Consequências do Papa Francisco: Arquidiocese de Belo Horizonte Sugere que as pessoas podem ter identidades sexuais que não correspondam com aquela à qual nasceram
08.12.2016 -
A Arquidiocese de Belo Horizonte tem recolhido em suas orientações pastorais para os próximos cinco anos, a tese da ideologia de gênero para enfrentar seus compromissos de assistência à família.
O folheto "Projeto Evangelismo Proclamar a Palavra" relativiza a compreensão da instituição familiar, abrindo a configurações diferentes das naturais, e sugere que as pessoas podem ter "identidades sexuais" que não correspondam com aquela à qual nasceram.
O texto, de 31 páginas, apresenta dez prioridades pastorais e específicas às diretrizes a serem desenvolvidas pelos vários organismos eclesiais da arquidiocese. Há quatro parágrafos que tratam o compromisso pastoral com a família e dois deles estão presentes declarações que adotam a perspectiva da chamada ideologia de gênero.
Um dos parágrafos explica que "o casamento que as mulheres e os homens procuram, de acordo com a graça de Deus, corresponde à profundidade de sua vocação, tem valor para a Igreja e para a sociedade, e não restringe a compreensão da existência de outras configurações familiares oriundas de diversas situações sociais, culturais, econômicas e religiosas".
Em seguida afirma que, "então, se compreende que a família é a união de pessoas na consciência do amor, cuja força reside principalmente na sua capacidade de amar e ensinar a amar."
Orienta-se, nesta perspectiva, que se incluam os divorciados em nova união civil, aqueles que não são casados na Igreja e os divorciados oferecendo-lhes um "serviço de acolhimento qualificado". Até agora, as diretrizes de acolhimento estão em consonância com a atitude solicitada pelo Papa Francisco de acolher e acompanhar aqueles que estão feridos.
No entanto, a última linha do parágrafo afirma “coloque-se atenção para que, neste mesmo horizonte, sejam acompanhadas pessoas em suas diferentes identidades sexuais (gays, transexuais, lésbicas, travestis, transgêneros e bissexuais)".
Esta frase adota na íntegra, sem usar o termo gênero, a perspectiva ideológica da "teoria de gênero" ao usar o conceito de “identidade sexual” como sujeito a diversas e variantes às identidades masculina e feminina.
Tampouco utiliza o termo "tendência sexual" ou "orientação sexual", que permitiria entender que eles não devem ser excluídos do acompanhamento pastoral as pessoas que experimentam atração por pessoas do seu mesmo sexo.
Fala-se de "identidades sexuais" elencando, entre as possíveis possibilidades, a "transgênero". Como é sabido, esse termo se refere a pessoas que afirmam ter uma identidade que não corresponde ao sexo biológico. Exatamente um dos aspectos essenciais da ideologia de gênero, que leva inclusive a reivindicar o reconhecimento de um "nome social."
No entanto, na carta de apresentação do documento, o arcebispo de Belo Horizonte, Mons. Walmor Oliveira de Azevedo, afirma que o foco e o ponto de partida para a evangelização na diocese é "proclamar a Palavra de Deus.
O "Projeto Evangelismo Proclamar a Palavra", já aprovado pelo arcebispo de Belo Horizonte e que possui a data de publicação a 8 de dezembro, pode ser lido no site da arquidiocese.
Os parágrafos destacados que abordam o compromisso com a família estão nas páginas 18 e 19.
De acordo com o arcebispado, o documento em questão é a síntese das contribuições oferecidas pelo clero e fiéis em um amplo processo de consultas chamado de 5ª Assembléia do Povo de Deus.
Fonte: InfoCatólica
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Diz na Sagrada Escritura:
"Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido". (São Lucas 19, 10)
Observem que o Rei Jesus veio procurar e salvar os pecadores, não para perdê-los por completo.
"A Ideologia contraria a Lei Divina"
A impossibilidade de mudar o sexo com que se nasceu não contraria somente a realidade biológica; ela vai, sobretudo, contra a vontade de Deus. Ninguém nasce homem ou mulher por mero acaso, mas em virtude dos inescrutáveis desígnios da Divina Providência, conforme o texto do profeta Jeremias (1, 5): “Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia”.
Ir contra os desígnios divinos é um ato de revolta contra o Criador:“Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: Frutificai, disse Ele, e multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a” (Gen. 1, 27-28).
Agora uma Arquidiocese brasileira sugere (aprova) que as pessoas podem ter "identidades sexuais" que não correspondam com aquela à qual nasceram. Assim, nossas crianças e jovens estão em perigo, e a Igreja ao invés de defender a moral cristã, cumpre a profecia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, no ano de 1594, ao tratar da propagação das heresias no Fim dos Tempos:
“Tempos funestos sobrevirão, nos quais aqueles que deveriam defender em justiça os direitos da Igreja, sem temor servil nem respeito humano, darão as mãos aos inimigos da Igreja para fazer o que estes quiserem” (II, 98).
"Quase não se encontrará a inocência nas crianças nem pudor nas mulheres, e nessa suprema necessidade da Igreja, calar-se-á aquele a quem competia a tempo falar (II, 7). Campearão vícios de impureza, a blasfêmia e o sacrilégio naquele tempo de depravada desolação, calando-se quem deveria falar" (II, 17).
"Ele lhes disse: Vós pretendeis passar por justos perante os homens, mas Deus conhece-vos os corações: porque o que para os homens é estimável, é abominável perante Deus." (São Lucas 16, 15)
Mas em quem, padres, bispos e cardeais estão inspirados para declarar tal apostasia: "Que as pessoas podem ter identidades sexuais que não correspondam com aquela à qual nasceram".
Este antipapa Francisco, que usando de uma falsa misericória, agradando aos homens e não a Deus, quer condenar todos os católicos, se fosse possível, ao Lago de Fogo, lugar de condenação aos rebeldes as Leis e Preceitos do Altíssimo.
Claramente, temos um "lobo em pele de cordeiro" em ação. Toda essa confusão começa a fazer sentido, embora, podemos perceber que Bergoglio não é um verdadeiro católico. Essa é a chave da compreensão de tudo. Sua missão é confundir as pessoas, difundir o erro e destruir o Catolicismo sob a guisa de ser "misericordioso" e "humilde".
Para se manter no Caminho de Deus, firmes na fé e verdade, durante a crise atual da Igreja, nós simplesmente precisamos seguir o ensinamento de São Paulo mantendo a tradição, sempre ensinada e defendida pelos Santos, Doutores e Papas.
Diz na Sagrada Escritura:
"E pelo anúncio do nosso Evangelho vos chamou para tomardes parte na glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa". (II Tessalonicenses 2, 14-15)
Diz ainda na Sagrada Escritura:
"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo". (Gálatas 1, 10)
"Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!" (Romanos 1, 25)
"Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãs sutilezas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo". (Colossenses 2, 8)
"Eles são do mundo. É por isto que falam segundo o mundo, e o mundo os ouve. Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro". (I João 4, 5 -6)
No entanto, diz na Sagrada Escritura:
"Ouvi, céus, e tu, ó terra, escuta, é o Senhor que fala: Eu criei filhos e os eduquei, eles, porém, se revoltaram contra mim. Ai da nação pecadora, do povo carregado de crimes, da raça de malfeitores, dos filhos desnaturados! Abandonaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, e lhe voltaram as costas. Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Os rebeldes e os pecadores serão destruídos juntamente, e aqueles que abandonam o Senhor perecerão. O homem forte será a estopa. e sua obra, a faísca; eles arderão sem que ninguém possa extinguir". (Isaias 1)
"Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor"! (Sofonias 2, 1-2)
"Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti!" (Mateus 11, 20-24)
"Seus cadáveres (jazerão) na rua da grande cidade que se chama espiritualmente Sodoma". (Apocalipse 11, 8)
"Quem é sábio atenda a estas coisas! Que o homem inteligente reflita nelas, porque os caminhos do Senhor são retos. Os justos andam por eles, mas os pecadores neles tropeçam". (Oséias 14, 9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário