“... a todos vos abraço e os confio a Jesus, especialmente para os mais necessitados, - como a Virgem nos ensinou a pedir (aparição, de julho de 1917) - Por ela, mãe terna e carinhosa a todos os necessitados, obtenham a bênção do senhor. Que, sobre cada um dos deserdados e infelizes, "aqueles que foram roubados o presente, os excluídos e os desamparados que são negados o futuro, aos órfãos e as vítimas de injustiça, que não podem ter um passado."
"Quando vocês rezarem o Rosário, depois de cada mistério digam assim, Ó Jesus, perdoai os nossos pecados, livrai-me do fogo do inferno e levai para o céu todas as almas, especialmente das mais necessitadas de sua misericórdia."
"Às vezes nós cometemos grande injustiça contra Deus e sua graça quando afirmamos em primeiro lugar, que os pecados são castigados pelo seu julgamento, sem priorizar — como ensina o evangelho — que eles são perdoados por sua misericórdia."
"Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, ele se assentará em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. [...]"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: 'Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos. [...]"E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna". (Mt 25,31-33; 41; 46).
“Ele nos mandou pregar ao povo e testemunhar que foi a ele que Deus constituiu juiz de vivos e de mortos.” (atos 10,42).
“No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos". (Atos 17.30-31).
“Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra você mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento. Deus "retribuirá a cada um conforme o seu procedimento". Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça.” (RM 2.5-8).
“Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.” (II Co 2,15-17).
Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.” (II Co 5:10).
“Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade e por isso os insultam. Contudo, eles terão que prestar contas àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos. [...] Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?” (I Pe 4,4-5; 17).
"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. “(Ap 22,12-15).
“Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles.Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros. O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte.” (Ap 20,11-14).
"Nós devemos preceder a misericórdia antes do julgamento e, em qualquer caso, o juízo de Deus é sempre feita a luz da sua misericórdia. É claro que a misericórdia de Deus não nega a justiça, porque Jesus tomou sobre si as conseqüências do nosso pecado juntamente com o seu castigo apropriado. Ele não negou o pecado, mas pagou por nós na cruz. E assim, por meio da fé que nos une a cruz de Cristo, somos libertos dos nossos pecados. "
1. m. No hinduísmo, professor espiritual ou líder religioso.
2. m. e f. A pessoa que é considerada mestre ou guia espiritual, ou que é reconhecida autoridade intelectual.
Fonte: http://catholicvs.blogspot.com.br/2017/05/a-francisco-no-le-gusta-lo-que-la.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário