensino da Igreja, de seu apoio ao uso de contraceptivos em relação ao vírus Zika, ao seu indiferentismo religioso e ao seu antinomianismo, que se tornou uma característica do seu pontificado. O Papa Francisco freqüentemente opõe a lei contra a misericórdia que é a essência da heresia antinomiana.
MH: O que você diz sobre a resposta dos prelados da Igreja, especialmente os cardeais, a algumas das partes problemáticas de Amoris Laetitia?
GN: A resposta foi fraca. O bispo Athanasius Schneider é uma excepcional exceção, ele falou francamente sobre a heresia no trabalho dentro desse documento.
MH: O que os cardeais devem fazer agora? Há maneiras de os cardeais corrigirem um papa?
GN: Minha posição é que os cardeais devem confrontar francamente o papa sobre este assunto e deixar claro para ele que a posição heterodoxa a que ele está aderindo é absolutamente inaceitável. E então, se ele não responder à dubia, eles devem passar para uma correção formal.
MH: Quais são as razões para o silêncio de tantos prelados da Igreja diante dos ensinamentos heterodoxos que saem de Roma?
GN: Uma razão é a sua falta de convicção, outra razão é o vergonhoso careirismo, a terceira razão é que muitos dos bispos são covardes ante o espírito da época, e muitos desses "conservadores" são modernistas em câmera lenta.
MH: Como é possível que um papa revolucionário possa ser eleito chefe da Igreja Católica? Você toca esse assunto em seu livro?
GN: Como argumento no livro, o Papa Francisco é o culminar do movimento modernista que remonta a cem anos. O Modernismo tem vindo a ganhar força na Igreja desde o Iluminismo, e acelerou no século XIX e entrou em superação no século XX, produzindo o pontificado do Papa Francisco. A encíclica do Papa Pio X sobre o Modernismo é quase como uma descrição clínica do pontificado relativista de Francisco. Os papas João Paulo II e Bento XVI foram, mais tarde, proeminentes nessa estrada, na medida em que perceberam que o "Espírito do Vaticano II" estava causando estragos dentro da Igreja. Mas, com Francisco agora no volante, essas batidas de velocidade foram completamente desconsideradas, e ele procura completar a revolução modernista.
MH: Como você descreveria o Modernismo, e o que é fundamentalmente errado com ele?
GN: A essência do modernismo é a absorção do liberalismo moderno no catolicismo.
MH: Então, como a Igreja deve encontrar o caminho de volta para uma resposta forte e saudável a qualquer enfraquecimento e socorro de seu ensinamento tal como nos foi transmitido pelos Apóstolos?
GN: Todas as reformas podem ser reduzidas a uma reforma: um retorno à ortodoxia e santidade.
MH: Você é da geração católica mais jovem, nascida em 1972. O que foi e foi sua própria resposta à Igreja Católica, como ela se apresentou na Missa Novus Ordo, mas também na Catequese e em todos os outros aspectos da vida da Igreja católica? O que deu errado e o que está faltando?
GN: Eu pertenço a uma geração de católicos que pediram pão e só receberam pedras.
MH: O que você pretende fazer com o seu livro, e o que você diria que os autores e jornalistas católicos deveríamos e poderíamos fazer nesta situação atual de confusão para ajudar os fiéis?
GN: A minha esperança é que um livro como este contribua para a restauração da ortodoxia e da santidade na Igreja, e penso que é dever dos jornalistas falar a verdade sem medo ou favor.
Fonte> http://thyselfolord.blogspot.com.br/2017/05/o-papa-politico-novo-livro-sobre-o-papa.html?
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